Plantão 24H
Ex-militar do Exército é preso por enforcar ex-mulher grávida em Alegrete

A Justiça decretou, na sexta-feira (2), a prisão preventiva de um ex-militar do Exército acusado de matar por enforcamento a ex-mulher grávida em Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O assassinato de Dienifer Aranguiz Gonçalves aconteceu em maio de 2021. Ela tinha 18 anos e estava grávida de seis meses. A bebê não sobreviveu.
O ex-militar não teve a identidade divulgada pela Justiça ou pelo Ministério Público (MP), órgão responsável pela acusação. Ele foi levado para o Presídio Estadual de Alegrete e vai responder preso por homicídio qualificado (feminicídio, motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e dissimulação).
Conforme o MP, Dienifer foi encontrada enforcada no apartamento em que residia e a Polícia Civil concluiu a investigação sem indiciamentos, indicando que se tratava de um caso de “suposto suicídio”.
O MP assumiu a investigação e, a partir da quebra de sigilo telefônico do ex-militar, descobriu que ele estava no local em que Dienifer foi encontrada morta no momento do crime.
Na noite do crime, os dois teriam brigado porque o ex-militar acreditava que a bebê não era dele e queria a separação. Dienifer teria sido sedada e enforcada com uma corda. A cena do crime teria sido alterada por ele na tentativa de simular um suicídio. Após, ele foi para um hotel levando o celular dela, que foi usado para mandar mensagens para o pai dela, se passando pela ex-mulher.
A Justiça entendeu que as provas levantadas pelo MP eram suficientes para responsabilizar o ex-militar. Indicou no documento que decretou a prisão dele, por exemplo, que havia conversas fictícias simuladas por ele em horário que Dienifer já estava morta.
Plantão 24H
Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Plantão 24H
Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.
Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.
Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.
Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática
Plantão 24H
Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.
Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.
Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.
Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?











































