Vigilância Sanitária interdita fábrica de picolés suspeita de provocar intoxicação alimentar – Portal Plural
Connect with us

Geral

Vigilância Sanitária interdita fábrica de picolés suspeita de provocar intoxicação alimentar

Publicado

em

Imagem de wanderson91 por Pixabay


Cerca de 300 pessoas em sete cidades relataram náuseas, dor abdominal, vômitos e diarreia.

O CEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde) e a Secretaria da Saúde interditaram uma fábrica de picolés. A marca é  suspeita de ter causado um surto de intoxicação alimentar registrado em cidades do Litoral Norte e Serra do Rio Grande do Sul.

Cerca de 300 pessoas em sete cidades relataram náuseas, dor abdominal, vômitos e diarreia. Cerca de 80% dos pacientes são crianças. Hipóteses como contaminação da água tratada e contágio por coronavírus foram descartadas.

Uma parcela dos pacientes relatou que comeu picolés e a Vigilância chegou até a marca Frutibom. Os picolés estavam sendo vendidos, conforme relato das pessoas, por vendedores ambulantes. Amostras dos produtos foram recolhidas e encaminhadas para a realização de análises no Lacen (Laboratório Central do Estado).

A principal suspeita é que a água usada nos picolés da indústria, que fica em Sapiranga, no Vale do Sinos, estivesse contaminada. A empresa teve a interdição cautelar de todos os lotes da marca de gelados comestíveis. A Secretaria da Saúde recomenda que não haja o consumo dos produtos e que eles sejam mantidos guardados, de preferência distante do alcance de crianças.

Os primeiros casos ocorreram no município de Xangri-lá. Mas também há registro de casos em cidades como Cidreira, Imbé, Torres, Sapiranga, Gramado e Canela.

Quem teve mal estar após o consumo dos produtos da marca devem contatar a Vigilância em Saúde. O CEVS também disponibilizou o telefone 150, caso necessário. A Vigilância Sanitária recomenda que quem tiver os sintomas procure atendimento médico.

 

Fonte: Agora RS

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeito assina início de obra de asfalto na Sulina

Publicado

em



Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei assinou mais uma importante ordem de início. Parte das ruas Tupanciretã e Cristóvão Leopoldo Meinertz irão receber asfalto e complementos. O prefeito fez questão de visitar o local juntamente com o vereador Rufino que intermediou o recurso junto do Deputado Federal Maurício Dziedricki. Também participaram do ato o Engenheiro Civil Mauricio Lenz, o Secretário de Obras Rodrigo Burkle e representantes da empresa que fará a obra no bairro Sulina. O prazo para execução é de 90 dias. O valor investido é de R$269.800,32.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Governador do Estado anuncia nesta quarta-feira (09) importantes investimentos em rodovias da região

Publicado

em

Na foto, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior e o secretário extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, Agostinho Meirelles e Deputados CLasmann, Ernani e Zilá

 

Por articulação dos deputados Aloísio Classmann, Ernani Polo e Zilá Breitenbach, governo destinará recursos para melhoria de estradas estaduais.

 

Nesta quarta-feira, às 14h30 no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite, na presença de deputados estaduais da base aliada, realiza anúncio de importantes investimentos em infraestrutura na região, visando a melhoria das estradas, devido a articulação, mobilização, empenho e o trabalho dos deputados Aloísio Classmann, Ernani Polo e Zilá Breitenbach, que não mediram esforços para buscar viabilizar esta iniciativa junto ao executivo estadual.

Os detalhamentos da medida vão ser aprofundados com mais informações após o evento, a ser realizado na tarde desta quarta-feira (09).

 

FONTE: GABINETE DEPUTADO ALOISIO CLASSMAN

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

XUXA NÃO ME REPRESENTA – DISSE BETTO ALMEIDA

Publicado

em



 

SE VOCÊ QUER TROCAR A IMAGEM DO PÓRTICO DA XUXA PARA PÓRTICO DA SOJA AGORA JA PODE VOTAR PELA INTERNET 👉

 

Você pode assinar agora?

 

Agora com abaixo assinado eletrônico

Em paralelo com assinatura em folhas que já tem adesão em massa da população local , Betto Almeida lançou a eletrônica. Segundo o autor da proposta a população aderiu a campanha pedindo a retirada do nome da apresentadora Xuxa do Pórtico em sua homenagem. Xuxa pediu para seus seguidores não comerem carne de porco e defende a extinção das granjas de porco. O maior PIB de Santa Rosa, terra natal de Xuxa provém direto da suinocultura, o agronegócio está na veia da população que enaltece a soja e sua produção. Santa Rosa é o Berço Nacional da Soja e merece um Pórtico a sua altura. Xuxa não se manifestou a favor e nem contra. Além do povo que defende o agronegócio, se juntou também os defensores do Presidente Bolsonaro contra a apresentadora que nas redes sociais divulgou um abaixo assinado pedindo o impeachment do Presidente Bolsonaro.

Abaixo o link do abaixo assinado

Você pode assinar agora?

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×