Destaque

Comércio vai abrir nessa segunda-feira

Publicado

em

O Prefeito Alcides Vicini vem sofrendo uma pressão por parte do Governo do Estado através da Famurs sobre a possibilidade de o mesmo assinar um decreto flexibilizando a abertura do comercio varejista a partir da próxima segunda-feira, 13 de abril. Diante da nova situação, o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicni convocou todas as entidades representativas para discutir o assunto.

Em entrevista exclusiva ao Portal Plural, o Prefeito Vicini disse que vai assinar o decreto nesse domingo (12/04), para abertura do comércio, “Reunimos o nosso comitê para conversar sobre o assunto, pois já havíamos decidido na quinta-feira (09/04) em unanimidade na flexibilização da abertura do comércio e vamos manter o decreto já estabelecido, daqui a pouco vou assinar e a partir de segunda-feira (13/04), todos os comerciantes do município estarão autorizados a abrir, mantendo as regras estabelecidas”, disse Alcides Vicini.

Além do próprio prefeito Alcides Vicini, a reunião contou com as presenças do Vice-prefeito, Dr. Luis Antônio Benvengnú, do Promotor de Justiça, Marcelo Squarça, do Presidente do Sindilojas, Leonides Freddi, do Capitão Foliatti representando a Brigada Militar, de Alessandro Kraulich e Cássio Feltes representando a Acisap.

O pedido para que o decreto não seja assinado partiu do Presidente da Famurs e Prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire e do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dalazen que entrou em contato com o prefeito através do Promotor de justiça Marcelo Squarça solicitando que Alcides Vicini aguarde até a próxima quarta-feira, 15 de abril, data em que o Governador Eduardo Leite provavelmente assinará um decreto outorgando a abertura do comércio no Estado. O Prefeito foi comunicado para não assinar o decreto municipal flexibilizando a abertura do Comércio, uma vez que o prefeito da cidade de São Jerônimo assinou e foi penalizado pelo estado com uma multa de R$ 100 mil/dia devido ao descumprimento da ordem do governo.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile