Em uma das maiores praças de Kiev, barricadas continuam montadas para impedir a chegada de tanques na Ucrânia. Contudo, apesar de sirenes constantes e o medo sempre presente, moradores do país seguem suas rotinas dentro do possível. E foi em plena guerra, que curiosamente a brasileira Bibi Babydoll se tornou um fenômeno com o hit “Automotivo Bibi Fogosa”, e é a artista mais tocada no país.
Mundo
Cantora brasileira é dona da música mais ouvida na Ucrânia
Beatriz Alcade Santos, de 24 anos, é curitibana. Conhecida como Bibi Babydoll, sua música em parceria com o DJ Brunin XM, é destaque no Spotify de 13 países. Na lista das 50 que viralizaram no mundo, a música também está em primeiro lugar, à frente de Sinéad O’Connor, Charli XCX na trilha de Barbie, e até mesmo Olivia Rodrigo.
Entenda “Automotivo Bibi Fogosa”
A música “Automotivo Bibi Fogosa”, faz menção a “Can You Feel My Heart”, do Bring Me the Horizon, misturado com funk proibidão e eletrônica em um ritmo conhecido como funk automotivo, com batidas mais retas e pesadas, tocadas em sistemas de som de carros.
Esse estilo também é próximo do rótulo Brazilian Phonk, que mistura o funk com a música eletrônica de pista, muito conhecida especialmente no leste europeu. As definições do gênero mudam conforme a região.