Esportes
Visto como “indispensável”, Neymar entra em fase final de recuperação
Mesmo sem atuar desde o ano passado, Neymar continua sendo o principal nome da Seleção Brasileira. Tanto o técnico Dorival Júnior quanto os jogadores destacam a importância do camisa 10 do Al-Hilal no ciclo rumo à Copa do Mundo de 2026. No entanto, a última vez que Neymar vestiu a amarelinha foi em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, rompendo os ligamentos durante uma partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias. Com sua recuperação avançando na Arábia Saudita, o retorno aos gramados está cada vez mais próximo.
“Neymar é fundamental, decisivo. Temos que seguir o protocolo de recuperação, e ele ainda não voltou completamente. Não tenho dúvidas de que, quando estiver 100% recuperado, será convocado novamente. Todos sabem da importância que ele tem para o grupo. Ainda é cedo, e ele precisa concluir a recuperação no clube”, afirmou Dorival em entrevista coletiva após anunciar a convocação para os jogos contra Equador e Paraguai.
No Al-Hilal, campeão saudita, a recuperação de Neymar também é tratada com cautela. Contratado em 2023, ele disputou apenas cinco partidas pelo clube antes de se lesionar. “O tempo de recuperação para uma lesão como essa costuma ser de 10 a 11 meses. Neymar provavelmente não estará disponível no início da próxima temporada, mas esperamos que entre setembro e outubro ele já possa competir”, explicou Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, antes do início da atual temporada.
A Seleção Brasileira ainda tem quatro compromissos pelas Eliminatórias em 2024: em outubro contra Chile e Peru, e em novembro contra Venezuela e Uruguai. Se Neymar não estiver totalmente recuperado neste ano, a próxima chance de vê-lo em campo seria em março de 2025, quando o Brasil enfrentará Colômbia e Argentina em mais uma Data Fifa.
Vinicius Jr.
Considerado um dos favoritos ao prêmio de Bola de Ouro, Vinicius Junior tem enfrentado críticas pelo desempenho aquém do esperado com a Seleção Brasileira. Um dos destaques do Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões, Vini Jr. ainda não conseguiu reproduzir na Seleção as mesmas atuações brilhantes que exibe no clube espanhol.
Com a ausência de Neymar, o protagonismo da equipe recaiu sobre Vinicius Jr., que ainda não correspondeu totalmente às expectativas. A derrota para o Paraguai, na última terça-feira (10), foi mais um exemplo de uma atuação abaixo do esperado do atacante.
Por outro lado, com a camisa do Real Madrid, Vini Jr. coleciona atuações memoráveis e gols decisivos, incluindo momentos marcantes em finais da Champions League e da Supercopa da Espanha.
Fonte: Jornal o Sul
Esportes
Mbappé nega acusações de estupro na Suécia e critica “fake news”
Destaque
Guarani de Pessegueiro nos Titulares e Celtic/Comercial nos Aspirantes são os campeões do Municipal de Futebol de Campo 2024
No último sábado (12), foi realizado o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 – Categorias: Aspirante e Titular. As duas disputas finais aconteceram no Estádio Municipal Carlos Denardin. Mais de mil pessoas acompanharam os jogos. Foram consagrados campeões: Celtic/Comercial nos Aspirantes e Guarani de Pessegueiro nos Titulares. A competição que iniciou em agosto reuniu mais de 500 atletas, divididos em 20 equipes.
Na categoria Aspirante, a equipe do Celtic/Comercial venceu pelo placar de 3×0. O atleta Rudinei abriu o placar com um gol de pênalti. Logo após, Alexandre ampliou com uma cobrança de falta, e no segundo tempo, Vitor Prestes finalizou com o terceiro gol contra o Guarani de Pessegueiro. Na categoria Titular, a equipe do Guarani de Pessegueiro recebeu o título de campeã da competição. Aos 10 minutos, Marcelo abriu o placar em uma cobrança de pênalti, logo após em um contra-ataque, Gilson fez o segundo gol da partida. No segundo tempo, Darlã e Lázaro, ampliaram o placar. Final do jogo, Guarani de Pessegueiro 4 x 0 Celtic/Comercial. O Secretário de Esporte, Fernando Braz, acompanhou as finais e parabenizou os atletas, “Queremos parabenizar e agradecer a participação de todos os atletas nesta grande competição que foi o Municipal de Futebol de Campo. Foram dois meses de muita torcida e expectativa. Encerramos com chave de ouro, com um grande público prestigiando o esporte em Santa Rosa”.
Os times campeões receberam troféus e medalhas. Na oportunidade, também foram anunciados os outros títulos do campeonato.
Categoria Aspirante:
– Vice-Campeão: Guarani Pessegueiro
– Terceiro Colocado: Esportivo de Bela União
– Craque da Final: Alexandre Schneider (Celtic/Comercial)
– Goleiro Menos Vazado: Gian Fonseca (Celtic/Comercial)
– Artilheiro: Eduardo Karnikowski (Ouro Verde)
Categoria Titular:
– Vice-Campeão – Celtic/Comercial
– Terceiro Colocado: Largados F.C.
– Craque da Final: Marcelo Dluzniewski (Guarani)
– Goleiro Menos Vazado: Venicius Nunes (Guarani)
– Artilheiro: Espartacos Goral (Celtic/Comercial)
[mailpoet_form id="1"]Esportes
Exercitar a panturrilha traz benefícios para a saúde do coração; descubra como fazer
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM