Destaque

Cidades da Grande Porto Alegre cancelam atividades de Carnaval devido à Ômicron

Publicado

em

O avanço da variante Ômicron do coronavírus gerou um aumento expressivo nos casos de covid-19 no Rio Grande do Sul, passando da casa de 1 mil para o patamar de 16 mil ao longo das primeiras semanas de janeiro. Por esse motivo, a maior parte das cidades da Região Metropolitana decidiu cancelar as festas de Carnaval deste ano.

Em Porto Alegre, ainda não houve uma definição por parte da prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura da Capital, a realização dos eventos segue em avaliação diária, conforme o cenário epidemiológico da cidade. A realização do Carnaval 2022 no Complexo Cultural do Porto Seco, na Zona Norte, foi anunciada no calendário de eventos divulgado pela prefeitura para os 250 anos de Porto Alegre, no ano passado. No cronograma, os desfiles das escolas estão previstos para os dias 18, 19 e 20 de março.

As cidades de Sapucaia do Sul e Viamão, mesmo com atividades suspensas neste momento, tratarão do assunto em reunião nos próximos dias para uma decisão. São Leopoldo ainda mantém na agenda o Carnaval de rua, mas sem data definida.

Conforme a prefeitura de Sapucaia do Sul, estava sendo programado o desfile de blocos, mas com o aumento de casos de covid-19, as atividades foram suspensas. A assessoria afirma que uma reunião, na próxima semana, tratará do assunto.

Em Viamão, a festa também tem chances de não ocorrer. Segundo a prefeitura, “está indefinido em virtude da grande quantidade de casos de coronavírus no Estado e município”. Conforme a cidade, devem ocorrer reuniões para a definição do quadro mais para frente.

Em São Leopoldo, há previsão de realizar o Carnaval de rua em data ainda sem definição. De acordo com a assessoria do município, “na próxima semana uma reunião da prefeitura com a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais e com o Comitê Municipal de Atenção ao Covid, deverá tratar com as escolas de samba para avaliar a melhor data, respeitando os protocolos e as medidas sanitárias vigentes”. A nota da assessoria ainda destaca que “muito provavelmente com exigência do passaporte de vacinação aos participantes”.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile