Você sabia que o Natal já foi proibido pelos Cristãos ? – Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

Você sabia que o Natal já foi proibido pelos Cristãos ?

Reporter Cidades

Publicado

em



 

O Natal é uma das épocas do ano, pela qual muita gente espera ansiosamente. Em contrapartida, o sentimento não era o mesmo em 1600. Ao menos na Inglaterra. Ali, de acordo com relatos históricos, todo fim de ano o público vivia em meio a uma atmosfera decadente. Sabe por quê?

Basicamente, exatamente na época do Natal, inúmeras pessoas demonstravam um comportamento excessivo. Analogamente, tais indivíduos, segundo a visão da época, acabavam trazendo desonra ao estilo de vida cristão.

Afinal, por ser Natal, botecos ficavam lotados. Além disso, muitos negócios fechavam mais cedo, pois famílias e amigos gostavam de se reunir. Por esses e outros motivos, muitos acreditavam que os comportamentos, que a celebração natalina despertava eram pecaminosos.

E algo precisa ser feito.

Puritanos da época

Diante de um cenário considerado “pecaminoso”, em 1644, os cristãos ingleses, que acreditavam em regras muito rigorosas, ou seja, os puritanos, decidiram, simplesmente, abolir o Natal.

O governo, na época, que também era extremamente conservador, considerava o Natal um festival pagão. Como não há nenhuma justificativa bíblica para 25 de dezembro ser considerada a data do nascimento de Jesus Cristo, o governo decidiu encerrar todas as atividades natalinas na Inglaterra até 1660.

Os botecos, nos anos seguintes, já não estavam mais lotados. Além disso, no dia 25 de dezembro, lojas e mercados eram obrigados a abrir. Ou seja, famílias e amigos deixaram de se reunir. Na época, muitas igrejas também tiveram que fechar as portas.

Nesse ínterim, fazer uma celebração de Natal tornou-se ilegal. Obviamente, a proibição não foi aceita facilmente. Protestos tomaram conta das ruas. Todos queriam de volta os botecos cheios e as reuniões de família e amigos.

Apesar da resistência, a legislação anti-Natal se manteve. Só foi revertida quando Charles II se tornou rei. Mesmo assim, muitos daqueles que foram a favor de banir a festividade continuaram a tratar o Natal, como uma abominação pagã.

O Natal na América do Norte

O cenário não foi diferente na América do Norte. No dia 25 de dezembro, banquetes, reuniões ou qualquer outro tipo de comemoração eram inaceitáveis para os americanos puritanos.

E assim como na Inglaterra, algumas das colônias que hoje fazem parte dos Estados Unidos também proibiram a festividade. Em Massachusetts, por exemplo, o Natal foi banido entre 1659 e 1681.

A questão da data

Gente, é verdade, não há, de fato, um consenso sobre a data exata em que Jesus nasceu. Todos sabemos disso, né? A questão segue sendo discutida até hoje. Alguns teólogos, por exemplo, acreditam que o menino Jesus nasceu em plena primavera, já que há referências a pastores vigiando seus rebanhos, no campo aberto.

Por outro lado, há muitos que acreditam que Jesus veio ao mundo no outono, pois os pastores poderiam estar vigiando os animais, na estação de acasalamento. De todas as formas, há pistas, e muitas. Entretanto, não há nenhuma data específica é dada na Bíblia.

De fato, sabe-se apenas que, desde a época do Império Romano, havia uma tradição pagã de festejar o fim de dezembro. Por quê? Porque a data era ilustrada pelo festival de colheita. Durante o festival, trocavam-se presentes, os lares eram decorados e havia muita comida. Beber muito também era parte do espírito da festa.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

MÃE SAI PARA LEVAR FILHOS À ESCOLA E PERCEBE QUE ESQUECEU TODOS EM CASA

Reporter Global

Publicado

em



Uma mulher nos Estados Unidos mostrou como o estresse do dia a dia pode afetar as pessoas. Após chegar na escola onde deixaria seus filhos, a mãe percebeu que simplesmente esqueceu as crianças em casa!

Ao se dar conta do que havia feito, a norte-americana começou a gravar sua reação e o vídeo rapidamente viralizou no Twitter. A gravação foi publicada no último dia 23 deste mês e já soma mais de 4 milhões de visualizações. 

No vídeo é possível ver a mãe filmando o banco de trás vazio enquanto explicava o ocorrido. Eles não estão no carro! Dirigi até a escola sem as crianças. Em seguida, contou que iria voltar para pegar os filhos para não perder o dia de aula. 

Nos comentários, usuários dividiram opiniões sobre o caso. Alguns se solidarizaram com a situação, entendendo que casos graves de esquecimento podem acontecer. Já outros condenaram a mulher, afirmando que foi um exemplo caro de irresponsalibidade. E você, o que achou?

Sbt

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Cervo raro aparece em propriedade em Boa Vista do Buricá

Reporter Cidades

Publicado

em

Luiza Veit

Um cervo é visto regularmente em uma propriedade na localidade de Linha Almeida no município de Boa Vista do Buricá. As imagens foram enviadas para o site metropole1070, na manhã desta quarta-feira (05) por Luiza Veit que mora na propriedade.

