Destaque
Vida & Saúde comemora 87 anos

O Hospital Vida & Saúde completa 87 anos nesta segunda-feira, 27 de junho. Fundado em 1935, o Hospital trabalha na construção diária de um caminho de excelência na assistência hospitalar que já se aproxima das nove décadas de história.
A partir deste ano, o Hospital começa a utilizar o slogan “A Caminho dos 90 anos”, que irá trilhar perspectivas de um hospital que não para de crescer. “Somos referência na região e no Estado e estamos trabalhando pela ampliação de serviços, mas principalmente, trabalhando pela vida e pela saúde da comunidade”, afirma o presidente Rubens Zamberlan.
Focado na assistência humanizada, na qualidade do atendimento e na segurança do paciente, o Hospital renovou neste ano a certificação junto a Organização Nacional de Acreditação (ONA), reafirmando o nível máximo: Nível 3 – Acreditado com Excelência. “Estamos entre os doze hospitais gaúchos com o nível máximo de certificação na ONA, o que aumenta a nossa responsabilidade, mas enfatiza a importância do trabalho comprometido desenvolvido na Instituição”, destaca a diretora-geral Vanderli de Barros.
É neste cenário, que a Instituição trabalha com avanços importantes na infraestrutura. Ainda em obras, a Nova Unidade Hospitalar já conta com cinco pavimentos em funcionamento, recebendo pacientes de todo a região no Laboratório de Análises Clínicas, o Centro de Diagnóstico por Imagem, o Centro Cirúrgico (que inclui a Central de Materiais Esterilizados e a Sala de Recuperação) e o Núcleo de Educação Corporativa. Na Unidade Dom Bosco, novos espaços também foram reformados recentemente, abrigando novos consultórios médicos e a Traumatologia, além de manter a Unidade de Saúde Mental e dez leitos de UTI – no espaço anteriormente destinado exclusivo ao tratamento Covid.
Com 1.137 funcionários e cerca de 250 médicos no Corpo Clínico, o Hospital tem oferecido atenção especial aos profissionais com um trabalho voltado ao bem-estar e a valorização dos profissionais, através do Programa de Qualidade de Vida do Funcionário do HVS e do Programa de Valorização Profissional. “Mais do que nos preparamos para os 90 anos, estamos preparando nossos profissionais para novos desafios e para o crescimento do Hospital e da região como um todo”, finaliza o presidente Zamberlan.
Destaque
Lula empata com Tarcísio e Michelle e perde de Bolsonaro, aponta pesquisa

Levantamento sobre as intenções de voto para a eleição presidencial de 2026 divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta terça-feira, 18, indica que Lula (PT) empata tecnicamente com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um eventual segundo turno. Se a disputa fosse contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula perderia.
Se um segundo turno fosse disputado hoje entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente teria 45,1% de preferência e Lula, 40,2%. Votos brancos e nulos são 10,7%, e 4% não souberam responder. Entre Lula e Michelle, a ex-primeira-dama tem 42,9% e Lula, 40,5%. Os dois empatam tecnicamente dentro da margem de erro, de 2,2 pontos porcentuais. Votos nulos e brancos são 12,4%, e 4,2% não souberam responder.
Entre Lula e Tarcísio, Lula tem 41,1% e o governador de São Paulo, 40,8%. São 13,6 os votos brancos e nulos e 4,5% não responderam. O Paraná Pesquisas realizou 2.010 entrevistas em todas as unidades da federação entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2025. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo PL, partido do ex-presidente.
Cenários de primeiro turno
Em um dos cenários de pesquisa estimulada para o primeiro turno, Bolsonaro tem 36% das intenções de voto, numericamente à frente de Lula, com 33,8%. O cenário é de empate técnico, dentro da margem de erro.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 7,7% e o cantor Gusttavo Lima (sem partido), 5,1%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), têm 2,7% cada. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi citado por 1,1%, enquanto 6,8% pretendem anular o voto diante dessas opções e 4,1% não souberam responder.
Em um cenário sem Jair Bolsonaro, Lula tem 34,1%, liderando contra a segunda colocada, Michelle Bolsonaro, com 27,2%. Nesse panorama, Ciro tem 9%, Gusttavo Lima, 8,7%, Caiado, 4,7%, Leite, 3,1% e Barbalho, 1,3%. Votos brancos e nulos são 7,6% e 4,4% não responderam. A esposa de Jair Bolsonaro é a opção de voto com o maior índice de menções nos cenários sem a presença do ex-presidente.
Fonte: Correio do Povo
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Avaliação técnica do Internacional acontece em Santa Rosa nos dias 6 e 7 de março

Atenção, jovens atletas de Santa Rosa e região! Nos dias 6 e 7 de março, o Estádio Carlos Denardin será palco de uma grande oportunidade para quem sonha em ingressar no futebol profissional. O Esporte Clube Internacional de Porto Alegre realizará uma avaliação técnica para garotos das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
O evento, que tem inscrições gratuitas e ocorrerá a partir das 8h da manhã, será dividido em dois dias: no dia 6 de março, será a vez dos atletas das categorias Sub-11 e Sub-13 demonstrarem seu talento. Já no dia 7 de março, os jovens das categorias Sub-15 e Sub-17 terão a oportunidade de mostrar seu potencial.
A iniciativa busca identificar novos talentos para integrar as categorias de base do clube gaúcho, conhecido por sua tradição na formação de grandes jogadores. Essa é a chance ideal para os atletas que desejam dar um passo importante na carreira esportiva e chamar a atenção dos avaliadores do Internacional.
Os interessados devem comparecer ao Estádio Carlos Denardin no dia da avaliação correspondente à sua categoria, portando vestimenta adequada para a prática esportiva. Não é necessário realizar inscrição antecipada, pois o cadastro será feito no momento do evento.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Governo Municipal inicia 11 novas obras de pavimentação em Santa Rosa

Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Anderson Mantei assinou a ordem de início de 11 novas obras de infraestrutura que serão realizadas em Santa Rosa. A ação aconteceu durante a reunião semanal com os vereadores e marca um importante avanço na melhoria da cidade. Com um investimento superior a R$ 3,5 milhões, as obras contemplam sete localidades da cidade: Vila Flores, Sulina, Central, Ouro Verde, Loteamento Vicente Cardoso, Lajeado Ipê e Linha Mirim.
Ao todo, serão executados 23.438,07 m² nos 11 trechos contemplados. O prefeito destacou estes importantes avanços para o município, “Este é um passo fundamental para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Estamos seguindo um planejamento que é fazer cada vez mais obras de asfalto e calçamento e vamos seguir com estes projetos por mais quatro anos”.
Além das 11 ruas que agora serão contempladas com novas obras, o Governo Municipal está com mais de 20 obras em andamento, incluindo pavimentação asfáltica, calçamento e importantes obras civis, como a revitalização de espaços públicos em diversas partes da cidade.
Confira abaixo, as ruas que serão atendidas com as novas obras:
- Flores (Rua Aristóteles Capaverde)
- Ouro Verde (Rua das Gérberas)
- Ouro Verde (Rua das Violetas)
- Sulina (Rua Santa Maria)
- Sulina (Rua Sarandi)
- Sulina (Rua São Gabriel)
- Sulina (Travessa Uruguaiana – Lado Oeste)
- Vicente Cardoso (Rua Antônio Piekala)
- Central (Rua Castro Alves – Trecho 2)
- Lajeado Ipê (Rua Soldado Ildo Luiz Eli)
- Linha Mirim (interior)
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM