Saúde

Casos confirmados de dengue no Rio Grande do Sul nos primeiros três meses de 2024 já superam os registros de todo o ano anterior

Publicado

em

Foto: Divulgação

Em apenas 93 dias deste ano, o Rio Grande do Sul já registrou mais casos confirmados de dengue do que em todo o ano de 2023. De acordo com a atualização divulgada nesta terça-feira (2) pelo painel da dengue da Secretaria Estadual de Saúde, o Estado contabiliza 40.183 casos confirmados da doença, superando os 38.387 registros do ano passado.

Um detalhe importante destacado pelo recorte por faixas etárias é o aumento de casos entre pessoas mais velhas. No grupo etário de 60 a 69 anos, houve um aumento de 23% em comparação com o ano anterior.

Apesar do aumento no número de casos, o total de mortes permanece abaixo do registrado no ano passado, com 47 óbitos este ano em comparação com 54 no ano anterior. O recorde de casos de dengue no estado ocorreu em 2022, com 67.332 confirmações da doença e 66 mortes.

É importante ressaltar que não há municípios do Rio Grande do Sul entre os que receberão as doses iniciais da vacinação de crianças e adolescentes contra a dengue. Aguardamos um posicionamento da Secretaria Estadual da Saúde quanto a essa questão.

Fonte: GZH
Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile