Vereadores denunciam ao MP descaso com cemitério municipal em Giruá. – Portal Plural
Connect with us

Denúncias

Vereadores denunciam ao MP descaso com cemitério municipal em Giruá.

Publicado

em



Os vereadores da bancada do PDT, Fabiam Thomas, Simone Kogler e João Zimmermann, mais o Vereador em exercício Márcio Silva encaminharam ao Ministério Público oficio dando ciência ao descaso em que se encontra na atualidade o cemitério municipal.

De acordo com os vereadores muitas pessoas encaminham solicitação de providências quanto à situação do cemitério municipal.

“Estivemos lá e de fato o caso é gravíssimo; matagal e entulhos, possíveis focos de mosquitos da dengue, sepulturas abertas, ossadas humanas,  colocam em risco a saúde pública e impedem a circulação de pessoas que pretendem realizar os cuidados nos túmulos e circular no espaço.”

Há dezenas de imagens e vídeos que ilustram o caso, todas elas extremamente fortes. Na sessão realizada na última segunda-feira, a Verª Simone Kogler formulou indicação cobrando providências urgentes;  e na sessão do dia 11/01, houve pronunciamento de Vereador cobrando as mesmas providências. Mas não foi regularizada a situação.

No dia de ontem, os vereadores da bancada do PDT, Fabiam Thomas, Simone Kogler e João Zimmermann, mais o Vereador em exercício Márcio Silva, deram ciência do fato ao Ministério Público, cobrando, além da imediata limpeza no local, a realização de coleta de materiais para a verificação de possíveis focos da dengue, a identificação das sepulturas (ocupadas) que estão à céu aberto e o(s) cadáver(es) que se decompõe ao alcance de pessoas e animais, além da própria sugestão de isolamento de locais até ao total restabelecimento da situação.

Fonte; Rádio Alternativa

Fotos e video Marcio Silva

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncias

Caminhão é apreendido com cilindros de oxigênio em Manaus

Publicado

em

Reprodução/Carlos Soares/SSP-AM/Erlon Rodrigues e Alailson Santos/PC-AM

As policias Civil e Militar do Amazonas apreenderam um caminhão com 33 cilindros de oxigênio escondidos. Uma denúncia anônima informou sobre uma movimentação suspeita na tarde desta quinta-feira, 14, no bairro Alvorada, na capital amazonense. As informações são do Arthur Coelho, da BandNews FM e do Mark Figueredo, no 1º Jornal.

O motorista do veículo, um homem de 38 anos, foi preso por reter produtos para fim de especulação. A secretaria de Segurança Pública informou que dos 33 cilindros, 26 estavam cheios e tinham sido envasados na última quarta-feira, 13.

Em depoimento, o homem preso afirmou que é dono de uma empresa de comercialização de cilindros e ficou com medo que invadissem o local por causa da alta procura pelo material.

Nos últimos dias, o Amazonas tem sofrido com a escassez de oxigênio hospitalar. A demanda pelo produto disparou com o aumento das internações em Manaus.

Ontem, hospitais da capital ficaram sem o produto e há o relato de pacientes que morreram sem a complementação de ventilação adequada.

Assista o vídeo:

Fonte BAND

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Denúncias

PRF prende traficante com 24 quilos de maconha no tanque de combustível de um Del Rey

Publicado

em



A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por tráfico de aproximadamente 24 quilos de maconha na manhã desta sexta-feira (31), na BR 480 em Erechim. A droga estava escondida no tanque de combustível de um Del Rey.
Após receberem informações do serviço de inteligência da PRF, os agentes federais localizaram e abordaram um Del Rey, com placas do Paraná, suspeito de estar sendo utilizado para o transporte de algum ilícito. O condutor era um homem de 52 anos, natural de Lagoa Vermelha/RS.
Os policiais realizaram buscas no veículo e constataram indícios de adulteração no assoalho do porta-malas. Foi realizada a desmontagem do reservatório de combustível e, no seu interior, foram encontrados diversos tabletes de maconha, que totalizaram cerca de 24 quilos.
O preso, a droga e o veículo foram encaminhados para registro do flagrante na área judiciária.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Denúncias

Briga e agressões entre detentos no presídio de Santa Rosa

Publicado

em



Na última sexta-feira, 01 de maio ás 13h25min no pátio interno foi visualizado através das câmeras de monitoramento uma briga no pátio da galeria B sendo identificados os apenados de iniciais R.R.S e D.S.P, ambos portando estoques. Prontamente os Agentes Penitenciários se deslocaram até a galeria retirando o apenado R.R.S do pátio foi visualizado que o mesmo encontrava-se sangrando. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros. Não obtendo êxito diante da demora, o mesmo foi conduzido pela equipe de plantão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h). Foi apreendido um estoque. O apenado D.S.P também foi retirado do pátio e alojado na célula, pois, não apresentava lesões.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×