Destaque

Bolsonaro quer autorização dos pais para vacinar crianças

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a aprovação da Anvisa para a vacinação infantil contra a covid durante passeio por Praia Grande, no litoral paulista, na tarde deste domingo, 19. Em conversa com apoiadores e acompanhado de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, ele afirmou que a imunização de crianças é “coisa muita séria” e defendeu que haja autorização dos pais e receita médica para aplicar a vacina na população pediátrica.

“É o pai que decide, se depender de mim, e com receita médica também. É você quem decide, não o governador”, disse. “Criança é uma coisa muito séria. Não se sabe os possíveis efeitos adversos futuros.”

A vacinação contra a covid em crianças e adolescentes de 5 a 11 anos foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta-feira e, no mesmo dia, recebeu ataques do presidente durante sua live semanal. Apesar de reconhecer neste domingo que “o controle da farmacovigilância tem que ser exercido pela Anvisa”, Bolsonaro ameaçou durante sua transmissão divulgar “extraoficialmente” os nomes dos servidores e diretores responsáveis pelo aval.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile