Plantão 24H
Armamento de grosso calibre que seria entregue à facção no Rio Grande do Sul é apreendido próximo à fronteira com o Paraguai

Em um compartimento secreto dentro de um ônibus no Paraná, foram descobertos armamentos de grosso calibre destinados ao Rio Grande do Sul. A apreensão ocorreu após uma abordagem da Receita Federal, enquanto o veículo era investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) por transportar armas para uma facção criminosa em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
A abordagem ao ônibus ocorreu no final de janeiro, durante uma operação de rotina da Receita Federal. O veículo foi interceptado na área urbana de Santa Terezinha de Itaipu, a cerca de 22 quilômetros de Foz do Iguaçu, próximo à fronteira com o Paraguai.
Durante a fiscalização, foram encontradas algumas mercadorias, incluindo eletrônicos, que estavam sendo introduzidas no país de forma irregular. Como resultado, o veículo foi apreendido por crime de descaminho. Ninguém foi detido durante essa apreensão das mercadorias. O ônibus foi encaminhado para a alfândega e lacrado.
A utilização de um ônibus para o transporte de armamentos para uma facção criminosa do Vale do Sinos já estava sob investigação pela equipe da 1ª Delegacia de Roubos do Deic. No entanto, a apreensão pela Receita Federal ocorreu antes que os policiais pudessem abordar o veículo.
Uma segunda vistoria mais detalhada foi realizada no ônibus no último domingo (25). Durante essa inspeção, foi descoberto um compartimento secreto no veículo, onde foram encontrados dois fuzis de calibre 556, uma carabina de calibre nove milímetros, uma escopeta calibre 12 e duas pistolas de calibre nove milímetros.
Segundo o diretor da Divisão de Investigações do Deic, delegado Eibert Moreita Neto, o ônibus partiu de São Leopoldo e as armas foram adquiridas em Foz do Iguaçu pela facção atuante no Vale do Sinos.
As armas apreendidas nessa ação são de grosso calibre, com alto poder de fogo, geralmente utilizadas por facções criminosas. Suspeita-se que essas armas tenham sido adquiridas no Paraguai.
A maioria das armas que chega ao Rio Grande do Sul provém do Paraguai, através das linhas de fronteira. Além disso, as armas também têm origem em outros países, como Argentina e Uruguai.
O Deic, juntamente com toda a Polícia Civil, tem intensificado o trabalho de apreensão de armas para coibir crimes violentos, como homicídios, tráfico de drogas e assaltos. A ação faz parte das investigações para reprimir o comércio irregular de armas de fogo, que são adquiridas pelo crime organizado para abastecer suas atividades criminosas.
Ao longo de 2023, foram recolhidas 9.462 armas no Rio Grande do Sul pela Brigada Militar e Polícia Civil, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), representando uma média de 26 armas apreendidas por dia. Em comparação com 2022, houve uma ligeira redução de 4%.
Fonte: GZH
Plantão 24H
Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Plantão 24H
Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.
Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.
Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.
Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática
Plantão 24H
Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.
Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.
Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.
Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo6 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized6 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized6 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM