Teleatendimento Covid-19 vai atender população de Santa Rosa - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Teleatendimento Covid-19 vai atender população de Santa Rosa

Publicado

em


  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar), em parceria com a Unijuí campus Santa Rosa, a partir de quinta-feira, 16, passa a atender a população por meio do Teleatendimento Covid-19. A iniciativa tem o objetivo de desafogar o sistema de saúde e evitar que pessoas com sintomas do novo coronavírus precisem se deslocar para receber informações. A estrutura, que deve contar com profissionais da área da saúde vinculados à Fumssar e residentes do Programa de Residência Multiprofissional e Médica da Unijuí, estará montada no Campus da Universidade, onde os profissionais terão acesso a todos os equipamentos necessários para fazer o atendimento via telefone. 

A linha telefônica 55 3511 5222 contará com dez canais de atendimento. O grupo que fará o teleatendimento é formado por profissionais de diferentes áreas da saúde. O primeiro contato com esses profissionais será para esclarecer dúvidas sobre a doença, sobre sintomas e sobre o comportamento dos pacientes. Caso os multiprofissionais avaliem que o paciente necessita de uma análise aprofundada, agendarão um atendimento por videochamada com um médico especialista. 

O Teleatendimento Covid-19 estará disponível de segunda-feira a sexta-feira nos turnos da manhã, das 8h às 11h30, e tarde, das 13h30 às 17h30. O lançamento do serviço será feito na quinta-feira, 16, às 10h na Fanpage da Unijuí no Facebook.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Cultura local estará em destaque na Fenasoja 2024

Publicado

em

portal plural cultura local estará em destaque na fenasoja 2024
Foto: Divulgação/ FenaSoja
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

A cultura estará em evidência nos dez dias da Fenasoja 2024, que além de comemorar o centenário do plantio da soja no Brasil, também celebrará a força da cultura local, através de seu Palco Cultural, que está sendo preparado e trará diversas atrações.

Leonardo Chitolina, que coordena os trabalhos da área cultural da Feira Nacional da Soja, destacou que 95% das atrações programadas já estão confirmadas, e a fase atual é de assinatura de contratos. O Palco Cultural iniciará suas atividades antes mesmo da abertura oficial dos portões do parque para recepção das escolas, e irá encerrar após o fechamento dos mesmos. Dentre as atrações que estarão no palco, estão inúmeros estilos musicais (pagode, sertanejo, gospel, gauchesca), além de escolas de ballet, grupos de teatro, mágica, atrações circenses, teatro e artes plásticas. Chitolina destaca que, neste ano, além da apresentação e valorização de artistas locais, o Palco Cultural contará com nomes nacionais como a Orquestra da Ulbra, Orquestra de Teutônia e Érlon Péricles.

Estão previstas, também, atrações que ocorrerão junto ao visitante, nas ruas do parque de exposições, com a participação de bandas marciais e flash mob. O Sesi Show, junto com a Show Time e a Burzum, contarão os 100 anos da soja do Brasil, desde a chegada dos grãos dourados ao voluntariado e ao estágio atual de tecnologia empregada no agronegócio.

O Palco Cultural da Fenasoja teve seu projeto aprovado através da Lei Rouanet, via Ministério da Cultura, com R$999.182,25 disponibilizados, possibilitando a ampliação de suas atrações culturais. Neste ano, mais de 1.200 artistas serão beneficiados, mas o investimento também proporciona à feira uma ampla estrutura que envolve som, painéis de led e camarins, ampliando as oficinas culturais para até 500 alunos da rede pública, embora a perspectiva seja de ultrapassar 4.000 estudantes que terão acesso gratuito ao parque.

A Fenasoja 2024 acontece de 17 a 26 de maio de 2024, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa-RS. A feira conta com patrocínios viabilizados pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vacinação contra a gripe está disponível todas as tardes nas UBSs

Publicado

em

portal plural vacinação contra a gripe está disponível todas as tardes nas ubss

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa a população que a imunização contra o vírus influenza (gripe), está disponível, todas as tardes, nas UBSs. A campanha nacional vai até o dia 31/05. Podem se vacinar os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h. Ao todo, desde que iniciou a campanha, já foram realizadas 9.352 doses da vacina.

As doses ofertadas são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. A Diretora da Atenção Básica da FUMSSAR, Dra. Fabiana Breitenbach, informa que até o momento, apenas 32% do público-alvo procurou uma UBS para fazer a vacina e destaca a importância da imunização, “Com a chegada do outono e do inverno, ocorre um aumento das doenças respiratórias como: rinite, sinusite, gripes e resfriados. A vacinação pode prevenir essas doenças, evitando complicações e internações hospitalares”. Fabiana ressalta ainda, que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe junto com outras doses do Calendário Vacinal.

 

Documentos Necessários:

Para ser vacinado contra a gripe, é necessário levar documento com foto e a caderneta de vacinação. Os trabalhadores da saúde e professores devem apresentar comprovante de vínculo ativo com a instituição em que atuam (crachá, holerite etc.). As gestantes devem apresentar carteira de pré-natal e as puérperas, comprovante de realização do parto até 45 dias antes.

Confira no site da FUMSSAR, a lista completa com todos os grupos prioritários.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa Futsal realiza seletiva de atletas sub 17

Publicado

em

portal plural santa rosa futsal realiza seletiva de atletas sub 17

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

O Santa Rosa Futsal realiza nos dias de ontem (25) e hoje (26), no Ginásio Municipal João Batista Moroni, seletiva de atletas que irão compor a equipe sub-17 nas competições estaduais neste ano.

Ao todo, 177 atletas se inscreveram para participar da seletiva, a qual está sob o comando do ex-atleta profissional de futebol Marco Antônio Urnau, treinador das categorias de base, Paulinho Gambier, treinador da equipe profissional, e Eduardo Santana, Diretor Executivo de Futebol.

O primeiro dia de avaliações foi extremamente produtivo, com vários atletas se destacando e demonstrando muita qualidade física e técnica”, destacou Santana.

Após o término das avaliações, serão escolhidos os atletas que formarão o plantel visando o Estadual da Liga Gaúcha sub-17.

A região de Santa Rosa tem como característica histórica revelar inúmeros atletas profissionais de futebol de campo e futsal e desta vez não será diferente. Pretendemos formar um excelente grupo para iniciar os treinamentos”, finalizou Urnau.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×