Gaúcha quer se tornar a primeira sul-americana a correr 52 maratonas em 52 semanas
Connect with us

Esportes

Gaúcha quer se tornar a primeira sul-americana a correr 52 maratonas em 52 semanas

Publicado

em

portal plural gaúcha quer se tornar a primeira sul americana a correr 52 maratonas em 52 semanas
Foto: Divulgação

FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

Lívia Slaviero, uma atleta amadora gaúcha de 34 anos e formada em educação física, está determinada a se tornar a primeira sul-americana a completar 52 maratonas em 52 semanas – um ano. O projeto teve início no dia 6 de janeiro, em Porto Alegre.

Segundo Lívia, o projeto surgiu como uma missão pessoal de demonstrar que limites existem para serem superados. “Ao me desafiar a correr uma maratona por semana durante um ano inteiro, quero não apenas testar minha própria resistência e determinação, mas também inspirar muitas pessoas. Em 2024, decidi criar o projeto 52 maratonas, inspirado pelo maratonista Hugo Farias. Enquanto corredores amadores geralmente correm uma ou duas maratonas por ano, resolvi me desafiar a correr 52 maratonas em 52 semanas, buscando me tornar a primeira sul-americana a realizar esse feito,” explicou Lívia.

“Com este projeto, desejo incentivar outros a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável. Cada quilômetro percorrido é um testemunho da força do espírito humano e da capacidade de transformar sonhos em realidade. Além de ser uma jornada pessoal, este projeto é sobre construir uma comunidade. É um convite aberto para que outros se juntem, compartilhem suas histórias e encontrem apoio e motivação no coletivo. As 52 maratonas simbolizam a jornada de cada indivíduo em superar obstáculos e alcançar metas que parecem inatingíveis. Quero que minha jornada seja um exemplo concreto de que, com dedicação e apoio, qualquer desafio pode ser superado,” afirmou a atleta.

“No final deste projeto, espero deixar um legado de determinação e perseverança. Que cada passo dado nas 52 maratonas sirva como um lembrete de que somos capazes de muito mais do que imaginamos,” concluiu Lívia, que também é estudante de nutrição e pós-graduanda em nutrição esportiva.

Durante o projeto, Lívia planeja participar de maratonas em diversas cidades do Brasil e do exterior. Desde janeiro, ela já completou 29 maratonas, sendo a mais recente no sábado (6), em Porto Alegre.

Em muitas dessas provas, Lívia é acompanhada pelo marido, Rafael Guedes Abreu, engenheiro e gerente de banco. “Ela já é recordista gaúcha em maratonas em um ano,” disse Rafael, orgulhoso, também atleta amador.

Lívia busca novos apoiadores para o projeto, que pode ser acompanhado no Instagram @projeto52maratonas.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe

Destaque

Atleta santarosense Manu Hein chega à Sérvia para disputar os Jogos Estudantis Mundiais

Publicado

em

portal plural atleta santarosense manu hein chega à sérvia para disputar os jogos estudantis mundiais

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

A jovem atleta Manu Hein, de 14 anos, natural de Santa Rosa, já está em solo europeu para representar o Brasil nos Jogos Estudantis Mundiais, que acontecem em Belgrado, capital da Sérvia. Ela chegou ao país neste final de semana, após uma conexão na Alemanha, integrando a delegação da seleção brasileira escolar.

Manu irá competir nas provas de 800 metros e 1.500 metros rasos, duas das mais desafiadoras do atletismo de meio fundo. A participação da jovem nos jogos é resultado de um ciclo de treinos intensos e conquistas em competições nacionais, que a credenciaram a vestir a camisa do Brasil nesta competição internacional.

Nesta segunda-feira (7), a atleta terá acesso à programação oficial dos Jogos, incluindo os dias, horários e locais das suas provas. A expectativa é grande para o início das disputas, e Manu já demonstra foco e determinação para alcançar bons resultados e levar o nome de Santa Rosa ao pódio internacional.

