Destaque
Boate Kiss: Justiça condena todos os 4 réus em julgamento
Chegou ao fim nesta sexta-feira, 10, o julgamento de quatro réus acusados por 242 mortes no incêndio da Boate Kiss, que ocorreu em 27 de janeiro de 2013. Os quatro foram condenados. Ao todo, foram ouvidas 12 vítimas, 16 testemunhas e um informante. O júri, composto por seis homens e uma mulher, chegou a um veredito após dez dias de depoimentos.
As penas variam de 18 a 22 anos de prisão e os acusados chegaram e ter a prisão decretada, o que acabou revertido por força de um habeas corpus.
Depois da deliberação do júri, o juiz Orlando Faccini Neto leu o veredito. “A sentença é longa, é pública, mas não vou ler inteira”, disse. Ele afirmou que todos foram condenados. “A culpabilidade dos réus é elevado, mesmo em dolo eventual. Este muito (tempo de vida) não foi retirado por obra do acaso”, comentou. Depois passou a ler parte do veredito e ainda vai anunciar o tamanho das penas de cada um:
PENAS DE CADA UM :
- Elissandro Callegaro Spohr (sócio-proprietário do local): condenado a 22 anos e seis meses de prisão
- Mauro Londero Hoffmann (sócio-proprietário do local): condenado a 19 anos e seis meses de prisão
- Marcelo de Jesus dos Santos (vocalista da banda Gurizada Fandangueira e responsável por acender os fogos que se espalharam pelo local): condenado a 18 anos de prisão
- Luciano Augusto Bonilha Leão (roadie do grupo e que estava como réu porque teria passado o artefato pirotécnico aceso): condenado a 18 anos de prisão