Destaque
Inicia a programação da Semana da Pátria em Santa Rosa
Uma programação realizada na Praça da Bandeira na manhã desta quinta-feira (01) recebeu o fogo simbólico e deu a abertura da Semana da Pátria de Santa Rosa. O ato contou com a presença de lideranças comunitárias e políticas, educandários e de bandas.
A partir de hoje o fogo será guardado no local por entidades e militares do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado.
Ainda na programação está confirmado o Desfile Cívico de 7 de setembro em Santa Rosa. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann Fuhr o evento acontecerá após três anos e terá como tema: “Bicentenário da Independência do Brasil”.
Lires ressalta que pelo menos, até o momento, 16 entidades se prontificaram a participar do desfile. Contará com a participação de educandários, entidades e também do Corpo de Bombeiros e do 19º RC Mec, que fará apresentação militar.
O último desfile cívico em Santa Rosa ocorreu em 2018. No ano seguinte, em 2019 não foi realizado devido ao mau tempo, ele foi suspenso em última hora. Nos últimos dois anos a parada cívica não chegou a ser organizada devido à pandemia.
O roteiro deve ser o tradicional e contemplar o trecho entre a rótula do Nacional até a rótula do Taffarel, na avenida Expedicionário Weber, com dispersão no módulo da Brigada Militar, da Praça 10 de Agosto. Outra novidade é que se chover no dia 7, a parada cívica fica transferida para o domingo (11).
jn digital