Geral

Apple tem oportunidade de tornar o iPhone mais atrativo nesta semana

Publicado

em

Foto: Divulgação/ Apple

A Apple, não deu um grande motivo para comprar um iPhone atualizado nos últimos quatro anos. A última grande alteração nos celulares ficou com o iPhone 12 e conectividade 5G. Mas, isso pode mudar nessa semana.

O iPhone gerou mais da metade da receita total da empresa no ano passado, mas o crescimento das vendas perdeu ritmo. Isso porque, os clientes tendem a demorar mais para comprar novos modelos, já que os telefones se parecem.  Mas têm sido especialmente dolorosos para a Apple. Já que a companhia enfrenta desafios cada vez maiores, que também incluem uma concorrência acirrada no principal mercado da China e um processo antitruste histórico.

A Apple deve anunciar novos recursos de inteligência artificial (IA) em sua Conferência Mundial de Desenvolvedores anual nesta segunda-feira (10).A nova tecnologia pode turbinar as vendas dos celulares da marca, trazendo a empresa de volta à competição nos mercados ao redor do mundo. E nenhum produto é mais importante para a Apple do que o iPhone.

Novos recursos de IA que fornecem um motivo convincente para atualização quando a Apple lançar o iPhone 16 no outono (primavera no Brasil) podem impulsionar a empresa em um momento crucial. O problema é o seguinte: não importa como seja a segunda-feira, a Apple não perderá seu status de potência tecnológica tão cedo.

A empresa faturou mais de US$ 200 bilhões apenas com as vendas do iPhone no ano passado. Suas ações subiram 9% em relação ao ano passado e ela possui um negócio de serviços saudável, que ajuda a equilibrar parte da sazonalidade das vendas de hardware. Mas analistas dizem que revigorar as vendas do iPhone é fundamental para o crescimento contínuo da Apple.

Aguardando o iPhone IA

Há anos que a Apple inclui IA nos seus produtos de formas pequenas e muitas vezes invisíveis que, no entanto, facilitam a vida dos seus fãs. Mas agora a Apple está preparada para apresentar suas atualizações de IA mais voltadas para o consumidor.

Espera-se que a empresa anuncie na segunda-feira novos recursos generativos de IA para iOS, o que poderia beneficiar especialmente seu assistente pessoal Siri. A Siri com tecnologia de IA poderia executar tarefas específicas, como relembrar uma foto tirada anos atrás no dispositivo ou responder perguntas detalhadas sobre o clima, notícias ou curiosidades.

Com o tempo, ela poderia aprender as preferências e até mesmo a personalidade do usuário e responder de acordo com isso.

Agora, existe pressão para que a gigante do iPhone impressione as pessoas com recursos que vão além do que concorrentes como Samsung e Microsoft já introduziram para seus smartphones e computadores.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile