Destaque

Cercamento Eletrônico

Publicado

em

 

Na tarde de quarta-feira (06/11) ocorreu a solenidade de inauguração do “Cercamento Eletrônico” em Santa Rosa. Participaram do evento Prefeito em Exercício de Santa Rosa, Luís Antonio Benvegnú, demais autoridades civis , o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste , Coronel Alexandre Brite da Silva e demais autoridades militares.

Em Santa Rosa a primeira fase do projeto, já implementada, contempla 16 câmeras instaladas nas entradas e saídas da cidade. O sistema realiza a identificação dos caracteres alfanuméricos das placas dos veículos, indicando de forma imediata os veículos cadastrados como roubados, furtados ou com irregularidades, emitindo alerta e proporcionando aos policiais a verificação da rota para a realização da abordagem.

A concretização do cercamento eletrônico em Santa Rosa foi fruto de parceria entre Brigada Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário Estadual, Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal de Santa Rosa, ACISAP, FENASOJA, SINDILOJAS e CONSEPRO. O cercamento eletrônico, além de coibir a criminalidade, auxilia na recuperação de veículos em situação irregular e é mais uma tecnologia colocada à disposição da segurança da comunidade.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile