Vida & Saúde é o único hospital do RS a ter projeto aprovado no PRONON - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Vida & Saúde é o único hospital do RS a ter projeto aprovado no PRONON

Publicado

em


topo humbeto pluralFAST AÇAÍAcademia PersonaNuvera

O Hospital Vida & Saúde teve mais um projeto aprovado no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). De acordo com a Portaria nº 540, divulgada pelo Ministério da Saúde, dos 12 projetos aprovados no Brasil, no campo de atuação de prestação de serviços médico-assistenciais, o único aprovado do Rio Grande do Sul, foi o projeto apresentado pelo Vida & Saúde.

No valor de R$ 699.835,50, o projeto apresentado prevê a aquisição de 02 sistemas de vídeo endoscopia para o Centro de Diagnóstico Oncológico no HVS. O objetivo do projeto é ofertar, manter e ampliar em 30% a realização de exames de diagnóstico, oferecendo mais agilidade, melhor qualidade de imagens, maior resolutividade e garantindo a qualidade do diagnóstico oncológico.

“A partir da aquisição destes equipamentos vamos oferecer acesso e resolutividade ao diagnóstico de lesões oncológicas do trato gastro intestinal, aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). É mais uma importante qualificação no atendimento dos pacientes da região”, destaca a diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros.

Responsável pela assessoria de projetos do Hospital, a assessora Luciene Schröder explica a importância do trabalho desenvolvido através dos projetos aprovados. “O Hospital Vida & Saúde é credenciado no PRONON desde 2013, e a execução de inúmeros projetos nestes oito anos construiu uma rede de apoio e confiança muito forte com as empresas e instituições. Contamos com um suporte importante que possibilitou a captação deste recurso antes mesmo do prazo final, que é no dia 31 de dezembro”, ressalta.

Neste ano, o Hospital Vida & Saúde colocou em funcionamento o serviço de Cintilografia, que teve como origem um projeto aprovado junto ao Pronon.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Dr. Benedetti (PSD) confirma pré-candidatura à Prefeitura de Santa Rosa

Publicado

em

portal plural dr. benedetti (psd) confirma pré candidatura à prefeitura de santa rosa

topo humbeto pluralAcademia PersonaNuveraFAST AÇAÍ

O médico Carlos Alberto Benedetti (PSD) confirmou sua pré-candidatura para a prefeitura de Santa Rosa nas eleições de 2024. Segundo Dr. Benedetti, a decisão foi tomada pelo Diretório Estadual, que escolheu seu nome.

Com essa confirmação, Dr. Benedetti (PSD) se junta ao ex-prefeito Orlando Desconsi (PT) e ao atual prefeito Anderson Mantei (PP) como pré-candidatos à prefeitura de Santa Rosa. Até o momento, nenhum dos pré-candidatos anunciou seus pré-candidatos a vice-prefeito.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Dengue em Santa Rosa: Vila Planalto é o bairro mais afetado

Publicado

em

portal plural dengue em santa rosa vila planalto é o bairro mais afetado

topo humbeto pluralFAST AÇAÍAcademia PersonaNuvera

A Vila Planalto lidera o ranking da dengue em Santa Rosa, com 1.256 casos confirmados, representando um terço da população local infectada. Os dados foram divulgados pela Fundação Municipal de Saúde, que aponta a atual epidemia como a maior da história da cidade.

Outras áreas também registraram números elevados de casos, como o Centro (1.297), Esperança (1.178), Cruzeiro (1.169) e Vila Cruzeiro do Sul (1.054).

Apesar do cenário preocupante, a Fundação registrou apenas 34 casos confirmados na última semana, uma queda significativa em comparação com o pico da crise, quando foram registradas mais de 1.700 ocorrências semanais.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Balsa em Porto Mauá segue operando normalmente

Publicado

em

portal plural balsa em porto mauá segue operando normalmente
Guia Tuparendi
FAST AÇAÍtopo humbeto pluralAcademia PersonaNuvera

No final da tarde desta quarta-feira (19), havia a expectativa de que a travessia de balsa entre Porto Mauá, no Brasil, e Alba Posse, na Argentina, pudesse ser suspensa devido ao nível do Rio Uruguai, que já atingia 7,52 metros acima do normal e continuava subindo. A travessia de balsa é suspensa sempre que o rio atinge 8 metros acima do nível.
No entanto, essa expectativa não se confirmou e apenas a travessia de caminhões de carga foi suspensa. Automóveis e ônibus continuam atravessando normalmente. No final da manhã desta quinta-feira, 20, o nível do rio em Porto Mauá estava em 7,62 metros acima do normal, baixando 5 centímetros por hora.
Com informações de Guia Tuparendi.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×