A partir desta sexta-feira (19), terão início as inscrições para o Concurso Nacional Unificado, destinado a selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais em uma única etapa.
A taxa de participação, a ser quitada por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), será de R$ 60 para vagas de nível Médio e R$ 90 para vagas de nível Superior. O prazo para inscrição estende-se até 9 de fevereiro, sendo exclusivamente realizada por meio do aplicativo Gov.br.
As provas estão agendadas para o dia 5 de maio e serão realizadas em 220 cidades, incluindo 10 no Rio Grande do Sul: Bagé, Caxias do Sul, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. A lista completa de municípios pode ser consultada aqui. O concurso terá validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela condução do concurso, recomenda uma leitura atenta dos editais.
Um destaque do certame é a oportunidade de utilizar as listas de classificação também para preenchimento de vagas em cargos temporários. Se um candidato aceitar um cargo temporário, permanecerá na lista de espera para os demais cargos.
Fonte: GZH