Medicina & Saúde

Outubro Rosa no Vida & Saúde

Publicado

em

 

O Câncer de Mama é um dos tumores com mais incidência na região. Segundo a Associação Brasileira de Mastologia, ele é o segundo mais frequente no mundo. No mês de outubro diversas ações de alerta são realizadas para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção.

Durante todo o mês diversas atividades serão realizadas no Hospital vida & Saúde. A abertura oficial ocorreu nesta terça-feira(01), no setor de quimioterapia, onde foram distribuídos laços rosas para os pacientes e familiares. O tema abordado desse ano é: “Prevenir é o melhor remédio”. Em função disso todas as ações terão como foco a prevenção, segundo a Diretora Geral Vanderli de Barros, “Realizamos diversas atividades no setor de oncologia, mas neste Outubro Rosa em especial, vamos trabalhar com o foco da prevenção já que nosso hospital também tem como prioridade a promoção da saúde”.

Na noite desta terça a Oncologista Patrícia Marks e a Enfermeira Kamila Lehr irão participar de um evento da FEMA. De 07 a 11 de outubro, todos os dias, educadores físicos da comunidade farão ações voluntárias no setor de Quimioterapia abordando a importância da pratica de exercício físico para a saúde. Dia 15, será realizada uma palestra para os pacientes e familiares com os advogados da OAB, Dário Motta e Sandra Lameira sobre os Direitos do Pacientes Oncológico. Dia 23, será realizado um Dia da Beleza para as pacientes do setor de oncologia com a participação de voluntários. Também será realizada uma palestra sobre alimentação e a importância da prática de exercícios com Dr. Lucas Piekala.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile