Mundo
7 fatos surpreendentes sobre o Super Nintendo que podem te surpreender!

O Super Nintendo é uma plataforma que teve seu ciclo encerrado há algumas décadas.
Porém, ainda hoje, dá para se surpreender com algumas inovações e curiosidades associadas a um dos consoles mais famosos da casa de Mario.
Aliás, a proposta deste artigo é justamente trazer algumas curiosidades do querido Super Nintendo. Preparado para mais essa jornada no mundo das lembranças? Então vamos lá!
1. Fliperama do Super Nintendo
O Super Nintendo nasceu como um console de mesa, mas muitas pessoas não fazem ideia de que ele chegou a ter um fliperama.
Nessas cabines conhecidas como Nintendo Super System, os jogadores podiam pagar e jogar games como Super Mario World, F-Zero, Contra 3: The Alien Wars, RoboCop 3, Lethal Weapon e ActRaiser. Após selecionar o jogo, bastava apertar Start para começar a brincadeira.
Infelizmente,essas máquinas nunca chegaram de maneira oficial ao Brasil. O funcionamento delas era muito próximo ao que vimos nas antigas locadoras de jogos, pois ficavam ativas por um período específico caso não fosse alimentada com mais moedas.

2. Conexão online
Talvez algumas pessoas não saibam, mas o Super Nintendo tinha um acessório exclusivo do Japão chamado Satellaview, que dava a ele a oportunidade de se conectar à internet.
Com sua ajuda, os jogadores podiam ouvir algumas músicas e até mesmo baixar jogos que não estavam disponíveis em cartucho. Para se ter uma ideia, o conteúdo incluía uma espécie de continuaç
ão para The Legend of Zelda: A Link to the Past e coisas referentes a Chrono Trigger.
Vale mencionar, que o Satellaview funcionava por apenas uma hora por dia em um período específico para receber as atualizações. Além disso, era necessário pagar uma taxa mensal para utilizá-lo.

3. Acesso ao banco
Atualmente qualquer pessoa consegue acessar sua conta no banco e realizar pagamentos em um smartphone. Porém, e se dissermos que havia planos de permitir algo nesse sentido com o Super Nintendo?
O pacote em questão consistia em um cartucho especial para realizar diversas transações bancárias, bem como um teclado para essa atividade. Entretanto, a Nintendo cancelou esse projeto por conta dos altos custos envolvidos.

4. Pedalando para manter a forma
Quando dissemos que o Super Nintendo era um console à frente de seu tempo, não estávamos brincando. Afinal, você conhece algum outro videogame que teve uma bicicleta ergométrica vendida como acessório?
Feita pela Life Fitness, a bicicleta ergométrica Extertainment funciona com dois jogos específicos: Exertainment Mountain Bike Rally e Exertainment Mountain Bike Rally/Speed Racer Combo. Ela também traz um controle adaptado nos dois guidões do equipamento, um projeto que tinha tudo para dar certo e acabou esquecido pelo tempo.

5. Retrocompatibilidade
As plataformas atuais possuem retrocompatibilidade com os jogos de seus antecessores, e por pouco o mesmo não aconteceu com o Super Nintendo e o Nintendinho.
No passado, a casa de Mario cogitou trabalhar em uma entrada adicional no console para rodar os games do NES,o que seria possível do ponto de vista técnico. Porém, isso elevaria o preço do console em US$ 75, algo que a empresa japonesa julgou não ser muito vantajoso.
Em um determinado momento foi pensado inclusive em desenvolver um cartucho que fosse capaz de rodar os games de Nintendinho. Todavia, esse projeto também foi descartado.
6. Primeiros conceitos
O Super Nintendo possui um design relativamente próximo do que vimos no Nintendinho. Entretanto, por pouco, algumas ideias poderiam ter mudado drasticamente o futuro do console 16 bits da gigante japonesa.
Em seus primeiros conceitos, o Super Nintendo poderia ter chegado às lojas trazendo uma espécie de alavanca para ejetar os jogos. Havia até mesmo uma versão mais compacta com cores mais escuras no plástico. Para nossa sorte, nada disso se tornou real.

7. Lançamento tímido
Quem vê a biblioteca de jogos que do console certamente o julga como um console completo. A questão é que isso não foi sempre assim, já que seu lançamento foi bem modesto em termos de quantidade de games.
Assim que ele chegou às lojas nos Estados Unidos, haviam apenas cinco games disponíveis: Super Mario World, F-Zero, Pilotwings, Gradius III e SimCity. Levou mais um tempo até que novos games fossem lançados, e para nossa sorte isso não afetou o futuro da plataforma.
E você, conhece mais alguma curiosidade referente ao Super Nintendo? Compartilhe com os demais leitores do Voxelutilizando as nossas redes sociais.

Fonte: Tecmundo
Mundo
Justiça determina que governo Trump recontrate dezenas de milhares de funcionários

Dois juízes dos Estados Unidos ordenaram que agências federais reintegrassem dezenas de milhares de trabalhadores em estágio probatório que foram demitidos em 19 agências como parte da iniciativa de enxugamento do governo do presidente Donald Trump.
Um dos juízes, James Bredar, do Tribunal Distrital dos EUA em Maryland, também restringiu temporariamente o governo de realizar quaisquer “reduções de força de trabalho” planejadas nas 18 agências afetadas por sua ordem. Isso inclui um corte planejado que o Departamento de Educação anunciou esta semana, que o deixaria com cerca de metade da equipe que tinha quando Trump assumiu o cargo.
Juntas, as decisões formaram um amplo, ainda que temporário, alívio para funcionários em grande parte do governo, incluindo grandes agências como os Departamentos de Defesa, Tesouro, Assuntos de Veteranos e Interior. E elas representaram a mais significativa resistência judicial até agora contra os esforços de Trump e Elon Musk para cortar a força de trabalho federal.
A ordem do juiz Bredar, na quinta-feira à noite (13), seguiu uma semelhante no início do dia do juiz William H. Alsup, do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia. O juiz Alsup concluiu que a demissão de trabalhadores em estágio probatório pelo governo Trump foi essencialmente feita ilegalmente por decreto do Gabinete de Gestão de Pessoal, o braço de recursos humanos do governo. Somente as próprias agências têm amplos poderes de contratação e demissão, disse Alsup.
O juiz da Califórnia ordenou que o Tesouro e os Departamentos de Assuntos de Veteranos, Agricultura, Defesa, Energia e Interior cumprissem sua ordem e se oferecessem para reintegrar quaisquer funcionários em estágio probatório que tivessem sido indevidamente demitidos. Alsup acrescentou que estava aberto a expandir sua decisão mais tarde para aplicar a outras agências onde a extensão dos danos não tivesse sido tão completamente documentada.
A decisão do juiz Bredar, em um processo aberto há uma semana por 19 procuradores-gerais estaduais, também se aplicava a todas essas agências, exceto o Departamento de Defesa, junto com outras 13. Embora ele tenha ordenado que os trabalhadores em estágio probatório fossem reintegrados, ele disse que isso poderia incluir licença administrativa remunerada.
Alegação “frívola”
Nenhuma das ordens foi uma decisão final no caso. A decisão do juiz Alsup foi uma liminar (provisória), com a intenção de permanecer em vigor enquanto o caso é julgado e uma decisão final é proferida. A decisão do juiz Bredar é ainda mais curta, apenas uma medida de duas semanas com o objetivo de pausar quaisquer cortes mais drásticos nessas agências enquanto o processo se desenrola.
O juiz Bredar disse em sua longa decisão que a alegação do governo de que as demissões dos funcionários em estágio probatório foram por justa causa, e não uma demissão em massa, “beira o frívolo”. O juiz Alsup, em uma audiência na quinta-feira anterior, concluiu praticamente o mesmo e deixou claro que achava que a maneira como o governo Trump demitiu os trabalhadores em estágio probatório era uma “farsa”.
Nesse caso, os sindicatos de funcionários federais contestaram a legalidade de como essas agências haviam demitido trabalhadores em estágio probatório. Os sindicatos, argumentando que esses trabalhadores haviam sido envolvidos em um esforço maior de Trump e Musk, que lidera a iniciativa conhecida como Departamento de Eficiência Governamental, para devastar arbitrariamente o governo federal e desmoralizar seus funcionários, estavam buscando uma liminar.
Fonte: O Sul.
[mailpoet_form id="1"]Mundo
Papa Francisco completa um mês de internação; entenda quadro de saúde

O papa Francisco passou mais uma noite tranquila, segundo informou a Santa Sé sobre o estado de saúde do pontífice nesta sexta-feira (14). O argentino de 88 anos foi levado em 14 de fevereiro ao Hospital Gemelli, em Roma para tratar de uma pneumonia bilateral e completa agora um mês de internação.
Na tarde dessa quinta-feira (13), a equipe médica levou um bolo com velas ao quarto do papa para comemorar o 12º aniversário de sua eleição. Jorge Mario Bergoglio foi eleito na quinta votação do conclave de 2013, convocado após a renúncia do papa Bento XVI.
Também à tarde, ele participou dos exercícios espirituais para a Cúria Romana em conexão de vídeo com a Sala Paulo VI.
Em seguida, Francisco retomou a terapia respiratória. “Francisco continua alternando a ventilação mecânica não invasiva à noite com oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais usadas durante o dia”, disse, na quinta-feira, o Vaticano.
No mesmo dia, também foram entregues ao pontífice centenas de mensagens de crianças e jovens enviadas ao Vaticano por escolas, associações e instituições religiosas.
Fonte: O Sul.
[mailpoet_form id="1"]Geral
Justiça dos Estados Unidos decide devolver para o Brasil esmeralda de 380 kg descoberta na Bahia
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?


















































