WhatsApp: os celulares em que o app não funcionará mais a partir de fevereiro – Portal Plural
Connect with us

Geral

WhatsApp: os celulares em que o app não funcionará mais a partir de fevereiro

Publicado

em

WhatsApp deixará de funcionar para milhões smartphones a partir de 1º de fevereiro. — Foto: Getty Images


Os smartphones com Android 2.3.7 e versões mais antigas e iPhone iOS 8 ou versões mais antigas serão os afetados pela atualização.

Os sistemas operacionais para os quais o WhatsApp está descartando o suporte são sistemas operacionais herdados, que não são mais atualizados ou instalados em novos dispositivos.

A maioria dos usuários simplesmente pode atualizar seus sistemas operacionais para continuar usando o serviço de mensagens.

No entanto, certos dispositivos, como o iPhone 4, que suportam apenas o iOS 7, não serão mais compatíveis.

“O WhatsApp claramente não tinha alternativa a não ser garantir a segurança de seu serviço, mas enfrenta o difícil efeito colateral de o aplicativo não ser mais compatível com smartphones mais antigos”, diz Ben Wood, analista da consultoria CCS Insight.

“É provável que isso tenha um impacto numa parte de seus usuários, principalmente nos mercados emergentes, onde há uma alta proporção de dispositivos mais antigos.”

O WhatsApp, que foi o quarto aplicativo mais baixado da década, alertou os usuários pela primeira vez que essas mudanças aconteceriam em 2017.

“Foi uma decisão difícil para nós, mas a decisão certa”, disse um porta-voz da empresa.

É a mais recente de uma série de decisões desse tipo — como quando o aplicativo de mensagens, por exemplo, retirou o suporte para vários dispositivos em 2016 e, mais tarde, também de todos os telefones Windows em 31 de dezembro de 2019.

Como saber se seu celular será afetado?
Se você usa Android, acesse o menu “Configurações” de seu aparelho e procure a seção “Sobre o dispositivo” e depois “Info.software”, onde encontrará a versão do sistema operacional que está instalada.

Se tiver um iPhone, procure a opção “Geral” no menu “Ajustes” e clique em “Sobre” para verificar sua versão do iOS.

Você pode tentar atualizar o sistema, embora isso não seja possível em todos os casos.

G1

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Quarta-feira de Dia do Desafio

Publicado

em



A 3ª edição da Rústica Noturna, realizada no início da madrugada desta  quarta-feira (25 de maio) abriu a programação do Dia do Desafio em Santa Rosa. A largada ocorreu a meia-noite, em frente ao Sesc Santa Rosa e a prova teve duração máxima de 60 minutos e pode ser feita nas distâncias de 2km para iniciantes na categoria livre, a partir dos 17 anos, e 5km nas categorias por faixas etárias masculino e feminino (17 a 24 anos, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 59 e 60+).

Segundo o gerente do Sesc de Santa Rosa, Edson Flores de Campus durante o dia, empresas, grupos e pessoas estão sendo convidadas a realizar 15 min de atividades físicas. As 13h30min acontecerá uma atividade junto a Prefeitura de Santa Rosa. Quem não consegue realizar atividade física pode doar 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível.

O Sesc solicite para que as pessoas registrem a atividade através de vídeos e marque o @sescsantarosa. Vale também repassar o número de participantes através do 3512-6044.

jn dital

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Igreja Assembleia de Deus realiza encontro de pastores e obreiros em Santa Rosa

Publicado

em



A Igreja Assembleia de Deus de Santa Rosa realizou no final de semana a 5ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO). O evento foi coordenado pelo presidente da igreja, pastor Ivonildo Andrade e ocorreu no Templo Sede da AD, na Avenida Borges de Medeiros.

O presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB e comentarista das Lições Bíblicas de Adultos da CPAD, pastor Douglas Baptista, foi convidado para ministrar o tema “O Obreiro, sua capacitação e excelência”.

A 5ª EBO contou com a presença de mais de 400 pessoas inscritas, entre pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e auxiliares do trabalho da cidade de Santa Rosa e região.

Na oportunidade, o pastor Ivonildo Andrade demonstrou a alegria da realização do evento, de forma presencial, após o período de pandemia do coronavírus.

 

jn digital

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Metalúrgica Candeia é o maior fornecedor da AGCO na América do Sul

Publicado

em



– AGCO premia melhores fornecedores da América do Sul –

Evento contou com a participação dos executivos da companhia, que destacaram o momento positivo do mercado, crescimento da AGCO, com investimentos na ordem de R$ 270 milhões e aproximadamente 1.300 novas contratações.

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão, premiou os fornecedores com melhor desempenho na América do Sul em 2021. A premiação aconteceu durante o evento South America Virtual Supplier Event 2022, realizado em 10 de maio, de forma híbrida (com transmissão on-line), com a participação de executivos da companhia, fornecedores finalistas e clientes. O evento destacou os parceiros pelo esforço, comprometimento e determinação na superação dos desafios de 2021.

Fornecedores premiados por categoria:

 

FORNECEDOR DO ANO:

Metalúrgica Candeia Ltda.

 

Prêmio Inovação e Colaboração:

Plasolution Ind. Com. Plásticos Ltda.

Prêmio de Desempenho de Qualidade e Entrega:

Metalúrgica Hassmann S/A

Prêmio Materiais Indiretos:

Iscar do Brasil Coml. Ltda.

Prêmio Pós-Venda:

Rossini Murta Ind. Met. Ltda.

Melhor Fornecedor Argentino:

Unionbat S.A.

Prêmio Prestador de Serviços Logísticos:

DSV Global Transport and Logistics

Prêmio Diversidade e Inclusão:

Coopercarga S/A

Fornecedor Parceiro:

MNG Ind. Metalúrgica Ltda.

Fornecedor Parceiro:

Shell Brasil Ltda.

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×