Xangri-Lá tem surto de intoxicação e posto de saúde fica lotado – Portal Plural
Connect with us

Saúde

Xangri-Lá tem surto de intoxicação e posto de saúde fica lotado

Publicado

em

Por iG Último Segundo | 19/10/2020 20:32 - Atualizada às 19/10/2020 20:36 Xangri-lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul Acervo Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Xangri-lá Xangri-lá, no litoral norte do Rio Grande do Sul


Cerca de 80% dos pacientes com o quadro de diarreia e vômito são crianças.

A prefeitura de Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, investiga as causas de um surto de intoxicação alimentar.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 94 pessoas procuraram atendimento médico entre sábado (17) e esta segunda-feira (19). Cerca de 80% dos pacientes com o quadro de diarreia e vômito são crianças.

As possibilidades de contaminação pela água e por coronavírus estão descartadas pela secretaria. Não houve sintomas gripais entre os atendimentos e somente um paciente apresentou febre.

A principal hipótese é de que a origem do surto esteja em uma bactéria presente em picolés vendidos por ambulantes. O nome da fábrica investigada não foi divulgado.

Amostras do produto foram fornecidas para a secretaria e serão enviadas nesta terça-feira (20) para o Lacen (Laboratório Central do Rio Grande do Sul).

Os exames dos pacientes ainda não tiveram resultado. Pessoas que tiverem algum dos sintomas são orientadas a procurarem o Posto de Saúde 24h de Xangri-Lá.

Fonte:  Agora RS

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Cotrirosa encerra mais um curso de libras

Publicado

em



Encerrou nesta terça-feira, 30 de novembro, mais uma edição do curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais para funcionários da Cotrirosa. O objetivo foi desenvolver a inclusão social no ambiente profissional e pessoal.

Com 16 horas e ministrado pela instrutora do Programa de Desenvolvimento Profissional Cooperativo – Capacita, Raquel Araújo da Silva, o curso abordou entre outros assuntos introdução e história do surdo no Brasil, parâmetros como configuração de mão, ponto de articulação, movimento, orientação, libras escrita e tácteis, alfabetos manuais e numerais, entre outras informações importantes para a comunicação. O curso foi desenvolvido em parceria com o Sistema Ocergs – Sescoop/RS.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Saúde

BH investiga se paciente foi infectado pela Ômicron

Publicado

em



Mulher recém-chegada do Congo testou positivo para o coronavírus e ainda não foi vacinada contra a covid-19

Uma mulher recém-chegada do Congo testou positivo para o coronavírus no último domingo, 28, após ter apresentado sintomas da doença desde o dia 22, em Belo Horizonte, quando procurou atendimento médico. O voo no qual ela estava embarcada saiu da África no dia 17, data em que a paciente alega ter apresentado um teste de resultado negativo para a covid-19 antes de sair do país de origem. Esse é o segundo caso suspeito notificado da variante Ômicron: o primeiro é de um viajante vindo da África do Sul, que chegou em Guarulhos (SP).
Segundo a prefeitura da capital mineira, a paciente ainda não está vacinada contra o novo coronavírus e foi internada em leito de isolamento antes de ser encaminhada para o Hospital Eduardo de Menezes, no bairro de Bonsucesso, na zona oeste da cidade. Não há mais informações sobre seu estado de saúde. O voo no qual ela veio ao Brasil teria feito ainda uma conexão na Tunísia e a mulher teria desembarcado em São Paulo no último dia 20, mesma data em que chegou à capital mineira.

Fonte: terra

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Saúde

Mês da Prematuridade no Vida & Saúde encerra com palestra sobre cuidados com o recém-nascido

Publicado

em



A programação do Novembro Roxo do Hospital Vida & Saúde foi encerrada na última semana, com a palestra “Os cuidados com o Recém-Nascido no Pós-Alta”. Transmitida pelo canal do Hospital no Youtube, a palestra foi conduzida pelos enfermeiros do HVS, Jaine dos Santos, Rosangela Vaghetti, Keli Cornely e Diogo Hubler, que abordaram temas como o banho do recém-nascido, a higiene do coto umbilical e as emergências pediátricas.

 

Em um trabalho de sensibilização sobre a prematuridade, o Vida & Saúde, através da UTI Neonatal e do Banco de Leite, promoveu uma série de palestras sobre o tema. Todas as palestras estão disponíveis no Canal do HVS no Youtube.

 

Com 10 leitos de UTI Neonatal, o Vida & Saúde recebe pacientes de todo o Rio Grande do Sul e conta com uma equipe multiprofissional que realiza uma assistência completa. De janeiro a novembro deste ano, 163 prematuros foram atendidos na Neonatal.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×