Ensino
Vestibular da URI recebe inscrições até quarta-feira, dia 20
A URI Santo Ângelo está com as inscrições abertas até quarta-feira, 20 de novembro, para o Vestibular de Verão 2020. No total, são 21 opções de ingresso, em cursos no sistema presencial e com funcionamento diurno e/ou noturno.
A inscrição deve ser feita no site www.santoangelo.uri.br, com taxa de R$ 30,00 e a prova, constando de uma Redação, será aplicada dia 24 de novembro, um domingo, das 14h às 18h.
No Câmpus de Santo Ângelo são ofertados os seguintes cursos, com respectivas vagas: Administração (50), Agronomia (45), Arquitetura e Urbanismo (50), Ciência da Computação (50), Ciências Contábeis (60), Direito noturno (60), Direito diurno (60), Educação Física Licenciatura (30), Educação Física Bacharelado (30), Enfermagem (50), Engenharia Civil noturno (50), Engenharia Civil diurno (50), Engenharia da Computação (50), Engenharia Elétrica (50), Engenharia Mecânica (50), Engenharia Química (50), Farmácia (45), Medicina Veterinária (50), Pedagogia (50), Psicologia (50), Teologia (25).
A divulgação da lista de primeira chamada à matrícula de candidatos classificados será feita na terça-feira, dia 26.
Interessados podem solicitar informações sobre o Programa de Crédito Educativo da URI – CREDIURI, diretamente no Setor de Apoio ao Estudante ou no setor financeiro, ambos no prédio 20.
Além do processo seletivo Vestibular, é possível ingressar na URI, sem prova, por meio de transferência externa e também, se o interessado for portador de diploma de graduação superior.
Para mais informações, você consulta o site da URI (santoangelo.uri.br), liga para (55) 3313-7900, whatsapp 8422 0712.
Ensino
Resultados do Fies serão divulgados nesta terça-feira

A lista de candidatos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será divulgada nesta terça-feira, 18 pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado, ainda sem horário para ser divulgado, ficará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. No mesmo site, os candidatos aprovados têm entre quarta (19) e sexta (21) para complementar sua inscrição e efetivar sua vaga para o Ensino Superior. Alunos não contemplados entram para a lista de espera por vagas remanescentes, com convocação prevista entre 25 de fevereiro e 9 de abril.
Nesta edição, o Ministério da Educação ofertou mais de 112 mil vagas de graduação por meio do Fies. Para concorrer, o candidato precisa ter realizado ao menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e possuir renda familiar mensal bruta per capita de um a três salários mínimos.
Classificação
A classificação no Fies no primeiro semestre de 2025 será realizada de acordo com a ordem decrescente das notas obtidas pelos candidatos no Enem, por tipo de vaga, grupo de preferência e modalidade de concorrência.
Conforme o MEC, a classificação respeitará a seguinte ordem de priorização:
- Candidatos que não tenham concluído o Ensino Superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil
- Candidatos que não tenham concluído o Ensino Superior, tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado
- Candidatos que já tenham concluído o Ensino Superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil
- Candidatos que já tenham concluído o Ensino Superior, tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado
Como verificar
- Acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
- Na aba “cronograma”, clique em “resultado”
Que horas sai o resultado do Fies
Até o momento, não foi divulgado o horário em que os resultados do Fies serão liberados.
Fonte: GZH.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Vereador Enzo Fontana de Melo segue visitando EMEIS E EMEFS do Município

Nos últimos dias, o vereador Enzo deu sequência às visitas das escolas da rede municipal. Conforme comentado anteriormente, o intuito é fiscalizar e saber sobre as necessidades individuais de cada escola, bem como oportunizar um contato direto com professores, profissionais da educação e pais representantes das CPMS, para entender as demandas.
Nesse mês foram visitadas as escolas, EMEF Professor Francisco Xavier Giordani e Liminha, e as EMEIS: AMA, Amiguinhos da Balneária, Expedicionário Weber e Pingo de Gente. As demandas levantadas estão sendo encaminhadas para Secretária de Educação Josyane Heck e direcionadas aos setores competentes.
“Aproveito para desejar a todos um excelente ano letivo, e dizer que estou sempre atento às demandas da educação e a valorização dos profissionais e alunos, afinal, a educação é a base para um futuro melhor, finalizou o vereador”.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Inauguração da EMEI Andressa Ferreira é marcada por emoção

- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM