Viajantes perderam comunicação depois de uma 01h45m de descida - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Viajantes perderam comunicação depois de uma 01h45m de descida

Publicado

em


FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

A empresa OceanGate, responsável pela expedição turística para ver os destroços do Titanic, anunciou as mortes dos cinco passageiros a bordo de submarino que desapareceu no Oceano Atlântico no domingo (18)Acompanhe em tempo real.

Os destroços do Titanic estão a cerca de 650 km ao sul de St John’s, Newfoundland, no Canadá, a aproximadamente de 3.800 metros da superfície.

 

Veja a cronologia do desastre:

16 de junho: grupo inicia viagem aos destroços do Titanic

Cinco pessoas entram em um submarino para tentar chegar aos destroços do Titanic, para a primeira viagem de 2023.A empresa de turismo marítimo, OceanGate Expeditions, cobra US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) dos passageiros por um lugar em sua expedição para ver os destroços. Para ir até o local, uma grande embarcação saiu de Newfoundland, no Canadá, carregando a embarcação. Como o veículo não é autônomo como um submarino de grande porte, precisa ser carregado na superfície do mar por 643 km até a região onde estão os destroços.

18 de junho: submarino perde a comunicação

Por volta das 8 horas, começa a descida até o Titanic. A expectativa era que levasse cerca de duas horas para chegar até o local. Porém, o submarino perdeu comunicação depois de uma hora e 45 minutos de descida.

19 de junho: Guarda Costeira anuncia buscas

A Guarda Costeira dos Estados Unidos anuncia por volta das 14 horas, que estavam “procurando por um submarino de pesquisa canadense”. Três horas depois, a instituição realizou uma coletiva de imprensa para afirmar que estava “trabalhando muito” para localizar os viajantes. Às 12h30, a OceanGate Expeditions se manifestou pela primeira vez. Em nota, disse que estava “explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança”. O primeiro viajante identificado foi Hamish Harding, um bilionário que é cofundador e presidente da Action Aviation, uma empresa especializada em serviços de aviação e aeroespaciais.

 No mesmo horário, mídias internacionais informaram que Paul-Henry Nargeolet também estaria no submarino.

20 de junho: outros passageiros são identificados

O empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman foram identificados na madrugada de terça-feira. A família do empresário emitiu um comunicado informando que ambos estavam na viagem subaquática. Por volta das 9 horas, as equipes que procuravam pelo submarino desaparecido anunciaram que ampliariam a área das buscas. A operação está sendo feita em conjunto pelas Forças Aéreas dos Estados Unidos e do Canadá. Às 11h40, a França Outro país que se aliou as buscas foi a França. O país vai enviar um navio, chamado Atalante, que é administrado pelo instituto de pesquisas Ifremer, e atua sob a alçada do ministério.

Compartilhe

Agro

Grandes personalidades do agronegócio estarão no “Painel do Centenário da Soja”

Publicado

em

portal plural grandes personalidades do agronegócio estarão no painel do centenário da soja
Foto: Divulgação
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Grandes autoridades e personalidades do agronegócio nacional estão com presença confirmada no “Painel do Centenário da Soja”, que acontecerá de 02 a 06 de dezembro, durante a Fenasoja 2024.  Programação integra as comemorações do centenário do plantio da soja no Brasil, que ocorrerão durante a Feira Nacional da Soja.

Entre os nomes está Aurélio Pavinatto- CEO SLC (dia 02/12), Silvia Massruhá-presidente Nacional da Embrapa (03/12), na quarta-feira (04/12) o Cooperativismo será destacado na programação com nomes relacionados ao setor, através de uma parceria da Sicredi, Cooperluz, Cotrirosa, Cresol e Coopermil. Já na quinta-feira (05/12), o painel será com Francisco Turra presidente Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetai.  Os debates acontecerão de segunda a sexta-feira, das 08 às 10h da manhã, no auditório central do parque de exposições.

O centenário da soja no Brasil será a grande comemoração da Fenasoja 2024, marcada para ocorrer de 29 de novembro a 08 de dezembro, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

Programação do Painel do Centenário da Soja

SEGUNDA-FEIRA 02/12- 8h30min-  Futuro da Soja no Brasil e no Mundo. Convidado: Aurélio Pavinatto – CEO da SLC Agrícola.

TERÇA-FEIRA 03/12- 8h30min –  Futuro da Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Soja. Convidada: Sílvia Massruhá – Presidente Nacional da EMBRAPA.

QUARTA-FEIRA 04/12- 8h30min –  O Futuro do Cooperativismo” Convidados: SICREDI, CRESOL, COOPERMIL, COTRIROSA, COOPERLUZ.

QUINTA-FEIRA 05/12- 8h30min –  A Importância e a Sustentabilidade dos Biocombustíveis na Cadeia da Soja . Convidado: Francisco Turra – Ex-ministro da Agricultura e Presidente da APROBIO.

