Vizinhos tentam ajudar mas cachorro morre de insolação amarrado – Portal Plural
Connect with us

Vizinhos tentam ajudar mas cachorro morre de insolação amarrado

 

No dia 9 de janeiro, sábado, pai e filha foram até a Rua Monteiro Lobato, região do bairro Esplanada, onde a família está fazendo uma construção. O pai, no intuito de descansar do trabalho atravessou a rua e parou em frente a uma residência, aparentemente abandonada, para apoiar-se no muro. Porém ele ouviu uma respiração ofegante e o olhar por cima do muro visualizou um cachorro, amarrado e com sinais de maus tratos.

O animal estava abandonado no sol e amarrado sem conseguir alcançar o pote de água. Para se alimentar, tinha vários pães secos jogados no chão, onde ele também não alcançava. De acordo com os denunciantes, naquele dia a temperatura passava dos 30ºC em Caxias. O cachorro era bravo, por isso, pai e filha não conseguiram soltar o animal, mas eles colocaram o pote de água ao alcance dele, o que não adiantou pois, o cachorro morreu de insolação. Pai e filha acompanharam toda a cena.

Em conversa com vizinhos, foi relatado a eles que são poucas as movimentações naquela residência e o animal vivia amarrado em um espaço bem pequeno, sendo que por diversas vezes, os vizinhos já alimentaram o animal para que não morresse. A família denunciante chamou a Brigada Militar, contudo foram informados que não havia viaturas disponíveis naquele momento. Mas era para registrarem um Boletim de Ocorrência da situação, o que foi realizado pela família de forma online.

O caso também foi relatado a um órgão de proteção animal do município. Porém, até o momento a família não recebeu retorno das autoridades sobre o caso.

 

 

Fonte: Site Leouve

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×