Destaque

Conheça o “Fusca Elétrico” da GWM, que ganhou aval para ser vendido no Brasil

Publicado

em

O Volkswagen Fusca/Beetle saiu de linha oficialmente em 2019 e deixou muitos fãs do modelo órfãos. Os rumores da época indicavam que o icônico carro da VW voltaria como elétrico – o que ainda não ocorreu. A marca, pelo contrário, privilegia a família ID e até resgatou outro clássico, a Kombi, com a nomenclatura ID.Buzz.

Mas de fato quem resgatou a “alma” do Fusca foi a GWM, com o Ora, não o 03 que veio ao Brasil (e que também têm uma frente que remete ao besouro da Volks), mas com a linha “Cat”.

A marca de carros elétricos do grupo chinês ressuscitou o veículo no Salão de Xangai (China) de 2021, que inicialmente era denominado de “Ora Punk Cat”, com o visual remetendo a uma clara recriação do icônico Fusca.

Em 2022, a GWM lançou um modelo com base no Fusca, mas com outro nome, o Ora Ballet Cat. E ele chegou ao mercado chinês com uma missão: conquistar o público feminino. No lançamento havia quatro versões e partia de 193.000 yuans ou aproximadamente R$ 155 mil em conversão direta, à época.

Como é o Fuscão da GWM?

Em relação ao tamanho, o “Fusca” da Ora é levemente maior que o clássico de fato, com 4,4 m de comprimento contra 4,02 m. São 1,86 m de largura, 1,63 m de altura e distância entre-eixos de 2,75 m.

Sua autonomia elétrica chega até 500 km, dependendo da versão. Há opções de motorização que variam entre 171 cv e 500 cv de potência.

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile