Plantão 24H
Casal é alvo de operação por receber salários de policial morto desde 1996

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (7), mandados judiciais contra um casal suspeito de fraudar o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) para manter, de forma indevida, o recebimento dos salários de um policial civil aposentado, já falecido.
A operação, batizada de “De Cujus”, foi coordenada pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (DCCOR/DEIC), sob coordenação do delegado Augusto Zenon. As diligências ocorreram em Gravataí, na Região Metropolitana, e envolveram oito policiais civis e duas viaturas.
Segundo a investigação, o policial morreu no início de 1996. Desde então, o filho, com apoio da esposa, teria falsificado documentos para manter os repasses mensais. O corpo do ex-servidor foi sepultado secretamente em um jazigo da família, conforme apurou a equipe da DCCOR em diligência realizada no município de Montenegro, no Vale do Caí.
A fraude só veio à tona após denúncia encaminhada pela Comissão de Sindicância do IPE Prev. O órgão também calculou o prejuízo causado aos cofres públicos: R$ 2,5 milhões, entre 1996 e 2023.
Entre as irregularidades, estão falsificações de comprovantes de vida e de atualização cadastral junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz-RS), além de documentos usados para manter a conta bancária do falecido ativa no Banrisul.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, computadores e celulares dos investigados. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores do casal, incluindo dois veículos e o montante total da fraude.
O material recolhido será analisado para reforçar as provas já coletadas no inquérito. O casal responderá por estelionato contra a administração pública, falsificação de documentos, uso de documentos falsos e apropriação indébita.
Fonte: Correio do Povo
Plantão 24H
Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Plantão 24H
Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.
Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.
Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.
Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática
Plantão 24H
Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.
Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.
Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.
Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?











































