Destaque

Aumento dos casos de Dengue em Santa Rosa preocupa populares

Publicado

em

Foto: Reprodução/Prefeitura Santa Rosa.

A incidência da dengue em Santa Rosa continua a crescer, com os registros dos casos aumentando desde o mês de janeiro, quando os primeiros diagnósticos foram confirmados. Agora, os dados apontam para um total de 179 casos confirmados e mais 23 sob investigação. O número de notificações da doença na cidade já atingiu a marca de 294, com uma trágica fatalidade confirmada em decorrência da dengue.

Enquanto isso, as equipes da Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal da Saúde (Fumssar) estão em ação, trabalhando arduamente no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, vetor não apenas da dengue, mas também do zika vírus e da chikungunya. O serviço de aplicação do popularmente conhecido ‘fumacê’ é realizado diariamente, tanto no início da manhã quanto no final da tarde, em áreas da cidade onde foram identificados os focos do mosquito.

Para reforçar o combate, uma lei em vigor em Santa Rosa prevê a imposição de multas aos proprietários de terrenos e residências onde são encontrados criadouros do mosquito, que pode chegar à R$ 800,00.

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile