Destaque

Frigorífico e 7 novas empresas no setor multisetorial

Publicado

em

Um dos fatores que impedem o desenvolvimento econômico é o esgotamento do financiamento público para investimentos na área. Nos últimos anos a Prefeitura de Santa Rosa tem buscado dar incentivos para que empresas de grande e médio porte possam se instalar no município em forma de parceria entre o ente público e privado, destinado a realização de investimentos na área do desenvolvimento econômico.

Na última sexta-feira, 27 de dezembro, foi realizada na Prefeitura Municipal de Santa Rosa a solenidade de assinatura do termo de concessão de uso de áreas para novas empresas que apresentaram projetos de investimentos no Município.

Um desses projetos trata-se de investimentos em torno de R$ 5 milhões de reais para a instalação de um Frigorífico de Suínos, corte embutidos e abate, em uma área de 13 mil metros quadrados localizado na comunidade de Guia Lopes, com previsão de geração de aproximadamente 70 novos empregos. A Valupi Agroalimentos Ltda.

Outra área de 3,5 hectares de interesse público e aprovada pela Câmara de Vereadores esta localizada em Lajeado Capim, (fundos da Valdemar Pisoni), para a instalação de 07 novas empresas no setor multisetorial com previsão de investimentos de R$ 4,9 milhões de reais e geração de 50 novos empregos.

Ainda, foi concedida uma área para ampliação da Recicladora Plastipel, que atualmente possui limitações para o crescimento na sua planta, em virtude de questões ambientais. Com a nova área, concedida pelo município, a empresa ampliará sua operação, com previsão de contratação de 06 novos funcionários, é também receberá a coleta seletiva da cidade, buscando maior aproveitamento, medida que gerará economia financeira na destinação do lixo ao aterro.

Já as empresas localizadas no Distrito Felipe Streich, receberam em doações, frações de áreas, visando a regularização dos seus espaços já existentes, além da ampliação da empresa Matrimold, que implementará novos produtos.

Segundo o Superintendente Geral de Governança, Fernando Classmann o Governo Municipal através destes incentivos possibilita possíveis ganhos de investimentos, no ponto de vista econômico e financeiro, possibilitando uma maior oferta de emprego no mercado da nossa região.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Rufino, desde o inicio da administração do Prefeito Vicini a equipe de governo vinha trabalhando em ações para atrair novos empreendimentos, oferecendo garantia de área para instalação e parceria na tramitação do processo. “Essas demandas também têm participação importante da Câmara de Vereadores que entendeu o processo e aprovou a concessão dessas áreas que até então estavam ociosas” disse Rufino. O secretário também enalteceu o trabalho do vereador Cláudio Schmidt que viabilizou as negociações da Valupi Agroalimentos com a Prefeitura.

Quanto a chegada e o processo de atração de novas empresas no município, o prefeito Alcides Vicini destacou o papel desempenhado pelo Governo Municipal na busca incessante no sentido de captação de novas empresas. “Nossa economia é ampla e com a chegada de novas empresas a perspectiva do crescimento econômico é maior”, disse o prefeito.

Receberam Incentivos, As Seguintes Empresas: Arend E Cia. Ltda., Cristiano Soares Dos Santos – Eireli, Enio Genz – Me, Goldlog Transportes Rodoviários De Cargas Ltda., J.D.M. Beccon & Cia. Ltda., Refrigeração Schulz Ltda., Roberto Luis Vaccari – Me, Valupi Agroalimentos Ltda. – Epp, Soeli Teresinha De Lima – Me, Chapemec Industria Metalúrgica Ltda, Iria Marlise Aurelio Eireli, Metalúrgica Industrial Ltda, Metalúrgica Marks Ltda E Matrimold Industria De Matrizes E Moldes Ltda.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile