Venda de bonecas Barbie aumenta 67% no Brasil na semana de estreia do filme
Connect with us

Entretenimento

Venda de bonecas Barbie aumenta 67% no Brasil na semana de estreia do filme

Publicado

em

Venda de bonecas Barbie aumenta 67% no Brasil na semana de estreia do filme

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

O filme da Barbie gerou um aumento de 67% nas vendas da boneca no Brasil na semana de estreia do longa, que chegou às telonas em 21 de julho. Os dados são da empresa global de data tech para análise do comportamento do consumidor Circana. O levantamento comparou a comercialização do brinquedo entre 17 e 23 de julho em comparação com a primeira semana do mês, de 3 a 9. Como a Jovem Pan mostrou anteriormente, as vendas já tinham registrado um aumento de 31% na semana anterior ao lançamento do filme.

Antes da chegada do longa, o crescimento nas vendas já tinha sido quase três vezes maior do que o aumento do faturamento da categoria total de brinquedos, que cresceu 13% na semana. A categoria “Fashion Dolls com Acessórios”, que contempla as bonecas Barbie mais completas e com vários acessórios, teve desempenho ainda melhor no período. Houve um crescimento de 59% de faturamento na semana de 10 a 16 de julho. Outro item com a licença, o carrinho de controle remoto, também teve um crescimento expressivo de 67%.

Apesar de não poder divulgar valores absolutos, a consultoria identificou um aumento nas buscas pelo brinquedo já no primeiro trimestre do ano. A Barbie apresentou a maior receita incremental em relação ao primeiro trimestre de 2022 na categoria Bonecas, com aumento de US$ 0,5 milhões. Além disso, ela ficou em 8º lugar entre os 10 principais itens na categoria Bonecas, sendo que os primeiros 7 itens eram itens da Barbie. Em 2022, Barbie foi a segunda marca da indústria de brinquedos logo após Hot Wheels. A receita da venda de brinquedos da marca em 2022 foi 4 vezes maior em comparação com seu concorrente mais próximo, a marca Baby Alive.

O filme dirigido por Greta Gerwig foi a 3ª maior estreia da história do Brasil, com 4,1 milhões de ingressos vendidos entre a quinta-feira e domingo da primeira semana. Estimativas da Warner Bros indicam que, em todo o mundo, foram arrecadados cerca de US$ 155 milhões (aproximadamente R$ 740 milhões) no fim de semana das primeiras exibições. O longa mostra a jornada de Barbie após ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita. Ela então parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade.

 

 

Fonte: Jovem Pan.

Compartilhe

Cultura

“Gladiador 2” fará sua estreia em evento com a presença da família real britânica

Publicado

em

portal plural “gladiador 2” fará sua estreia em evento com a presença da família real britânica
Foto: Divulgação
15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

A tão esperada sequência de “Gladiador” (2000) terá sua primeira exibição na 72ª edição do Royal Film Performance, um evento beneficente que contará com a presença da família real britânica, no dia 13 de novembro, em Londres, Reino Unido. O último filme a estrear no evento foi “Top Gun: Maverick”, em 2022, que teve a presença do duque e da duquesa de Cambridge. Em 2023, devido à greve de roteiristas e atores de Hollywood, não houve exibições de filmes.

“Gladiador 2” se passa 25 anos após os eventos do primeiro filme, onde Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, provoca a ira de Commodus (Joaquin Phoenix), filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), antes da morte do imperador. Após assumir o poder, Commodus sentencia Maximus à morte; no entanto, ele consegue escapar e se esconde como escravo e gladiador enquanto busca vingança.

A nova trama se concentra em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspira em Maximus. No primeiro filme, Lucius é uma criança, interpretada por Spencer Treat Clark. Agora, Paul Mescal (“Pessoas Normais” e “Aftersun”) assume o papel principal.

Quando era jovem, Lucilla enviou Lucius para a costa norte da África, em uma região chamada Numídia, que estava fora do alcance do Império Romano. Mais tarde, ele leva uma vida relativamente pacífica com sua esposa e filhos até que conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob a liderança de um general treinado por Maximus.

O elenco de “Gladiador 2” também conta com nomes como Pedro Pascal (“The Last of Us” e “The Mandalorian”), Denzel Washington (“Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”), Connie Nielsen (“Gladiador” e “Advogado do Diabo”) e Joseph Quinn (“Stranger Things” e “Game of Thrones”). O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

10 desenhos animados que marcaram o Bom Dia & Companhia do SBT

Publicado

em

portal plural 10 desenhos animados que marcaram o bom dia & companhia do sbt

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

O Bom Dia & Companhia é um dos programas infantis mais famosos da história da TV brasileira. Exibido nas manhãs do canal SBT, ele ficou marcado por uma série de fatores, desde as gincanas ao vivo, que davam até mesmo videogames como prêmios, como também por desenhos que marcaram gerações.

O programa estreou na TV aberta em 1993, com a apresentadora Eliana comandando a atração. Com o passar do tempo, diversas pessoas acabaram passando pelo Bom Dia & Cia e marcaram época, incluindo Maisa, que chegou à atração em 2009, e Priscilla e Yudi, que ganharam notoriedade na época dos consoles PlayStation como prêmio.

A programação animada sempre foi bem vasta. As atrações variavam desde clássicos repaginados, como Scooby Doo! e X-Men, até animes que até hoje fazem sucesso em diferentes gerações, como Naruto Dragon Ball. E hoje o Minha Série traz uma lista que recorda aqueles que foram os mais marcantes na história do programa. Confira!

10. Ben 10 (2005)

Ben 10 é um desenho que contava a história de um jovem que, graças ao seu relógio tecnológico Omnitrix, poderia se transformar em diversas criaturas. O desenho fez muito sucesso desde que começou a ser exibido no programa, mas curiosamente, ele ficou marcado por ser um fenômeno de vendas de brinquedos, roupas e acessórios. Na época da estreia, era comum ver crianças e adolescentes usando itens inspirados na animação, inclusive réplicas de seu famoso relógio.

9. Scooby Doo! (1969)

Um dos desenhos mais antigos e famosos da história, Scooby Doo! também foi exibido exaustivamente durante muitos anos pelo Bom Dia & Cia. Entretanto, por conta dos direitos da animação, o programa se dava ao luxo de exibir diferentes temporadas do desenho, variando entre os mais velhos, cujos pais da época cresceram assistindo, e versões mais novas, com um visual repaginado e histórias inéditas.

8. Os Jovens Titãs (2003)

Quem aí lembra da icônica abertura desse clássico? Como o nome sugere, a história de Jovens Titãs mostra heróis da DC Comics, em versões mais jovens, combatendo o crime. Uma das marcas registradas da animação é também dar destaque para personagens não tão famosos dos quadrinhos, o que ajudou a popularizar muitos deles, e expandir o sucesso para outras mídias, como as próprias HQs e jogos. Outra característica do desenho é a sua estética que lembra bastante os animes japoneses.

7. Meu Amigo da Escola É Um Macaco (2005)

Meu Amigo da Escola É Um Macaco é um desenho que ficou popular pela boa dose de humor. Ele conta a história de um jovem que, por um erro em seu nome, acaba indo parar em uma escola exclusiva para animais. Uma vez lá, ele conhece Jake, um macaco-aranha que acaba se tornando o seu melhor amigo.

6. As Meninas Superpoderosas (1998)

Um dos desenhos mais populares do final dos anos 90 e começo dos anos 2000, As Meninas Superpoderosas também foi um dos destaques do Bom Dia & Companhia. Ele mostrava o dia a dia de um trio de meninas com superpoderes, que vivem para combater o crime. Curiosamente, a animação também era exibida com frequência, e em diversos horários, no canal fechado Cartoon Network, mas foi no SBT que ela se popularizou pelo país.

5. Samurai Jack (2001)

Embora não tenha ficado tanto tempo como os outros desenhos da lista, enquanto exibido no SBT, Samurai Jack conquistou muita gente pelo país. A animação era focada no personagem que dá nome a série que, depois de enviado para o futuro pelo vilão Abu, precisa encontrar um portal para voltar ao seu presente.