SEXTA-FEIRA 06/12 8h30min – Papel da TECNOPUC no Berço Nacional da Soja e Região Noroeste do RS. Convidado: Luís Humberto M. Villwock – Head Celeiro AgroHub/TECNOPUC.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Veículo de luxo apreendido de traficantes é incorporado à frota da Polícia Civil do RS

Publicado

em

portal plural (2)
Foto: Divulgação/ PC
15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Uma Mercedes Benz CLA 200, apreendida de traficantes condenados, foi incorporada à frota da Polícia Civil de Igrejinha, no Vale do Paranhana, conforme informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da Polícia Civil.
O veículo de luxo foi alvo de um decreto de perdimento, pois foi comprovado que era utilizado para a prática de crimes. O promotor de Justiça Evandro Kaltbach denunciou um casal por tráfico de drogas. O repasse do veículo foi acordado entre o promotor, o delegado de Polícia Ivanir Caliari e o juiz Diogo Bononi Freitas.

O carro passou por pintura, adesivagem e receberá sirene e sinalizador luminoso (strobo). De acordo com o delegado, o veículo já está em operação pela Polícia Civil.

O casal de traficantes foi condenado em 21 de agosto por crimes cometidos desde 2022. O homem foi sentenciado a 16 anos e dois meses em regime fechado, já se encontrando no sistema prisional. A mulher recebeu uma pena de 14 anos de reclusão, também em regime fechado, mas teve o direito de aguardar em liberdade o trânsito em julgado da condenação.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sicredi é reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil

Publicado

em

portal plural sicredi é reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no brasil

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo país e com mais de 8 milhões de associados, foi reconhecido como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, conforme o ranking do Great Place To Work® (GPTW) 2024. O resultado representa um importante avanço em relação ao ano anterior, quando ocupou a quarta posição na categoria que avaliou empresas do mesmo porte.

Além do prêmio principal, na categoria Empresas Gigantes – com mais de 10 mil colaboradores, o Sicredi também conquistou o Destaque em Saúde Emocional, figurando em uma lista composta por 10 empresas com ótimos índices relacionados à saúde e bem-estar. A escolha foi feita com base em uma ferramenta desenvolvida pelo Great People Mental Health, que faz parte do ecossistema Great People & GPTW. Ela avalia depoimentos e, por meio de inteligência artificial, extrai dados relevantes sobre o cuidado com a saúde emocional.

A cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira (9), em São Paulo, e neste ano reconheceu 175 organizações nas categorias – Gigantes, Grandes, Médias Nacionais e Médias Multinacionais. Mais de 5 mil instituições se inscreveram para esta edição do GPTW, representando 3,2 milhões de funcionários.

César Gioda Bochi, Diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi, subiu ao palco para receber o prêmio e destacou os desafios enfrentados por alguns colaboradores no início de 2024. “Este ano não foi fácil. As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul fizeram com que cerca de 600 funcionários deixassem suas casas. Por outro lado, nos emocionamos com as ações de pessoas que acomodaram desabrigados ou fizeram doações, e com as centenas de voluntários que rapidamente se mobilizaram. Isso evidencia o grande compromisso de nossas lideranças nas cooperativas e centrais, e tenho orgulho imenso das pessoas que estão conosco nesta jornada para fazer diferença na sociedade.”

A diretora executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi, Daniele Schmidt, também esteve presente na premiação, e explicou que o resultado gera um impacto bastante positivo e reflete o Jeito Sicredi de Ser. “Um reconhecimento como este, é mais do que uma validação externa, fortalece nossa cultura organizacional e reforça o compromisso com a evolução constante. Trabalhamos muito para manter um ambiente em que os colaboradores estejam conectados ao propósito institucional, performando e gerando valor para os associados e para a sociedade. Com a alta adesão à pesquisa anual, temos uma amostragem rica que nos permite fazer ajustes precisos na experiência do colaborador”, pontuou a diretora.

Para participar do ranking de Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil, são avaliados o Book de Práticas Culturais e o Índice de Confiança da última pesquisa realizada e esses resultados são comparados com as outras grandes empresas do mercado. Em 2024, mais de 41 mil colaboradores do Sicredi participaram da pesquisa, compartilhando suas percepções sobre a experiência de trabalhar na instituição, o que resultou em um índice geral de confiança de 89%, mantido pelo segundo ano consecutivo. Também foi avaliado o e-NPS (Employee Net Promoter Score), que mensura o quanto os colaboradores recomendariam a empresa para amigos como um bom lugar para trabalhar. Nesse indicador, o Sicredi atingiu 83%, contribuindo para um atendimento de excelência aos associados, refletido no NPS de 75,23%.

O Ranking GPTW Brasil é realizado pela consultoria global Great Place to Work®, em parceria com a Época Negócios e o Valor Econômico. Em sua 28ª edição, uma das novidades este ano foi o aumento do número de empresas vencedoras, que foi de 150 para 175.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×