Vida & Saúde prepara Unidade para Covid-19 – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Vida & Saúde prepara Unidade para Covid-19

Pável Bauken

Publicado

em



Um verdadeiro mutirão está sendo realizado, pelos profissionais do Hospital Vida & Saúde, para colocar em funcionamento a Unidade Dom Bosco Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus. A UTI está recebendo ajustes necessários, assim como demais leitos de internação. A intenção é que tudo esteja pronto até o fim de semana.

Na última segunda-feira(16), a Direção e o Conselho de Administração do Hospital Vida & Saúde estiveram reunidos com lideranças para colocar à disposição a Instituição para atuar na prevenção e no atendimento do coronavírus. A partir da autorização da Juiza Raquel Nenê dos Santos para a liberação do Hospital Dom Bosco como centro de referência para o atendimento, as equipes do Vida & saúde passaram a organizar o planejamento. O projeto foi logo encaminhado para o estado, “Após uma decisão do Conselho e da Direção decidimos agilizar o processo para colocar a Unidade o quanto antes em funcionamento. Confiamos que estamos fazendo o melhor para a comunidade e que com certeza teremos o apoio da união, do estado e dos municípios. Neste momento, temos que pensar nas vidas e precisamos estar com tudo pronto para poder oferecer o melhor atendimento para a comunidade”, destacou Rubens Zamberlan presidente do hospital.

Está no plano do estado para Santa Rosa, neste primeiro momento, 10 leitos de UTI Adulto, 20 leitos clínicos e Ambulatório 24 horas. Higienização, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Infraestrututra, Informática, enfim profissionais de todas as áreas, estão atuando, desde a última semana, para que tudo fique pronto no Dom Bosco. Segundo a Diretora Geral, Vanderli de Barros, “Todos nossos funcionários estão trabalhando incansavelmente para que possamos colocar o quanto antes essa Unidade em funcionamento. Estamos contando com apoio de todos, pois nossas unidade no Vida & Saúde seguem com atendimento normal e também precisam de nossa atenção, por isso, todos nesse momento, estão dando o seu máximo”.

A ideia é que o funcionamento na Unidade Dom Bosco Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus comece no próximo sábado(28). Neste espaço, será realizado o atendimento das pessoas que estiverem com sintomas de gripe. Tudo que possa estar relacionado com o coronavírus será concentrado no Dom Bosco, onde cerca de 100 profissionais vão atuar. As pessoas que viajaram recentemente e que estiverem com sintomas devem continuar fazendo contato primeiro com a Fundação pelo número: 99616-0074. O plano de atendimento do hospital com o estado é para a região macro missioneira que inclui região de Santa Rosa, de Santo Ângelo e de Ijuí.

Se algum caso de coronavírus ocorrer em criança com menos de 12 anos, o Vida & Saúde está preparado para receber os pacientes na UTI Pediátrica em isolamento. O Hospital Vida & Saúde colocou à disposição do estado, ainda, a possibilidade de ampliar mais 10 leitos de UTI adulto.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Festa de casamento é interrompida em Passo Fundo

Portal Plural News HZ

Publicado

em



A força-tarefa que fiscaliza o decreto que impede aglomerações realizou uma série de ações na noite deste sábado em Passo Fundo. Os trabalhos foram realizados por fiscais da prefeitura, da guarda municipal de trânsito, com o apoio da Brigada Militar.

No bairro Donária a equipe flagrou uma festa de casamento, os participantes foram orientados a encerrar o evento. No bairro Bom Recreio, um bar estava promovendo uma festa com aproximadamente 130 pessoas e foi fechado por falta de Alvará.

Durante a ação os fiscais recolheram quatro veículos, sendo uma motocicleta e três automóveis.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Estado recebe 63 pedidos de reconsideração das bandeiras da 10ª rodada do Distanciamento Controlado

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Após o prazo de 36 horas, o governo do Estado recebeu 63 pedidos de reconsideração da classificação preliminar da décima rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo (12/7) para formalizar os recursos.

A partir de agora, os dados e justificativas apresentados serão analisados para que, na segunda-feira (13/7), o Gabinete de Crise tome a decisão e divulgue o mapa definitivo vigente a partir de terça (14).

Nesta rodada, o Estado atingiu maior número de bandeiras vermelhas desde o início do Distanciamento Controlado, em 10 de maio. Conforme o mapa divulgado na sexta-feira (10/7), 15 regiões foram classificadas com risco epidemiológico alto da Covid-19. As cinco restantes ficaram com bandeira laranja (risco médio).

No entanto, não foi a semana em que o governo recebeu o maior número de recursos. No dia 28 de junho (oitava rodada), haviam sido 67 pedidos. Na semana passada, 37 e, em 21 de junho, primeira vez em que o Estado abriu esta instância recursiva, foram feitas 30 solicitações.

Municípios que não precisam de recurso

Dos 391 municípios que compõem as áreas com bandeira vermelha, 218 cidades não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento. Por isso, se adequam à chamada Regra 0-0: podem adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de encaminhar recurso. Basta que as prefeituras façam um decreto, com regulamento próprio.

Cronograma da 10ª rodada:
• Quinta-feira (9/7): coleta de dados dos 11 indicadores
• Sexta-feira (10/7): divulgação das bandeiras preliminares
• Domingo (12/7): prazo, até as 6h, para apresentação de recursos
• Segunda-feira (13/7): análise de recursos e divulgação, à tarde, das bandeiras definitivas
• De terça-feira (14/7) a segunda-feira (20/7): vigência das novas bandeiras

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Horizontina Atendem saída de pista Incêndio em veículo

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Na manhã deste domingo A Brigada Militar de Horizontina prestou apoio ao Corpo de Bombeiros de Horizontina que deslocaram para atender um acidente de trânsito próximo ao trevo da localidade de Esquina Tucunduva. No local os policiais constataram que um veículo GM Astra havia saido da pista e foi consumido pelo fogo por completo. Os ocupantes do veiculo um homem de 40 anos e outro de 49 anos foram resgatados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Horizontina. A ocorrência foi repassada a Policia Rodoviária Estadual.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×