Destaque

Frente de Servidores Públicos organiza ato contra a Reforma Administrativa nesta sexta em Santa Rosa

Publicado

em

por Gerson Rodrigues

Sindicatos, centrais e entidades ligadas à Frente de Servidores Públicos (FSP/RS) desembarcam em Santa Rosa nesta sexta-feira (16) para dar início a uma série de mobilizações pelo estado contra a Reforma Administrativa (PEC 32), em discussão no Congresso Nacional.

A agenda inclui entrevistas à imprensa local e um ato público, marcado para as 11h, em frente ao escritório político do deputado Osmar Terra (MDB).

O parlamentar é um dos gaúchos que compõem a Comissão Especial da PEC 32, responsável por analisar o mérito da proposta, ao lado dos titulares Alceu Moreira (MDB) e Marcelo Moraes (PTB), e do suplente Marcel Van Hattem (NOVO).

Sob o slogan “Quem votar não volta”, a mobilização visa pressionar os deputados a se posicionarem contra a Reforma, vista como uma ameaça à própria existência dos serviços públicos.

Entre os pontos mais críticos estão o fim da estabilidade, o aumento da perseguição política, do apadrinhamento e da corrupção, além da extinção gradual das carreiras, a terceirização e a proliferação de vínculos precários.

“A Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes não é só contra o servidor”, avalia a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer. “É um ataque frontal à população e à classe trabalhadora, que será prejudicada com o sucateamento de serviços básicos como saúde e educação”, complementa.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile