Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Wellington Silva desfalca Inter contra o Cruzeiro na Copa do Brasil – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Wellington Silva desfalca Inter contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

Pável Bauken

Publicado

em



 

O atacante Wellington Silva será desfalque do Inter para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, no estádio Beira-Rio. O atleta terá que cumprir intimação do juízo criminal da cidade de Valência em demanda judicial proposta pela La Liga (Espanha) nesta terça-feira e viajou para a Espanha.

Em fevereiro, um juiz espanhol reativou o processo em que o Ministério Público de Valência pede punição a todos os jogadores do Levante envolvidos na partida contra Zaragoza, pela última rodada do Campeonato Espanhol de 2011. A justiça espanhola realizou a investigação pela suspeita de manipulação do resultado, que terminou com vitória de 2 a 1, livrando o Zaragoza do rebaixamento. Segundo o trabalho de investigativo, o clube espanhol teria desembolsado mais de R$ 3,5 milhões para persuadir o Levante a manipular o resultado.

Wellington atuou durante 11 minutos na partida contra o Zaragoza e negou ter conhecimento ou participação no episódio, assim como os demais companheiros de equipe. Mesmo em caso de condenação, o atleta do Inter não deve ser preso, já que a lei local prevê que, na ausência de antecedentes e com uma pena igual ou inferior a dois anos, os atletas não precisarão cumprir a decisão na cadeia.

Depois de ser negociado com Arsenal, Wellington Silva chegou ao Levante em 2011 e atuou pelo clube até o ano seguinte, quando se transferiu para o Alcoyano. O jogador permaneceu atuando em território espanhol até 2015, quando foi para a Inglaterra para defender o Bolton.

A direção colorada e os empresários do jogador tentaram postergar o depoimento em razão da incompatibilidade de datas pelo calendário de jogos do clube, mas não foi possível. Por isso, sob pena de repercussão criminal em seu desfavor, Wellington estará presente, juntamente, com os colegas de clube da época.

Correio do Povo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tite convoca seleção para Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro

Vinicius Junior, Arthur e Éder Militão voltam a compor o elenco

Pável Bauken

Publicado

em



O técnico da seleção brasileira Tite divulgou nesta sexta-feira (23) a lista de convocados para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022. O Brasil enfrenta a  Venezuela, no Morumbi, e o  Uruguai, no estádio Centenário, na capital Montevidéu, nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente. Entre os relacionados, os destaques foram os retornos de Vinicius Junior (Real Madrid), Arthur (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid), que ficaram de fora dos primeiros confrontos, com a Bolívia e Peru.

Além do trio, o atacante Gabriel Jesus (Manchester City) que estava lesionado voltou a ser chamado. O jogador do Manchester chegou a constar na última convocação, entretanto foi sacado da lista após sofrer lesão. Após o corte de Jesus, o treinador brasileiro optou por Matheus Cunha (Hertha Berlim).

Em relação aos jogadores que atuam nos Brasil, apenas quatro foram lembrados por Tite: o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista Everton Ribeiro, ambos o Flamengo e o goleiro Weverton e o lateral-direito Gabriel Menino.

A seleção venceu a Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, e ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação.

Confira abaixo a lista completa de convocados:

Goleiros

Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

Laterais

Alex Telles – Manchester United (ING)
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros

Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Rodrigo Caio – Flamengo
Thiago Silva – Chelsea (ING)

Meio-campistas

Arthur – Juventus (ITA)
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Atacantes

Everton – Benfica (POR)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar – Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Vinicius Jr – Real Madrid (ESP)

ebc

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Seleção brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa

Reporter Plural

Publicado

em

LUCAS FIGUEIREDO

Bélgica continua na liderança, com França em segundo

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes modificações, especialmente nas dez primeiras posições, onde a Bélgica permanece na liderança, a atual campeã mundial França continua em segundo, e a seleção brasileira em terceiro.

O ranking foi divulgado após a realização dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e da Liga das Nações (competição entre seleções europeias).

Entre os 10 primeiros colocados da classificação, aconteceram poucas modificações, com a Espanha assumindo a sexta posição no lugar de Portugal (sétima), e a Argentina assumindo a oitava posição no lugar da vice-campeã mundial Croácia (nona).

A equipe que mais ganhou posições no ranking foi Malta, que ultrapassou seis seleções para alcançar a 180ª colocação. A próxima edição do ranking de seleções da Fifa será divulgado no dia 26 de novembro.

 

FONTE AGENCIA BRASIL

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Fifa anuncia sorteio das Eliminatórias Europeias da Copa de 2022 em 7 de dezembro

Reporter Plural

Publicado

em

Ilustração Google

O sorteio das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar vai ser realizado em 7 de dezembro, em uma cerimônia sem representantes das federações por causa da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, pela Fifa.

As 55 seleções serão divididas em cinco grupos com seis equipes cada e outras cinco chaves com cinco times cada. Todos vão se enfrentar em sistema de jogos ida e volta entre os meses de março e novembro de 2021. Os dez primeiros colocados se classificam diretamente para o Mundial.

Os dez segundos colocados vão disputar uma repescagem, juntamente com os melhores colocados da Liga das Nações 2020/2021, que não se classificaram direto para a Copa do Mundo e nem ficaram em segundo lugar em seus grupos.

As 12 seleções que disputarão a repescagem serão divididas em eliminatórias diretas em março de 2022, que apontarão os classificados para a Copa do Catar.

FONTE: CONTEUDO ESTADÃO
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×