Mundo

Cantora brasileira é dona da música mais ouvida na Ucrânia

Publicado

em

Em uma das maiores praças de Kiev, barricadas continuam montadas para impedir a chegada de tanques na Ucrânia. Contudo, apesar de sirenes constantes e o medo sempre presente, moradores do país seguem suas rotinas dentro do possível. E foi em plena guerra, que curiosamente a brasileira Bibi Babydoll se tornou um fenômeno com o hit “Automotivo Bibi Fogosa”, e é a artista mais tocada no país.

Beatriz Alcade Santos, de 24 anos, é curitibana. Conhecida como Bibi Babydoll, sua música em parceria com o DJ Brunin XM, é destaque no Spotify de 13 países. Na lista das 50 que viralizaram no mundo, a música também está em primeiro lugar, à frente de Sinéad O’Connor, Charli XCX na trilha de Barbie, e até mesmo Olivia Rodrigo.

Entenda “Automotivo Bibi Fogosa”

A música “Automotivo Bibi Fogosa”, faz menção a “Can You Feel My Heart”, do Bring Me the Horizon, misturado com funk proibidão e eletrônica em um ritmo conhecido como funk automotivo, com batidas mais retas e pesadas, tocadas em sistemas de som de carros.

Esse estilo também é próximo do rótulo Brazilian Phonk, que mistura o funk com a música eletrônica de pista, muito conhecida especialmente no leste europeu. As definições do gênero mudam conforme a região.

Quem é Bibi Babydoll?

Bibi Babydoll é cantora, performer, ou seja, combina artes como dança e música, influenciadora e publicitária. Ela despontou na carreira ao emplacar, em 2021, “Pirigótika”, lançado no canal KondZilla. Antes disso, a jovem trabalhava nas redes sociais compartilhando sua rotina, dicas de moda e beleza, e relatos que incentivavam o protagonismo feminino.

Muito interessada pela música, Beatriz decidiu estudar produção musical. Inspirada na diva pop, Lady Gaga e na banda Rammstein, que toca uma mistura de rock pesado com música eletrônica, ela criou hits como: “Pussy Poison”, sobre uma menina que se vinga do namorado abusivo e “Alien”, música sobre três garotas tentam capturar um fugitivo da Área 51.

Seus shows são conhecidos por efeitos visuais chamativos, com faíscas como atração, além de apresentações sensuais e criativas.

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile