Geral

Brasil conquista quatro vagas no top 10 dos melhores aeroportos do mundo

Publicado

em

Ministério dos Esportes

Uma organização internacional especializada em direitos de passageiros elegeu quatro terminais brasileiros entre os dez melhores aeroportos do mundo em 2023.

 

De acordo com a AirHelp, o “campeão” é o Aeroporto Internacional de Mascate, de Omã, seguido pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, de Recife, Pernambuco. O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, na África do Sul, fecha o pódio.

Além do terminal de Guararapes, outro brasileiro bem avaliado é o Aeroporto Internacional de Brasília, que ocupa o quarto lugar do ranking. Ainda no top 10 da organização, estão os aeroportos de Belém e de Belo Horizonte, em Confins — sétimo e oitavo colocados no ranking, respectivamente.

A AirHelp levou em conta 194 terminais pelo mundo para editar o ranking. Todos passaram por avaliações de cerca de 16 mil usuários, em 58 países, entre janeiro e outubro. Os aeroportos foram analisados com base na pontualidade dos voos, na qualidade dos serviços oferecidos (como acessibilidade e limpeza) e na qualidade das lojas e restaurantes à disposição dos passageiros.

Metodologia

O ranking é baseado na experiência dos passageiros e avalia pontualidade, opinião dos clientes e oferta de lojas e alimentação. Para isso, a empresa entrevistou milhares de passageiros sobre os funcionários do aeroporto, tempo de espera e limpeza, além de suas avaliações sobre as lojas e restaurantes.

Em primeiro lugar no ranking está o Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã. Outros aeroportos internacionais presentes na lista são os da Cidade do Cabo (África do Sul), Doha (Catar), Osaka, Tóquio e Amami – todos no Japão.

Dez melhores

Os 10 melhores aeroportos do mundo, segundo a AirHelp, são:

1. Aeroporto Internacional de Mascate, Omã – nota 8,54
2.Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes-Gilberto Freyre – nota 8,49
3. Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, África do Sul – nota 8,48
4. Aeroporto Internacional de Brasília – nota 8,43
5. Aeroporto Internacional de Doha Hamad, Catar – nota 8,41
6. Aeroporto Internacional de Osaka-Itami, Japão – nota 8,37
7. Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – nota 8,36
8. Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – nota 8,35
9. Aeroporto Internacional de Tóquio Narita, Japão – nota 8,31
10. Aeroporto de Amami, Japão – nota 8,27

 

 

Fonte: O Sul

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile