Geral

Cuidados da Vigilância Sanitária nos cemitérios para Finados

Publicado

em

As orientações às administrações dos cemitérios incluem fiscalizar o uso obrigatório de máscaras, o controle do número de pessoas que ingressam no local, bem como monitorar atividades e pessoas para evitar aglomerações | Foto: Arquivo Portal Plura

Administradoras estão sendo orientadas a adotar medidas de proteção contra a Covid-19. Manter o distanciamento entre os visitantes é uma delas.

Neste ano, as homenagens aos entes queridos no Dia de Finados devem ocorrer de maneira diferente. A primeira orientação é evitar a ida aos cemitérios. Caso a opção seja a de ir até esses locais, será preciso manter os cuidados de distanciamento social, uso de máscara e de álcool gel, conforme recomendações dos órgãos de controle da pandemia. Além disso, todas as pessoas devem ter a temperatura medida antes de entrar no cemitério, e os colaboradores desses locais deverão utilizar equipamentos de proteção individual.

Essas e outras orientações estão sendo repassadas pela Vigilância Sanitária às administrações dos cemitérios a fim de evitar a transmissão do novo coronavírus.

As medidas a serem observadas estão no Decreto nº 40.939 de 2 de julho e incluem, também, outros casos específicos, como a disponibilização de banheiros químicos com as medidas de higiene e desinfecção, o não uso de bebedouros, além da recomendação para que idosos e deficientes físicos evitem ir aos cemitérios durante o período de pandemia.

As orientações às administrações dos cemitérios incluem fiscalizar o uso obrigatório de máscaras, o controle do número de pessoas que ingressam no local, bem como monitorar atividades e pessoas para evitar aglomerações.

 

 

 

FONTE BRASILIA 61

 

 

 

 

 

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile