Dezesseis pessoas são presas na Operação Satus; dez em Santo Ângelo
Connect with us

Plantão 24H

Dezesseis pessoas são presas na Operação Satus; dez em Santo Ângelo

Publicado

em

portal plural polÍcia civil

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Pelo menos dezesseis pessoas foram presas na Operação Satus, a primeira desencadeada pela Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Draco) de Santo Ângelo. Na Capital das Missões, foram dez prisões.  De acordo com a Polícia Civil, as investigações são relacionadas ao tráfico de drogas e a homicídios ligados a esse crime.

Com o apoio da Brigada Militar, houve também o cumprimento, na manhã dessa quinta-feira (1), de 24 mandados de busca e apreensão. A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, foi desenvolvida também em Porto Alegre e na região metropolitana.

“Um dos principais chefes dessa organização foi preso e Porto Alegre, usando tornozeleira, e notem, armado, com duas armas, duas pistolas, e fartas munições”, menciona o delegado regional da 13° Delegacia de Polícia do Interior, Charles Dias do Nascimento.

Ainda de acordo com o delegado regional, no total, foram 15 prisões preventivas e uma em flagrante por tráfico de drogas. Dentre os presos, 10 são homens e seis são mulheres. No trabalho, foram apreendidas drogas, armas, munições e outros objetos de interesse da investigação.

“A organização funcionava da seguinte maneira: é um modus operandi padrão deles. Concentra-se a atividade principal do tráfico, tendo seu mandante geralmente da região metropolitana, o chefe. Quando ocorre algum desacerto entre eles ou alguma disputa com outros grupos, normalmente o mandante ou chefe envia executores de Porto Alegre, ou da região metropolitana, às vezes até aqui da região, para praticar homicídios. E aí é outra ligação que a Draco sempre está atenta e descobriu também, que a maioria dos homicídios ocorridos aqui em Santo Ângelo estão relacionados ao tráfico de drogas”, menciona o delegado regional Charles Dias do Nascimento.

O nome da operação, do latim, significa “começo”, marcando o início dos trabalhos da Draco, como delegacia especializada, em Santo Ângelo.  Foram empregados mais de 170 policiais, entre civis e militares, na ação policial.

 

Integração das forças de segurança

A Brigada Militar reforça o quanto a integração das forças de segurança no combate à criminalidade é necessária. União que, de acordo com o comandante do 1° Esquadrão do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon), capitão João Pedro Gonçalves, torna possível o combate efetivo ao crime organizado.

“ Temos algumas informações devido ao nosso pessoal estar trabalhando na rua diuturnamente. Temos uma agência de inteligência local muito forte. Então, conseguimos colaborar com informações e dados de conhecimento para troca de informações com a Polícia Civil. O planejamento de ações em conjunto e apoio a operação da Polícia Civil são necessários e visam, sim, a redução dos indicadores criminais da nossa região e município.”, ressalta o capitão Gonçalves.

Além das prisões em Santo Ângelo, duas foram presas em Canoas, uma em Charqueadas, duas em São Miguel das Missões e uma em Porto Alegre.

 

 

Fonte: Grupo Sepé.

Compartilhe

Plantão 24H

Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Publicado

em

dfdsfsd

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Na noite de quarta-feira (09/4), Policiais Militares do 7°BPM, prenderam um casal por tráfico de drogas em Santo Augusto.
Durante a ação, foram localizadas e apreendidas sete buchas cocaína, uma quantia em dinheiro e dois smartphones, além da apreensão de uma motocicleta.
Fonte: Comunicação Social 7°BPM
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Publicado

em

490283086 1485287932609130 8109437723603241682 n

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.

Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.

Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.

Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.

 

Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Publicado

em

1744250786 19

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.

Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.

Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.

 

Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×