Vingança guia Brasil contra os Estados Unidos no vôlei: ‘Estamos engasgadas’
Connect with us

Esportes

Vingança guia Brasil contra os Estados Unidos no vôlei: ‘Estamos engasgadas’

Publicado

em

portal plural vingança guia brasil contra os estados unidos no vôlei ‘estamos engasgadas’
Foto: NATALIA KOLESNIKOVA

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Na última terça-feira, 6, José Roberto Guimarães saiu da Vila Olímpica nervoso, preocupado com a possibilidade de a seleção feminina de vôlei do Brasil ser eliminada nas quartas de final das Olimpíadas de Paris. Ele considerava essa etapa a mais perigosa dos Jogos, especialmente lembrando da dolorosa eliminação para a China nessa mesma fase oito anos atrás, no Rio.

“Saí da Vila pensando: ‘não estou preparado para ir embora. Não estou, não estou, não estou, não estou’”, repetia o treinador, tricampeão olímpico e veterano em sua nona edição de Jogos Olímpicos. “Estava caminhando para o ônibus e o batimento estava 106. Não é normal, não fico assim. É 76, 77. Estava estranho. Mas vim com este pensamento: ‘Vamos ficar, vamos ficar, vamos ficar’”.

E ficaram. A seleção venceu com facilidade a República Dominicana na Arena Paris Sul 1, conquistando sua quarta vitória seguida em Paris – todas sem perder um set – e avançando para a zona de medalhas. Agora, estão a uma partida de mais uma final olímpica e enfrentarão os Estados Unidos, um rival que está “engasgado”.

“A derrota ensina muito mais que a vitória. A gente aprende muito quando dói”, afirmou a central Thaisa, a mais experiente do grupo. Ela estava no elenco que foi vice-campeão olímpico em Tóquio, perdendo justamente para os Estados Unidos na final. No entanto, recentemente o Brasil venceu as americanas na Liga das Nações, por 3 a 1, em maio deste ano.

Bicampeã olímpica, Thaisa disputa sua quarta edição de Olimpíadas. Com 16 anos de serviço à seleção brasileira e mais de duas décadas no vôlei, ela deseja que suas colegas, que ainda não têm medalha, possam experimentar essa sensação. “Elas merecem muito viver isso”.

“Acreditamos umas nas outras e no trabalho que está sendo feito. Sinto olho no olho e conexão o tempo inteiro. Vai ter dificuldade, pois estamos em uma Olimpíada e não tem time bobo. É acreditar no trabalho e seguir firme no que estamos fazendo”, acrescentou a jogadora de 37 anos.

Thaisa representa a experiência e Gabi Guimarães é a liderança técnica. A ponteira e capitã da equipe diz que não faltam energia e vontade de passar à final. “O que posso dizer é que a gente está engasgada. Na última edição, os Estados Unidos tiraram nosso ouro”, constata. “Temos pé no chão por saber que é uma equipe que já enfrentamos e nos trouxeram dificuldades”.

Em Paris, a seleção feminina dominou seus quatro adversários – Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana – chegando às semifinais sem perder um set sequer. A campanha perfeita dá confiança, mas não gera soberba. “A gente teve uma lição grande na Liga das Nações. Viemos invictas, como estamos agora, e não conquistamos nada”, lembrou Gabi, citando as derrotas para Japão e Polônia que tiraram o Brasil do pódio na última Liga das Nações.

“Não vamos esquecer que, há três semanas e meia, nós perdemos e voltamos para casa com um sentimento muito ruim de que faltou e que a gente precisava mais. Todo mundo ainda está machucado pelo que aconteceu”, reforçou Zé Roberto. “Estamos fazendo muita coisa boa, mas precisamos ser testados e jogar uma final a cada dia”, acrescentou o técnico de 70 anos, satisfeito com o ambiente harmônico entre suas atletas.

“O que me chama atenção não é só o que estão fazendo dentro da quadra, nos treinos, jogos, mas fora da quadra. Como estão se cuidando, tendo o horário de descanso, como estão se alimentando, como encaram os estudos, porque recebem as informações. Não tem briga, não tem discussão. O ambiente está ótimo. Se vai ganhar ou não é outra coisa, mas eu não posso falar um ‘a’ de preocupação”.

Fonte: Estadão

Compartilhe

Destaque

Atleta santarosense Manu Hein chega à Sérvia para disputar os Jogos Estudantis Mundiais

Publicado

em

portal plural atleta santarosense manu hein chega à sérvia para disputar os jogos estudantis mundiais

FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

A jovem atleta Manu Hein, de 14 anos, natural de Santa Rosa, já está em solo europeu para representar o Brasil nos Jogos Estudantis Mundiais, que acontecem em Belgrado, capital da Sérvia. Ela chegou ao país neste final de semana, após uma conexão na Alemanha, integrando a delegação da seleção brasileira escolar.

Manu irá competir nas provas de 800 metros e 1.500 metros rasos, duas das mais desafiadoras do atletismo de meio fundo. A participação da jovem nos jogos é resultado de um ciclo de treinos intensos e conquistas em competições nacionais, que a credenciaram a vestir a camisa do Brasil nesta competição internacional.

Nesta segunda-feira (7), a atleta terá acesso à programação oficial dos Jogos, incluindo os dias, horários e locais das suas provas. A expectativa é grande para o início das disputas, e Manu já demonstra foco e determinação para alcançar bons resultados e levar o nome de Santa Rosa ao pódio internacional.

A comunidade santarosense acompanha com orgulho e torcida a trajetória da atleta, que é considerada uma das promessas do esporte brasileiro na sua categoria.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Portal Plural e Marcos Bones: A nova casa do Santa Rosa Futsal nas transmissões online

Publicado

em

portal plural portal plural e marcos bones a nova casa do santa rosa futsal nas transmissões online

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

A temporada 2025 começa com grandes novidades para os torcedores do Santa Rosa Futsal. Neste sábado, a equipe entra em quadra para disputar seu primeiro campeonato oficial do ano contra a AGSL de São Luiz Gonzaga. A partida acontece no Ginásio João Batista Moroni, no Berço Nacional da Soja, marcando o início da temporada.

E para os torcedores que desejam acompanhar cada lance do Santa Rosa Futsal, a parceria entre o Grupo Plural de Comunicação e a Equipe Esportiva Marcos Bones promete transmissões de alta qualidade. Todos os jogos estarão disponíveis nas redes do Portal Plural, garantindo informação e entretenimento com profissionalismo e emoção.

A Equipe Esportiva Marcos Bones é uma referência quando o assunto é transmissões esportivas. Com 15 anos de experiência, a equipe tem se destacado na cobertura de diversas competições, sempre com compromisso e qualidade. Pioneiros na transmissão por vídeo, seus profissionais conhecem os bastidores do esporte e traduzem cada jogada com precisão e paixão. Ao longo dos anos, marcaram presença em grandes eventos esportivos, consolidando credibilidade e inovação na comunicação esportiva.

O futsal de 2025 promete ser inesquecível, com a melhor equipe esportiva e a maior audiência online do Norte e Noroeste Gaúcho. Além das transmissões do Santa Rosa Futsal, a parceria entre a Equipe Esportiva Marcos Bones e o Portal Plural levará ao público a cobertura de diversos eventos municipais. Com tecnologia e dedicação, a equipe estará presente nos principais acontecimentos esportivos da região, garantindo emoção e informação em tempo real.

Fique ligado! Acompanhe tudo sobre o Santa Rosa Futsal e o melhor do esporte regional com o Grupo Plural e a Equipe Esportiva Marcos Bones.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Patinadores de Santa Rosa e região se destacam no Campeonato Brasileiro 2025

Publicado

em

portal plural patinadores de santa rosa e região se destacam no campeonato brasileiro 2025

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Atletas da Academia Trans Nação tiveram destaque no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística 2025, que aconteceu em Venâncio Aires/RS. No total, 16 patinadores representando Santa Rosa e região participaram deste evento que é o mais importante da temporada, já que classifica o ranking para as convocações da Seleção Brasileira. No total, foram conquistadas 23 medalhas.

A partir dos seus resultados, os patinadores, Manuela, Heloísa e Eduardo foram convocados para integrar a Seleção Brasileira nas duas etapas de Semifinais da Copa do Mundo, a “Artistic Internacional Series”, em Buenos Aires na Argentina e Trieste na Itália. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, destacou as importantes conquistas obtidas pelo grupo, “O desempenho dos nossos atletas em diversos campeonatos é motivo de muito orgulho para a cidade e para a região. Sabemos do compromisso da Academia Trans Nação, que é uma inspiração e exemplo de dedicação ao esporte. Com os resultados alcançados, estamos vendo o reconhecimento de nossa região no cenário nacional e internacional da patinação artística”.

A Academia de Patinação Trans Nação trabalha há mais de 30 anos, na prática e desenvolvimento da patinação artística, e é a única escola da região filiada à Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Skate Brasil (CSB). Além das aulas em Santa Rosa, a escola conta com aulas para todas as idades em Horizontina, Três de Maio, Giruá e Santo Cristo. A escola é dirigida pelas técnicas, Michele e Vanessa Flores e conta também com o trabalho da técnica Carolina Rebellato, todas qualificadas e habilitadas pela CSB.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×