Vereadores da bancada do PP de Horizontina participam de solenidade em Porto Alegre – Portal Plural
Connect with us

Horizontina

Vereadores da bancada do PP de Horizontina participam de solenidade em Porto Alegre

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Durante esta quarta feira 27, ocorreu a solenidade de assinatura do termo de acordo do contorno viário de Horizontina. a convite do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado Ernani Polo, representando o Partido Progressista de Horizontina, estiveram presentes os vereadores Lucas Edio Stoll e Diogo Luiz Weiss.

O acordo para construção da obra em inédita PPP – Parceria Público Privada teve sua homologação em fevereiro de 2020, quando o governador Eduardo Leite esteve em Horizontina e visitou o traçado das obras, depois foi recebido junto a planta industrial da John Deere, maior empregadora de mão de obra e maior geradora de tributos do município para o Estado.

A construção do anel viário de 7,94 quilômetros, vai do entroncamento com a ERS-305 em Esquina Tunas até o entroncamento com a ERS-342 no Distrito Industrial III saída para Km 20. A fiscalização ficará sob responsabilidade do Daer. Como contrapartida, a empresa abaterá o valor investido no trecho – cerca de R$ 40 milhões – do ICMS.

A solenidade aconteceu em Porto Alegre tendo por local o Salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratiní reunindo o Estado, através do governador Eduardo Leite, a John Deere Brasil através de seu presidente no Brasil Paulo Renato Hermann e o município através do Prefeito Jones Cunha. O Presidente da Assembleia Legislativa Ernani Pollo e o líder do PTB no parlamento gaúcho Aloisio Classmann são deputados que também fizeram parte da solenidade.

O prefeito Jones Jehn da Cunha acompanhado dos ex-prefeitos Antônio Otacílio Lajús e Eduardo Jorge Horst e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Alessandro Rafael dos Santos. O mandatário horizontinense deve permanecer na capital na quinta-feira, onde cumprirá outros compromissos em nome do município.

Ainda de acordo com os vereadores da bancada do Partido Progressista, A viagem a Porto Alegre não foi custeada pelos cofres públicos do município, bem como a utilização de veículo e recursos próprios custeados para a viagem.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horizontina

FAHOR inicia ano letivo com aulas presenciais no dia 22 de fevereiro

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Num esforço coletivo de adaptação e de aprendizagem, a comunidade acadêmica da FAHOR desde as primeiras orientações para distanciamento social reestruturou as atividades para modalidade remota. As atividades práticas presenciais, com uso de laboratórios, foram retomadas em junho de 2020, sendo mantidas até o final do ano, com algumas atividades mantidas on-line, como medida de prevenção a COVID- 19. Deste modo, a FAHOR cumpriu todas as horas de aulas e atividades, com esforço extra para adaptação de estudantes e professores.

 

Com a supervisão do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE FAHOR) e COE Municipal e seguindo os protocolos de biossegurança, mais uma vez tudo está preparado para a volta às aulas, de forma presencial neste 1º semestre de 2021, agendado para o dia 22 de fevereiro.

 

Os docentes têm sido sempre desafiados a desenvolver aulas mais atrativas, com mais eficiência no aprendizado, com o uso das metodologias ativas, desde 2015, com as mais diferentes ferramentas didáticas, tecnológicas ou não e por isso em constante compartilhamento de saberes e experiências, promovem juntos a aprendizagem de excelência, nas áreas de Engenharia, Economia e Gestão.

 

Para se conectar neste novo mundo de infinitas oportunidades a FAHOR ainda oferece vagas para o Ensino Superior, com processo seletivo on-line. As inscrições e matrículas estão abertas até o dia 18 de fevereiro. Informe-se no site: vestibular.fahor.com.br

Fonte: Assessoria Fahor

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

Participação na liga gaúcha é pauta entre poder público municipal e Horizontina futsal

Portal Plural News HZ

Publicado

em



A direção do Horizontina Futsal, clube que irá disputar a Liga Gaúcha de Futsal, 1ª divisão, foi recebida em encontro pelos poderes Executivo e Legislativo nesta quarta-feira dia 3 de fevereiro.
Na pauta da reunião a participação do clube com aporte de recursos municipais, haja vista ser a fundação que o administra declarada de Utilidade Pública para a promoção do Esporte e Lazer.
Dentro dos limites orçamentários do município e da legalidade para os repasses, o município deverá participar deste suporte, bem como fazendo a cedência das estruturas do Ginásio Municipal para os jogos e treinamentos.
Do encontro participaram o prefeito Jones Cunha, os vereadores Rafael Godoy e Márcio Fischer representando a base do governo no Poder Legislativo, vice-prefeita Zuleica Wehner, Presidente do Clube Anderson Seimetz, secretários de governo, vereadores e demais integrantes da diretoria do Horizontina Futsal.
Fonte: Imprensa HZ
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

Secretaria de saúde de Horizontina recebe novo veículo com emenda parlamentar

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Foi recebida nesta sexta-feira(29) pelo município de Horizontina, visando equipar a frota da Secretaria Municipal de Saúde uma nova GM Spin, camionete de 7 lugares, adquirida com recursos de emenda parlamentar indicado ao orçamento do Estado do RS pelo deputado estadual Aloísio Classmann(PTB).
O carro chegou na manhã de sexta-feira, dia 29, e foi recebido pelo prefeito municipal Jones Cunha, vice-prefeita Zuleica Wehner e pelo Secretário Municipal de Saúde Darlan Felipe Dewes, gestor da pasta onde o veículo será utilizado.
Na parte da tarde aproveitando a estada no município do deputado autor da emenda Aloisio Classmann, ocorreu a entrega simbólica do investimento com a presença de lideranças do PTB local, entre elas o ex-prefeito Eduardo Horst e o Presidente da Câmara de Vereadores Alessandro dos Santos, integrantes do partido no governo e membros do diretório municipal dos trabalhistas.
A vice-prefeita Zuleica Wehner, que liderou o ato, agradeceu em nome do Governo Municipal o trabalho do deputado em prol da área da saúde e social; “Nosso compromisso ao lado do Prefeito Cunha, é cuidar bem da vida e do ser humano, e um veiculo novo, equipado, permite transportarmos nossos pacientes até os atendimentos de referência com segurança, conforto e qualidade”, destacou a gestora.
O prefeito Jones Cunha não esteve na recepção ao deputado Classmann, pois se encontrava na assembleia da AMUFRON – Associação de Municípios da Fronteira Noroeste em Santa Rosa.
O veículo foi adquirido através de processo licitatório da concessionária GM Nicola Veículos com investimento de R$ 103.700,00.
Fonte: Imprensa HZ
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×