O animal exótico foi identificado como sendo da espécie Axis, nativo de países da Ásia e que foi introduzido em nosso país. Ele é regularmente visto se alimentando junto com bovinos da propriedade. Segundo informações, o IBAMA irá capturar o animal.

Fonte: Rádio Metrópoli

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

7 Coisas assustadoras flagradas pelas babás eletrônicas

Reporter Cidades

Publicado

em



Quem tem filhos pequenos, deve viver constantemente preocupado com a criança, querendo saber como ela está, se está segura. Aposto que todo pai e mãe deve ser eternamente grato às babás eletrônicas. Invenção predileta de dez a cada dez pais. Afinal, é uma ótima ferramenta, para verificar se está tudo certo com as crianças durante a noite, sem contar que facilita e muito a rotina. Porém, por mais úteis que sejam esses dispositivos, às vezes, eles podem transformar uma cena cotidiana em algo realmente assustador. Alguns pais podem até terem se arrependido de comprar uma babá eletrônica, depois de terem problemas para dormir, após verem uma versão assustadora de seus filhos.

Depois do susto, a maioria dos pais deve achar graça disso. Mas o fato é que as babás eletrônicas, além de ajudar a monitorar os filhos, pode oferecer um perigo real para a família. Já houve vários casos onde os monitores de bebês foram invadidos e resultaram em momentos de verdadeiro terror. Confira a seguir, 7 coisas assustadoras flagradas pelas babás eletrônicas.

1 – Bebê assustador

Quando a mamãe Elise Bannister, da Austrália, checou o monitor do bebê, durante a noite, ela levou um susto. Sua filha estava acordada e olhando para a câmera de uma forma que ela mesma descreveu como “um filme de terror de baixo orçamento”. A mãe não hesitou em compartilhar a foto, com um grupo de mães, mas nunca esperava que a imagem viralizasse na internet. Ela mesma concordou que foi realmente assustador, mas depois acabou se tornando uma história engraçada para contar.

2 – Bebê duplo

Maritza Cibulsput colocou seu filho, de 18 meses, no berço no seu quarto e ficou checando o monitor para acompanhar a criança. Até que ela percebeu algo estranho: tinha um segundo bebê no berço. Ela foi imediatamente checar para ver se tinha um fantasma dormindo com seu filho, mas não encontrou nada. Todo mundo podia ver um segundo bebê na imagem, mas não era nada demais. A explicação é que o colchão veio com a foto de um bebê, e o seu marido esqueceu de colocar o protetor de colchão. Uma explicação simples para um grande susto.

3 – Ela não estava dormindo

Essa menina deveria estar dormindo de noite, mas nesse dia, ela não estava com sono pelo visto. Quando seus pais checaram o monitor do bebê, eles viram a menina sentada na cama, em silêncio. Ela estava olhando para a câmera com os olhos brilhantes, e tinha uma luz ao seu redor, tornando a imagem ainda mais assustadora. Imagina o susto dos pais vendo essa imagem. Hoje, eles devem rir do episódio, mas no dia, certamente, ficaram como medo do que viram.

4 – Objeto assustador não identificado

Uma mulher ficou muito assustada, quando foi testar a sua nova babá eletrônica. Quando ela ligou o dispositivo, a mulher viu uma cabeça estranha na porta, ou pelo menos algo que lembrava um rosto. Ela foi ao quarto do bebê, mas não encontrou nada. Depois disso, ela compartilhou a imagem com algumas pessoas e acabou em um canal do YouTube, onde as pessoas tentavam descobrir o que era. Ninguém descobriu, mas todo mundo concorda que foi bem assustador.

5 – Olhando para a câmera

O pai acordou no meio da noite e foi checar o monitor do bebê, para conferir se a sua filha estava dormindo bem. Foi nessa hora, que ele levou um susto. Sua filha estava olhando para a câmera com um olhar bastante assustador. E ela ficou nessa posição por alguns minutos. Se uma pessoa te olhando já pode ser assustador, imagina acordar com essa imagem.

6 – Gêmeos assustadores

Ter filhos gêmeos significa ter tudo em dobro, e inclusive muita fofura. Mas nem sempre, principalmente, durante a noite. Um pai acordou no meio da noite e foi checar os bebês. Foi quando ele flagrou um momento “espelho”, entre os irmãos. Embora possa parecer um momento agradável entre irmãos, olhando no monitor do bebê, pode parecer um pouco assustador. E todo mundo concordou com ele.

7 – Posição estranha

Bebês pequenos estão sempre testando os limites dos seus corpos. Quase sempre, isso é muito adorável, mas como você pode ver nessa imagem, as babás eletrônicas podem dar uma nova perspectiva a esses momentos. Uma bem assustadora pelo visto. Imagina só acordar no meio da noite e ver seu filho nessa posição com os olhos brilhantes? Vai levar um baita susto.

E você, o que mais te assustou nesses registros de babás eletrônicas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×