Vereador Rubem pede manutenção nas estradas rurais – Portal Plural
Connect with us

Política

Vereador Rubem pede manutenção nas estradas rurais

Publicado

em



 

Na sessão realizada na última segunda-feira, 15 de julho, o vereador Rubem Breunling solicitou ao Executivo a realização de serviços de patrolamento e colocação de cascalho nas estradas das comunidades de Bela União, Lajeado Capim, Esquina Loro, Km 10, Lajeado Tigre e Candeia baixa. O pedido é realizado em nome dos moradores e demais usuários que estão enfrentando diversos problemas.

Rubem está preocupado com o atual estado em que as vias se encontram. “As estradas estão comprometidas e isso vem ocorrendo com frequência nos últimos anos. É preciso um cronograma de ação mais transparente por parte da secretaria responsável”, declara o vereador.

O presente pedido se justifica pois, em dias de chuva ocorrem muitas dificuldades para transitar. “Os serviços de reparos e manutenção precisam acontecer de forma contínua nas comunidades rurais de Santa Rosa”, finaliza o vereador.

Suplente do PCdoB, Rubem Breunling assumiu a cadeira na Câmara Municipal no último sábado, 13 de julho. Permanece vereador até domingo, 21 de julho, quando Migue Knorst retorna à presidência da Casa Legislativa. Na última eleição, Rubem obteve 538 votos, sendo o 1º suplente do Partido Comunista em Santa Rosa.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Em posse de Moraes no TSE, Bolsonaro e Lula ficam frente a frente

Publicado

em



Líderes nas pesquisas de intenção de voto na disputa pela Presidência, os dois candidatos se evitaram durante todo o tempo
 
A cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (16) promoveu um encontro inédito entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu principal adversário na corrida eleitoral, Luiz Inácio lula da Silva (PT),
 
Líderes nas pesquisas de intenção de voto na disputa pela Presidência da República, de acordo com o agregador CNN/Locomotiva, os dois candidatos estiveram reunidos em um evento pela primeira vez.
 
Lula e Bolsonaro estiveram cara a cara durante a cerimônia, mas não se cumprimentaram e se evitaram durante todo o tempo. O atual presidente ocupou a tribuna de honra, enquanto o petista ficou na plateia, ao lado dos também ex-presidentes Michel Temer, Dilma Rousseff e José Sarney.
 
Moraes assumiu a presidência do TSE no primeiro dia oficial de campanha eleitoral e afirmou que sua gestão à frente da Corte será firme no combate a notícias falsas e desinformação sobre as urnas eletrônicas.
 
“Intervenção da Justiça Eleitoral será mínima, porém será célere, firme e implacável no sentido de coibir práticas abusivas ou fraudulentas, principalmente aquelas escondidas no covarde anonimato das redes sociais”, afirmou.
 
Fonte: CNN
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

Governo não tem plano para resgatar brasileiros, diz embaixador

Publicado

em



O secretário de Comunicação e Cultura do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Leonardo Gorgulho, disse nesta quarta-feira (24) que, até o momento, o Brasil não tem um plano de resgate para retirar os brasileiros que estão na Ucrânia.

Os ataques da Rússia à Ucrânia começaram na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo o Itamaraty, cerca de 500 brasileiros estão no país.

“Sobre a existência de plano de resgate, não há plano de resgate, não há da parte do Brasil e de qualquer outro país”, afirmou o embaixador.

O governo brasileiro estuda implementar um plano de evacuação por via terrestre, mas ainda não há data nem ponto de encontro definidos.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

PROFESSORES DE ALECRIM COBRAM O CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO

Publicado

em



O Ministério da Educação anunciou, no dia 27 de janeiro, o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN). Em 2022, o valor será corrigido e o piso da categoria será de R$ 3.845,63, um aumento de 33,24%.

Na noite do dia 03 de fevereiro, os professores da rede municipal de Alecrim estiveram presentes na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Alecrim, reivindicando o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério, e fazendo Repúdio a proposta de aumento de 13% apresentada pela administração pública municipal. Os educadores da rede municipal foram buscar apoio e foram bem recebidos em sua reivindicação pelos vereadores municipais.

A proposta de 13% foi encaminhada a comissão permanente para análise, mas os educadores discutem o valor apresentado, uma vez que o Presidente Jair Bolsonaro e o MEC já divulgaram o aumento, e que o valor deve ser retroativo a contar do dia 01 de janeiro.

Os Professores da rede apresentaram nota de Repúdio e deram um prazo de 30 dias para o cumprimento da Lei Nacional. Caso não ocorra acordo a demanda será encaminhada ao Judiciário e tomadas demais medidas necessárias.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×