Geral
Xuxa anuncia fim de carreira na TV, demite empresário e estoura de vez: “Estou de saco cheio da vida que eu já tive”
Com 57 anos, apresentadora desabafou sobre sua vida pessoal e carreira profissional

Xuxa está passando por um momento de reflexão em sua vida e decidiu que era hora de traçar algumas metas para o ano de 2021. Após inúmeras polêmicas envolvendo seu nome, a artista tomou a decisão de que não terá mais empresários a representando, pois eles não fletem seus verdadeiros pensamentos.
Durante uma entrevista para o colunista Leo Dias, a apresentadora afirmou que os assuntos relacionados a ela deverão ser tratados apenas com ela: “Não quero mais ter isso na minha vida. Vou delegar um advogado se é criminalista o caso, se é civil, se é sobre contrato”.
A decisão foi tomada por conta de que Xuxa acredita que só ela pode expressar o que realmente pensa. “Não quero mais isso para mim. Não vai ter mais um intermediário. Estou de saco cheio da vida que eu já tive. Com 60 anos não quero mais que as pessoas falem por mim”, continuou.
Além disso, a apresentadora de 57 anos surpreendeu ao revelar que não se enxerga mais na TV. Vale lembrar que seus trabalhos já diminuíram dentro das emissoras. “Tudo isso é reflexo de uma coisa natural. Não tenho a quantidade de trabalho que eu tinha antigamente. Não consigo mais me ver em televisão”, desabafou ela.
A apresentadora também refletiu sobre a experiência que possuí, mas que normalmente tais conhecimentos não são reconhecidos pelo seu público. “Talvez não seja o que o público quer ver. Isso não me deixa triste”, finalizou ela.
o tv foco
Geral
Corsan suspende atendimento presencial e disponibiliza canais digitais

Após a determinação de bandeira preta em todas as regiões do Rio Grande do Sul e da adoção de diversas medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) suspendeu nesta segunda-feira os atendimentos presenciais aos usuários em todas as unidades de saneamento.
A medida deve vigorar pelo menos até o próximo domingo (7).
Conforme a gestora da Corsan em Imbé, Maria Clara Silveira, o atendimento ao cliente em todo o Estado será realizado exclusivamente por telefone e por meio das plataformas digitais da companhia. Um dos canais de atendimento é o telefone 0800-646-6444, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A ligação é gratuita e pode ser realizada a partir de telefone fixo ou de celular. “Por meio dele é possível encontrar solução para questões relativas às contas de água, alteração de endereço de entrega da fatura, novas ligações de água, segunda via, emissão em braile e reclamações de falta de água”, cita a responsável pela estatal na cidade.
Canais
Outra alternativa são os canais da companhia na internet, através do site www.corsan.com.br ou do aplicativo Corsan, disponível para smartphones e tablets. Entre os serviços oferecidos pela empresa nestes canais estão a consulta de histórico de consumo e do extrato das últimas faturas, o cadastro de informação de vazamento, a solicitação de troca de titularidade a consulta de situação de abastecimento nas localidades atendidas pela companhia, entre outros.
FONTE: O Sul
[mailpoet_form id="1"]Geral
STF garante porte de arma para guardas municipais

O STF (Supremo Tribunal Federal) manteve nesta segunda-feira (1º) a decisão que garantiu porte de armas de fogo para todos os guardas municipais do país.
De acordo com a decisão, que teve maioria de votos, o plenário virtual da Corte referendou liminar proferida pelo ministro Alexandre de Moraes. Em 2018, o ministro suspendeu dois artigos do Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003, que limitava o porte de armas com base no número de habitantes do município.
Pela norma, os guardas das capitais e de municípios com mais de 500 mil habitantes conseguiram autorização para andar armados durante o trabalho e nos momentos de folga. Quem trabalhava em municípios com mais 50 mil e menos de 500 mil pessoas só poderia usar armamento em serviço. Por sua vez, nos lugares com menos de 50 mil habitantes, o porte foi totalmente proibido.
A decisão foi motivada por uma ação do DEM. Ao entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade, o partido alegou que o estatuto criou uma restrição ilegal ao porte de arma entre uma mesma categoria de integrantes da segurança pública.
FONTE: O Sul
[mailpoet_form id="1"]Geral
TRABALHOS REALIZADOS NA SEMANA, INFORMADOS PELA SECRETARIA DE OBRAS DE PORTO XAVIER

Confira abaixo os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras no decorrer da semana, trabalhos estes, com o objetivo de melhorar a infraestrutura do município, proporcionando melhor qualidade de vida aos munícipes.
-Terraplanagem no pátio de galpão de recebimento de grãos para Cooperativa local;
-Abertura de açude para criação de peixes e bebedouro de animais;
-Ligação de caixa d’água à rede hidráulica instalada em Linha São Francisco.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO XAVIER
[mailpoet_form id="1"]-
Clima/Tempo1 ano atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque12 meses atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque12 meses atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized12 meses atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized1 ano atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Destaque11 meses atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized11 meses atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Uncategorized1 ano atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM
1 Comment