Horizontina
Vereadores da bancada do PP de Horizontina participam de solenidade em Porto Alegre

Durante esta quarta feira 27, ocorreu a solenidade de assinatura do termo de acordo do contorno viário de Horizontina. a convite do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado Ernani Polo, representando o Partido Progressista de Horizontina, estiveram presentes os vereadores Lucas Edio Stoll e Diogo Luiz Weiss.
O acordo para construção da obra em inédita PPP – Parceria Público Privada teve sua homologação em fevereiro de 2020, quando o governador Eduardo Leite esteve em Horizontina e visitou o traçado das obras, depois foi recebido junto a planta industrial da John Deere, maior empregadora de mão de obra e maior geradora de tributos do município para o Estado.
A construção do anel viário de 7,94 quilômetros, vai do entroncamento com a ERS-305 em Esquina Tunas até o entroncamento com a ERS-342 no Distrito Industrial III saída para Km 20. A fiscalização ficará sob responsabilidade do Daer. Como contrapartida, a empresa abaterá o valor investido no trecho – cerca de R$ 40 milhões – do ICMS.
A solenidade aconteceu em Porto Alegre tendo por local o Salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratiní reunindo o Estado, através do governador Eduardo Leite, a John Deere Brasil através de seu presidente no Brasil Paulo Renato Hermann e o município através do Prefeito Jones Cunha. O Presidente da Assembleia Legislativa Ernani Pollo e o líder do PTB no parlamento gaúcho Aloisio Classmann são deputados que também fizeram parte da solenidade.
O prefeito Jones Jehn da Cunha acompanhado dos ex-prefeitos Antônio Otacílio Lajús e Eduardo Jorge Horst e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Alessandro Rafael dos Santos. O mandatário horizontinense deve permanecer na capital na quinta-feira, onde cumprirá outros compromissos em nome do município.
Ainda de acordo com os vereadores da bancada do Partido Progressista, A viagem a Porto Alegre não foi custeada pelos cofres públicos do município, bem como a utilização de veículo e recursos próprios custeados para a viagem.
Horizontina
FAHOR inicia ano letivo com aulas presenciais no dia 22 de fevereiro

Num esforço coletivo de adaptação e de aprendizagem, a comunidade acadêmica da FAHOR desde as primeiras orientações para distanciamento social reestruturou as atividades para modalidade remota. As atividades práticas presenciais, com uso de laboratórios, foram retomadas em junho de 2020, sendo mantidas até o final do ano, com algumas atividades mantidas on-line, como medida de prevenção a COVID- 19. Deste modo, a FAHOR cumpriu todas as horas de aulas e atividades, com esforço extra para adaptação de estudantes e professores.
Com a supervisão do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE FAHOR) e COE Municipal e seguindo os protocolos de biossegurança, mais uma vez tudo está preparado para a volta às aulas, de forma presencial neste 1º semestre de 2021, agendado para o dia 22 de fevereiro.
Os docentes têm sido sempre desafiados a desenvolver aulas mais atrativas, com mais eficiência no aprendizado, com o uso das metodologias ativas, desde 2015, com as mais diferentes ferramentas didáticas, tecnológicas ou não e por isso em constante compartilhamento de saberes e experiências, promovem juntos a aprendizagem de excelência, nas áreas de Engenharia, Economia e Gestão.
Para se conectar neste novo mundo de infinitas oportunidades a FAHOR ainda oferece vagas para o Ensino Superior, com processo seletivo on-line. As inscrições e matrículas estão abertas até o dia 18 de fevereiro. Informe-se no site: vestibular.fahor.com.br
Fonte: Assessoria Fahor
[mailpoet_form id="1"]Horizontina
Participação na liga gaúcha é pauta entre poder público municipal e Horizontina futsal

Horizontina
Secretaria de saúde de Horizontina recebe novo veículo com emenda parlamentar

-
Clima/Tempo1 ano atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque12 meses atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque11 meses atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized11 meses atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized1 ano atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Destaque11 meses atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized11 meses atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Uncategorized1 ano atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM