Vini Jr. é eleito o melhor jogador da Champions e ganha força na briga pela Bola de Ouro
Connect with us

Geral

Vini Jr. é eleito o melhor jogador da Champions e ganha força na briga pela Bola de Ouro

Publicado

em

portal plural vini jr. é eleito o melhor jogador da champions e ganha força na briga pela bola de ouro
Foto: Lee Smith/Reuters

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, recebeu um novo destaque nesta segunda-feira ao ser eleito o melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões da Europa. A premiação, que coroou a vitória do Real Madrid no último sábado, trouxe à tona o brilho do atacante brasileiro.

O jovem foi escolhido como o principal atleta da competição continental por um painel de especialistas da Uefa, que destacou suas performances marcantes ao longo da campanha vitoriosa. Com seis gols no total, incluindo o gol decisivo na final contra o Borussia Dortmund, Vinícius Júnior mostrou seu talento e habilidade em campo, conquistando o reconhecimento da entidade que rege o futebol europeu.

Além dos seis gols, o brasileiro contribuiu com cinco assistências em 10 jogos disputados, totalizando 901 minutos em campo e 99,3 quilômetros percorridos. A Uefa também ressaltou a velocidade impressionante de Vinícius Júnior, que alcançou 34,7km/h em uma das partidas.

No sábado, o atacante se tornou o primeiro brasileiro a marcar gols em duas finais diferentes da Liga dos Campeões, reforçando ainda mais seu legado no futebol europeu. Sua participação fundamental na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund no estádio de Wembley, em Londres, e seu gol na final de 2022 contra o Liverpool por 1 a 0, foram cruciais para o título do clube espanhol.

“Estou muito feliz por poder vencer mais uma Liga dos Campeões com este clube, que tanto me deu. É uma coisa incrível. Nem todos podem experimentar e vencer tantas vezes”, expressou o atacante brasileiro.

Com esta nova conquista, Vinícius Júnior fortalece suas chances na disputa pelos prêmios Bola de Ouro, da revista francesa France Football, e The Best, da Fifa, que reconhecem o melhor jogador do mundo na temporada.

Fonte: Estadão

Compartilhe

Destaque

Homem é preso no RJ por comercializar carne contaminada por enchentes no RS

Publicado

em

portal plural um homem foi preso em flagrante nesta quarta feira (22) durante uma operação da polícia civil do rio de janeiro contra uma empresa acusada de comercializar carne imprópria para cons
Foto: Divulgação
Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22) durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra uma empresa acusada de comercializar carne imprópria para consumo. O alimento havia sido contaminado após ficar submerso nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em abril de 2024, causando mais de 200 mortes.

A Delegacia do Consumidor (Decon) também cumpre oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados no município de Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense. A ação, batizada de “Carne Fraca”, inclui diligências na sede operacional da empresa para fiscalizar estoques, examinar a área administrativa e apreender mercadorias consideradas impróprias para consumo.

As investigações revelaram que os sócios da empresa adquiriram 800 toneladas de carne bovina estragada, incluindo cortes nobres, que permaneceram submersos por vários dias em Porto Alegre. Embora tenham alegado que a compra seria destinada à fabricação de ração animal, os suspeitos revenderam a carne para outras empresas, obtendo um lucro superior a 1.000% e colocando em risco a saúde de consumidores em todo o país.

Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com repercussão nacional. A apuração do caso começou em maio de 2024 e contou com o apoio da Decon do Rio Grande do Sul.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

PF indicia ex-diretores da PRF por interferência no deslocamento de eleitores em 2022

Publicado

em

portal plural pf indicia ex diretores da prf por interferência no deslocamento de eleitores em 2022
Foto: Divulgação/PRF
NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

A Polícia Federal (PF) indiciou quatro ex-diretores e coordenadores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sob a acusação de dificultar ou impedir o deslocamento de eleitores durante as eleições de 2022.

Os indiciados são Luis Carlos Reischak Junior, ex-diretor de Inteligência e ex-superintendente da PRF no Rio Grande do Sul; Rodrigo Cardozo Hoppe, ex-diretor de Inteligência substituto; Djairlon Henrique Moura, ex-diretor de Operações; e Adiel Pereira Alcantara, ex-coordenador de Análise de Inteligência da PRF. Também foi indiciado Bruno Nonato dos Santos Pereira, ex-coordenador-geral de Inteligência e Contrainteligência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O relatório da PF foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que repassou o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR). Agora, cabe à PGR decidir se apresenta denúncia contra os citados, solicita mais investigações ou arquiva o processo.

A investigação apontou indícios de que os envolvidos cometeram crimes como desobediência, prevaricação (quando um agente público age ou se omite de maneira contrária à lei), restrição ao direito de voto e omissão na tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

O indiciamento foi enviado ao STF em dezembro, mas só agora veio a público. Em agosto de 2024, a PF já havia indiciado o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-diretor da PRF Silvinei Vasques e quatro policiais federais cedidos ao Ministério da Justiça, todos sob suspeita de envolvimento na tentativa de obstrução do deslocamento de eleitores no Nordeste.

Blitzes no dia da eleição

No dia 30 de outubro de 2022, durante o segundo turno das eleições presidenciais, a PRF realizou operações que impactaram o transporte de eleitores, especialmente no Nordeste, onde Lula liderava as intenções de voto contra Jair Bolsonaro. Na véspera da eleição, o então diretor-geral da PRF declarou apoio a Bolsonaro.

Na data da votação, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a suspensão imediata das operações da PRF. No entanto, a ordem não foi cumprida integralmente pela corporação.

Fonte: O Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

MEA abre inscrições gratuitas para o projeto de férias

Publicado

em


Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Com a chegada do verão e das férias escolares, o MEA – Memorial da Evolução Agrícola, em parceria com o Parque Equilíbrio, preparou uma programação especial para a segunda edição do projeto Férias no MEA. Serão quatro dias preenchidos com uma série de atividades educativas, esportivas e culturais para despertar o desenvolvimento das crianças na sua prática social e como preservar os espaços de convivência. De 6 a 8 de fevereiro, o complexo se transformará em um espaço interativo de diversão e aprendizado, e no dia 9 de fevereiro, as atividades serão realizadas no Parque Equilíbrio.

Sob o lema: Juntos e Sustentáveis, o projeto promoverá momentos de alegria com a integração das crianças sendo incentivadas a pensar sobre sustentabilidade. O objetivo é proporcionar conhecimento sobre conceitos como reciclagem e a importância da biodiversidade, promover a apreciação da natureza e a compreensão da importância de proteger o meio ambiente. Outras atividades irão estimular a criatividade em projetos artísticos e científicos que abordem temas de sustentabilidade, como a arte com materiais recicláveis e também incentivar a adoção de hábitos diários, como economia de água e energia, e o uso de meios de transporte alternativos.

Entre as atividades está a produção da marca de identificação da equipe, divididas em seis categorias: Sol, Água, Terra, Fauna, Floresta e equipe Oxigênio. A identidade será estampada na camiseta que os participantes receberão de presente e as crianças deverão customizar com pintura e desenho. Haverá desfile de apresentação das camisetas e outro momento onde as crianças deverão apresentar uma música que fale sobre o elemento da sua equipe. Além disso, as equipes serão estimuladas a pensar, projetar e desenvolver um objeto artístico com materiais recicláveis, que ficará exposto no MEA. Outros destaques são as trilhas para conhecimento, identificação e irrigação de plantas com água reutilizada, atividade de yoga para recarregar as energias e, ainda, a prática de equilíbrio com elementos da natureza, fazendo referência a reflexão sobre a necessidade da relação harmoniosa entre o ser humano e o meio ambiente.

Uma atividade noturna contará com um espetáculo teatral de sombras, onde será permitido apenas o uso de lanterna, e as crianças devem estar acompanhadas dos adultos. A performance chamada “Bolha Luminosa” é realizada com um balão de nylon esférico inflável que serve de superfície de projeção para imagens de luz e sombra. A apresentação mistura as linguagens da intervenção cênica, da música, do teatro de animação, da instalação plástica com a interatividade dos artistas e do público.

Além das atividades e brincadeiras, o projeto vai oferecer lanche durante os três dias e um momento acolhedor que pretende reforçar o senso de comunidade e a importância de se manter ativo e saudável. Além disso, cada criança poderá celebrar suas conquistas individuais, e promover valores de trabalho em equipe, respeito e superação de desafios.

 

As inscrições online para o projeto Férias no MEA devem ser realizadas de 20 a 27 de janeiro e podem participar crianças de 8 a 12 anos. O número de vagas está limitado em 150 crianças confirmadas e mais 50 suplentes. As inscrições podem ser feitas através do link: https://bit.ly/inscricoes-ferias.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×