Um jovem de 17 anos, o único sobrevivente entre os ocupantes da van, foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista do caminhão, para o Hospital São José, em Joinville. Os atletas faziam parte do projeto “Remar para o Futuro”, criado pelo governo do Rio Grande do Sul. Em nota divulgada nas redes sociais, o governador do estado, Eduardo Leite, expressou “imensa tristeza pela notícia do trágico acidente no Paraná” e afirmou que entrou “em contato com a Secretaria de Segurança para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.”
O acidente ocorreu no km 665 da BR-376, no sentido Santa Catarina, e envolveu, além da van e da carreta, um carro. O veículo que transportava a equipe de remo saiu de São Paulo, onde haviam participado de uma competição, com destino a Pelotas, no Rio Grande do Sul, cidade de origem dos jovens.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van ficou prensada sob a carreta, que precisou ser içada para que as equipes de socorro pudessem acessar os corpos das vítimas.
Como o acidente aconteceu?
Segundo a PRF, o motorista de uma carreta que transportava autopeças perdeu o freio e bateu na traseira da van. Em seguida, o veículo que levava os adolescentes colidiu com um carro à frente, rodou e foi arrastado pela carreta, que tombou sobre ele.
Fonte: SBT News