Destaque
Vida & Saúde realizou mais de 500 exames de mamografia em Giruá no Outubro Rosa
Referência no atendimento à saúde da mulher, o Hospital Vida & Saúde – Unidade São José encerrou o mês de outubro celebrando uma série de ações e atendimentos para a comunidade. No mês de alerta à prevenção ao câncer de mama, o São José realizou 530 exames de mamografia em Giruá – o que supera a média mensal que é de 400 exames.
Além dos exames de imagem, o HSJ atuou em ações de sensibilização junto a comunidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Giruá, o Hospital esteve inserido na ação “Dia D cuidar da saúde”, realizado na Praça Tenente Aládio Ferreira, no dia 17 de outubro. Na oportunidade, foram agendados 30 exames de mamografia para mulheres que participaram da ação.
Outra importante ação foi voltada às mulheres do interior do município, em parceria com a Emater/RS-Ascar, que resultou na realização de 47 mamografias e 36 agendamentos de exames para o Programa Viva Leve. Além disso, também foram disponibilizados exames de colo uterino, sendo realizados 43 exames preventivos.
“Além da atenção aos pacientes, o Hospital também organizou ações voltadas ao cuidado das profissionais. Nossas profissionais participaram de sensibilização sobre o autocuidado com as médicas Patricia Marks e Kattiuce Gonçalves e tiveram a oportunidade de realizar, gratuitamente, mamografias aqui na instituição”, destaca a gerente da Unidade, enfermeira Fernanda Flores.
Também responsável pelo Centro da Saúde da Mulher, em São Luiz Gonzaga, a Unidade São José promoveu no município a realização de 356 mamografias, todas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Clima/Tempo
Ciclone extratropical coloca Rio Grande do Sul em alerta para fortes tempestades
A aproximação de um ciclone extratropical no oceano, próximo à costa uruguaia, trouxe preocupação ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (20). O fenômeno climático pode causar ventos de até 90 km/h e tempestades severas em diversas regiões do estado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas e acumulados que podem ultrapassar 50 mm em apenas 24 horas. Além disso, há risco de queda de granizo, especialmente durante os momentos de maior instabilidade atmosférica.
Durante a tarde, o sistema deve avançar para o norte de Santa Catarina e o Paraná, ainda impactando o litoral do Rio Grande do Sul. No entanto, a expectativa é de que a intensidade do ciclone diminua à noite.
Atenção aos riscos
As condições meteorológicas adversas podem provocar quedas de árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica, representando perigos à população.
Recomendações de segurança incluem:
- Evitar ficar sob árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas.
- Não estacionar veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.
- Desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, caso possível.
Para mais informações e auxílio, entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Mantenha-se atento aos boletins meteorológicos e siga as orientações das autoridades para proteger sua segurança.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Instagram abandona formato quadrado e divide reações entre os usuários
Destaque
Água verde da Lagoa dos Patos em Tapes surpreende banhistas
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM