Vini Jr. e Mbappé inauguram parceria no Real Madrid com primeiro de 7 títulos possíveis na temporada
Connect with us

Esportes

Vini Jr. e Mbappé inauguram parceria no Real Madrid com primeiro de 7 títulos possíveis na temporada

Publicado

em

portal plural vini jr. e mbappé inauguram parceria no real madrid com primeiro de 7 títulos possíveis na temporada

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

A temporada 2024/25 do Real Madrid começou com um título. Com atuações destacadas de Vini Jr. e do recém-chegado Kylian Mbappé, a equipe treinada por Carlo Ancelotti venceu a Atalanta por 2 a 0 na Supercopa da Europa, realizada em Varsóvia, Polônia. O francês, substituído no final da partida, recebeu muitos aplausos ao deixar o campo. Este troféu marca o primeiro de sete possíveis na temporada para o Real Madrid e é o sexto conquistado pela equipe.

A expectativa para o jogo era alta, com o desejo de ver pela primeira vez o trio Mbappé, Vini Jr. e Rodrygo em ação juntos, além da possível estreia de Endrick, que havia ficado de fora dos amistosos de pré-temporada. Apenas o entrosamento dos novos atacantes se concretizou. Vini Jr. abriu o placar e Mbappé selou a vitória com um golaço, enquanto Endrick assistiu ao jogo do banco de reservas.

O trio composto por Rodrygo, Vini Jr. e Mbappé logo se destacou no início da partida. O camisa 7 do Real Madrid atuou como garçom, fazendo uma jogada inteligente para atrair a marcação e deixar o francês em boa posição. Embora a jogada não tenha resultado em gol imediato, a ação animou os torcedores.

As duas equipes tinham estratégias distintas: a Atalanta focava na marcação individual desde o seu campo defensivo, enquanto o Real Madrid buscava movimentação e triangulações com seu ataque potente. Mbappé teve uma oportunidade após um cruzamento da direita, mas a defesa adversária bloqueou o chute. O jogo ficou concentrado no meio-campo, com poucas chances de gol até o final do primeiro tempo, quando Rodrygo acertou o travessão.

O segundo tempo começou com a Atalanta pressionando. Pasalic cabeceou e Courtois fez uma grande defesa para evitar o gol. Em seguida, Ruggeri chutou rasteiro e assustou o goleiro belga novamente. No entanto, o Real Madrid rapidamente retomou o controle do jogo. Vini Jr. passou por seu marcador, cruzou para Valverde marcar o primeiro gol aos 14 minutos.

O gol desorganizou a Atalanta, que conseguiu evitar novos gols com boas intervenções. Mas o Real Madrid continuou pressionando e, em uma bela jogada coletiva, Mbappé ampliou a vantagem. Rodrygo roubou a bola e passou para Vini Jr., que fez o cruzamento para Bellingham. O inglês rolou para Mbappé, que concluiu com classe aos 22 minutos, garantindo o 2 a 0.

Mesmo com a partida já controlada, o Real Madrid teve outras chances de ampliar o placar. Carlo Ancelotti fez cinco substituições, incluindo a entrada de Luka Modric, Arda Guler, Lucas Vázquez, Dani Ceballos e Brahim Díaz, enquanto Endrick observava do banco. O Real Madrid volta a campo para sua estreia na La Liga no domingo, 18, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Mallorca. Além da La Liga, o time ainda tem a Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol, Champions League, Copa do Rei, Mundial de Clubes e Copa Intercontinental em disputa na temporada 2024/25.

Fonte: Estadão

Compartilhe

Destaque

Jovem de Santa Rosa é convocada para treinamento na Seleção Gaúcha de Basquete

Publicado

em

portal plural jovem de santa rosa é convocada para treinamento na seleção gaúcha de basquete
Crédito foto: @ricomarchetti
FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

A atleta de Santa Rosa, Larissa Motta Ledur, foi convocada para treinamento na Seleção Gaúcha de Basquete. Larissa, que integra a equipe do Sojão Basquete, agora faz parte da categoria Sub-16 da Seleção Gaúcha.

A convocação é um reconhecimento do talento, dedicação e paixão de Larissa pelo esporte. A direção do Sojão Basquete celebrou a conquista, destacando o esforço da jovem e sua contribuição para a equipe. O Secretário de Esporte de Santa Rosa, Cauhã Pereira da Silva, também comemorou a notícia, “Estamos muito contentes com essa conquista e felizes em ver tantos jovens talentos da nossa cidade se destacando no esporte. Desejamos muito sucesso para a Larissa e esperamos que esta seja apenas uma das muitas vitórias que ela irá alcançar”.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Atletas de Santa Rosa se destacam na Primeira Edição da Maratona de Torres

Publicado

em

portal plural atletas de santa rosa se destacam na primeira edição da maratona de torres

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

No último domingo, 16 de março, foi realizada a primeira edição da Maratona de Torres, com provas nas distâncias de 42km, 21km, 10km e 5km. A competição atraiu atletas de todo o Brasil, e entre os destaques da prova de 5km participaram os jovens corredores de Santa Rosa, Sofia Emanueli Seimetz e Pietro Gabriel de Lima da Silva, representantes da ANR/ADIDAS e alunos da EMEF Paul Harris.

Sofia, com apenas 12 anos, brilhou ao conquistar o 3° lugar geral feminino, completando a prova com um tempo impressionante de 21 minutos e 40 segundos. Uma jovem atleta, que vem se destacando no atletismo, mostrou grande potencial e já é considerada uma das promessas do esporte em sua faixa etária.

Já Pietro Gabriel, também de Santa Rosa, mesmo com desafios durante a prova, mas não se deixou abater. O atleta, que disputou a categoria até 24 anos, teve uma lesão no pé, provocada pelo tênis, o que comprometeu parte do seu desempenho. Mesmo com a dor, Pietro mostrou garra e conquistou o 1° lugar em sua categoria.

Ambos os atletas são treinados pelo professor Álvaro Miguel Perini, que também participou da competição na prova de 21km. O treinador acompanhou os jovens com muita entusiasmo e apoio, celebrando as conquistas e incentivando-os a seguir firmes nos treinamentos.

A próxima disputa dos atletas de Santa Rosa será neste sábado, 22 de março, em Lajeado, com a participação no Troféu ANR de Atletismo , onde a expectativa é que continue a brilhar e representando sua cidade com muito talento e dedicação.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Inter empata Gre-Nal, fecha campanha invicta e conquista o Gauchão após nove anos

Publicado

em

portal plural inter empata gre nal, fecha campanha invicta e conquista o gauchão após nove anos

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

O Internacional conquistou o Gauchão Superbet 2025 de forma invicta. O título foi confirmado após o empate em 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste domingo (16), pelo jogo de vota da final, disputado no Estádio Beira-Rio. Enner Valencia marcou para o Colorado, enquanto Wagner Leonardo anotou para o Tricolor. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o empate garantiu a taça para o Alvirrubro.

Foi a 46ª conquista Estadual na história do Inter, que segue como o maior vencedor da competição. Além disso, o clube volta a vencer o título do Gauchão após nove anos. A equipe colorada encerra sua participação com uma campanha de nove vitórias e três empates. Além disso, o Inter fecha o Campeonato Gaúcho com o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Foram 24 gols marcados e apenas seis sofridos.

O jogo:

Precisando reverter o placar agregado, o Grêmio tentou sair mais para o jogo, enquanto o Inter buscava encaixar a marcação e aproveitar os contra-ataques. A primeira oportunidade de gol foi da equipe colorada. Aos 16 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio e Carbonero cabeceou com perigo pela linha de fundo. O Tricolor respondeu aos 30. Cristian Oliveira arrematou de fora da área e mandou à direita da meta. Aos 49, o Colorado quase abriu o marcador. Alan Patrick cobrou falta, Victor Gabriel cabeceou e Tiago Volpi fez grande defesa. No rebote, Vitão cabeceou sobre o gol.

Na segunda etapa, a rede finalmente balançou. E quem marcou primeiro foi o Internacional. Aos 10 minutos, Enner Valencia cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo de Tiago Volpi, abrindo o placar. O Grêmio não se abateu e respondeu aos 16. Lucas Esteves cobrou falta da direita e Wagner Leonardo cabeceou para empatar o jogo. Após o empate, o Tricolor foi em busca da virada. Aos 35, Braithwaite recebeu lançamento, invadiu a área, chutou e Anthoni salvou o Colorado. No final, uma confusão entre os jogadores paralisou o duelo por alguns instantes e terminou com as expulsões de Aguirre pelo lado do Inter e Dodi no Grêmio. Apesar da postura ofensiva da equipe gremista, o Colorado se defendeu bem, conseguiu administrar a vantagem e garantir a 46ª conquista de Gauchão da sua história.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×