Mundo

Vento forte causa danos em diversas propriedades de Santo Cristo

Publicado

em

“Defesa Civil alerta: chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, ventos de até 90 km hora e eventual queda de granizo”. Esta mensagem foi transmitida na tarde de terça-feira (25) por celular, pela Defesa Civil do Estado àqueles que estão cadastrados para este fim.

A chuva tão esperada na região veio na tarde de ontem. Em Santo Cristo, os volumes variaram muito no interior do município, entre 9mm e 50mm, segundo relatos veiculados em redes sociais. Na cidade, a precipitação alcançou 25mm na Rua Minas Gerais.

Mas, infelizmente, a chuva veio acompanhada de fortes ventos em várias localidades do interior. “Estava na taipa do Rio Boa Vista com meus filhos e tivemos que levantar acampamento abaixo de pedra e ventania. Vários arbustos e um eucalipto estavam caídos na estrada. Tivemos que retirar ele, junto com várias pessoas, para podermos passar. Foi tenso. Imaginei que onde essa ventania passou faria estragos”, relata Rui Steffen.

Já o agricultor Rodrigo Johann, da Linha Larga, manifestou sua preocupação com a ventania.  “Isso foi aqui nos fundos de casa, foi tenso. Deitei embaixo do trator com medo do galpão cair. Muito feliz pela chuva, mas achei que ficaria sem casa. Pra quem sabe o peso de uma trilhadeira, pode imaginar quanto vento precisa pra tombar uma. A minha tá com as rodas pra cima. Em alguns momentos, parecia que me levaria o galpão por inteiro. Não sou muito assustado, mas deitei de fato embaixo do trator”.

Na localidade de Linha Arnoldo, na propriedade de Éverton Gass, o vento derrubou um chiqueiro de suínos. Os danos materiais foram de grande monta. Não há relatos sobre eventual morte de animais. Dois postes de concreto caíram em uma lavoura na Linha Alma, nas imediações da capela. Na mesma localidade, também houve danos materiais em galpões em diversas propriedades.

Os institutos de meteorologia prevêem mais chuva na região Noroeste nos próximos dias. O alerta da Defesa Civil também é válido para o período. A população espera que venha apenas a tão esperada chuva, sem ventos fortes, raios e granizo.

Fonte: Grande Santa Rosa Notícias

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile