Geral
Adolescente de 15 anos é ferida com golpes de faca por colega em pátio de escola no RS
Uma cena de violência chocou a Escola Doutor Paulo Ribeiro Campos (Polivalente) em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta terça-feira (16). Uma adolescente de 15 anos foi brutalmente ferida com golpes de faca no pátio da escola, supostamente por um colega da mesma idade.
Segundo relatos da direção da instituição, o incidente ocorreu durante o intervalo das aulas. A vítima foi atingida por pelo menos cinco golpes de faca, sofrendo ferimentos nas costas, ombro, peito, braço e mão esquerda. Apesar da gravidade dos ferimentos, a estudante foi prontamente socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, onde recebeu os cuidados médicos necessários e já recebeu alta.
O delegado Paulo Ricardo Costa, responsável pelo caso, informou que o suposto agressor é um adolescente trans que estaria sofrendo bullying. O adolescente foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
“O ato de agressão se deu em razão de uma conversa repassada por uma colega, de que a vítima teria feito um comentário jocoso. Mas relatou aqui em entrevista que, não só com a vítima, que outros colegas o tratavam como menina e havia, então, esse dissabor por parte dele, que foi, talvez, acumulando um estresse, extravasando num ato de agressão extrema”, explicou o delegado.
O caso será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, com o pedido de internação do estudante agressor.
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que está acompanhando o caso e estará presente na escola para tomar as devidas providências. O Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave+) foi acionado para implementar ações na instituição de ensino.
Fonte: G1