Geral
Após ter prisão revogada, ex-diretora das Lojas Americanas retorna ao Brasil e entrega o passaporte às autoridades
Após ter sua prisão revogada, Anna Christina Ramos Saicali, ex-diretora das Lojas Americanas, chegou ao Aeroporto de Guarulhos (SP) pouco antes das 7h desta segunda-feira (1º). Acompanhada por policiais, dirigiu-se imediatamente ao posto da Polícia Federal (PF) no terminal para entregar seu passaporte às autoridades.
Ela retornou ao Brasil em um voo da TAP, proveniente de Lisboa, que partiu no domingo à noite (30). Anna Christina teve sua prisão preventiva revogada pela Justiça e está obrigada a permanecer em sua residência no Rio de Janeiro, com a proibição de deixar o país até o término das investigações.
Anna Christina havia viajado para Portugal em 15 de junho. Ela e o ex-CEO das Lojas Americanas, Miguel Gutierrez, foram alvos de mandados de prisão em uma operação que investiga fraudes contábeis na rede varejista.
O ex-CEO, apontado pela PF como o principal beneficiário do esquema, foi preso em Madri, na Espanha, onde reside, na sexta-feira (28). No entanto, foi libertado um dia depois e não retornará ao Brasil. Ele deverá se apresentar à Justiça espanhola a cada duas semanas.
Fonte: Jornal o Sul