A comunidade santarosense acompanha com orgulho e torcida a trajetória da atleta, que é considerada uma das promessas do esporte brasileiro na sua categoria.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Portal Plural e Marcos Bones: A nova casa do Santa Rosa Futsal nas transmissões online

Publicado

em

portal plural portal plural e marcos bones a nova casa do santa rosa futsal nas transmissões online

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

A temporada 2025 começa com grandes novidades para os torcedores do Santa Rosa Futsal. Neste sábado, a equipe entra em quadra para disputar seu primeiro campeonato oficial do ano contra a AGSL de São Luiz Gonzaga. A partida acontece no Ginásio João Batista Moroni, no Berço Nacional da Soja, marcando o início da temporada.

E para os torcedores que desejam acompanhar cada lance do Santa Rosa Futsal, a parceria entre o Grupo Plural de Comunicação e a Equipe Esportiva Marcos Bones promete transmissões de alta qualidade. Todos os jogos estarão disponíveis nas redes do Portal Plural, garantindo informação e entretenimento com profissionalismo e emoção.

A Equipe Esportiva Marcos Bones é uma referência quando o assunto é transmissões esportivas. Com 15 anos de experiência, a equipe tem se destacado na cobertura de diversas competições, sempre com compromisso e qualidade. Pioneiros na transmissão por vídeo, seus profissionais conhecem os bastidores do esporte e traduzem cada jogada com precisão e paixão. Ao longo dos anos, marcaram presença em grandes eventos esportivos, consolidando credibilidade e inovação na comunicação esportiva.

O futsal de 2025 promete ser inesquecível, com a melhor equipe esportiva e a maior audiência online do Norte e Noroeste Gaúcho. Além das transmissões do Santa Rosa Futsal, a parceria entre a Equipe Esportiva Marcos Bones e o Portal Plural levará ao público a cobertura de diversos eventos municipais. Com tecnologia e dedicação, a equipe estará presente nos principais acontecimentos esportivos da região, garantindo emoção e informação em tempo real.

Fique ligado! Acompanhe tudo sobre o Santa Rosa Futsal e o melhor do esporte regional com o Grupo Plural e a Equipe Esportiva Marcos Bones.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Patinadores de Santa Rosa e região se destacam no Campeonato Brasileiro 2025

Publicado

em

portal plural patinadores de santa rosa e região se destacam no campeonato brasileiro 2025

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Atletas da Academia Trans Nação tiveram destaque no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística 2025, que aconteceu em Venâncio Aires/RS. No total, 16 patinadores representando Santa Rosa e região participaram deste evento que é o mais importante da temporada, já que classifica o ranking para as convocações da Seleção Brasileira. No total, foram conquistadas 23 medalhas.

A partir dos seus resultados, os patinadores, Manuela, Heloísa e Eduardo foram convocados para integrar a Seleção Brasileira nas duas etapas de Semifinais da Copa do Mundo, a “Artistic Internacional Series”, em Buenos Aires na Argentina e Trieste na Itália. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, destacou as importantes conquistas obtidas pelo grupo, “O desempenho dos nossos atletas em diversos campeonatos é motivo de muito orgulho para a cidade e para a região. Sabemos do compromisso da Academia Trans Nação, que é uma inspiração e exemplo de dedicação ao esporte. Com os resultados alcançados, estamos vendo o reconhecimento de nossa região no cenário nacional e internacional da patinação artística”.

A Academia de Patinação Trans Nação trabalha há mais de 30 anos, na prática e desenvolvimento da patinação artística, e é a única escola da região filiada à Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Skate Brasil (CSB). Além das aulas em Santa Rosa, a escola conta com aulas para todas as idades em Horizontina, Três de Maio, Giruá e Santo Cristo. A escola é dirigida pelas técnicas, Michele e Vanessa Flores e conta também com o trabalho da técnica Carolina Rebellato, todas qualificadas e habilitadas pela CSB.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×