4. Super Choque (2000)

Super Choque foi um dos desenhos mais populares já exibidos no programa do SBT. Ele conta a história de um jovem que, após uma explosão, adquire poderes envolvendo a eletricidade. Vale lembrar que a animação pode ganhar um filme em breve, que será estrelado por Michael B.Jordan, astro de Creed Pantera Negra, e será exclusivo da plataforma de streaming Max.

3. Naruto (2002)

Uma das animações orientais mais famosas do mundo, Naruto era um dos destaques do Bom Dia & Companhia. O desenho, que era baseado nos mangás de Masashi Kishimoto, era focado no ninja de mesmo, que se aventura para se tornar um Hokage, ou seja, um líder da sua vila natal.

2. Dragon Ball (1986)

De longe o desenho japonês mais popular do planeta, Dragon Ball começou a ser exibido no Brasil pelo SBT, justamente pelo programa Bom Dia & Companhia. O canal de Silvio Santos foi a casa do anime original da franquia, que ganhou destaque na programação nos anos 90.

Entretanto, alguns anos depois, os direitos de exibição da franquia foram completamente adquiridos pela Globo, onde viu a sua popularidade explodir, já que era exibido pelo “rival” TV Globinho na hora do almoço. A animação conta a história de Son Goku, desde a sua infância aprendendo artes marciais, até a fase adulta defendendo o seu planeta de ameaças.

1. X-Men Evolution (2000)

Enquanto a rival Rede Globo obteve uma boa audiência com a primeira animação dos X-Men, o SBT resolveu surfar a onda e adquiriu os direitos da até então nova série X-Men Evolution. A aposta deu certo e o desenho é considerado um dos maiores sucessos da história do Bom Dia & Cia.

A história mostra os mutantes em uma versão adolescente, começando a lidar com seus poderes na escola de Professor Xavier. Trazendo personagens clássicos repaginados e novos arcos narrativos, a produção marcou a memória de quem acompanhava o programa no fim da manhã.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Entretenimento

Amigos são surpreendidos ao pedirem vinho por R$ 1.650 pensando que era R$ 165 e viralizam ao compartilhar a conta do restaurante

Publicado

em

portal plural amigos são surpreendidos ao pedirem vinho por r$ 1.650 pensando que era r$ 165 e viralizam ao compartilhar a conta do restaurante
Foto: Reprodução
NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Um simples almoço entre amigos acabou se transformando em uma despesa inesperada de R$ 4.512,09, depois que quatro amigos confundiram o preço de um vinho. Eles optaram por uma garrafa que custava R$ 1.650, pensando erroneamente que custava apenas R$ 165, e o episódio viralizou nas redes sociais.

O incidente ocorreu em Salvador, no domingo (7), e ganhou destaque nacional na segunda-feira (8) após ser compartilhado no TikTok.

Em uma entrevista  a arquiteta Thalyta Figueiredo detalhou como ela, seu namorado e outro casal de amigos acabaram gastando mais de R$ 3 mil em duas garrafas de vinho no restaurante Mistura, na Av. Contorno. “Sempre optamos pelo vinho mais acessível para economizar”, enfatizou ao iniciar sua narrativa. A jovem de 27 anos explicou que começaram a beber mesmo antes de conseguirem uma mesa, devido à lotação do restaurante e à longa espera.

“Ficamos na recepção aguardando sermos chamados. Depois nos mudamos do hall de entrada para um sofá interno e decidimos pedir logo o vinho e duas entradas”, relatou.

Thalyta mencionou que teve dificuldades para acessar o cardápio via QR Code, mas sua amiga conseguiu visualizá-lo e anunciou que havia uma boa opção por R$ 165. O que eles não sabiam era que a amiga, Juliana, não havia notado um zero a mais no preço: a garrafa de vinho branco Pera Manca custava na verdade R$ 1.650.

Ao analisar a situação, Thalyta reconheceu que o comportamento dos funcionários indicava um alto padrão de serviço, como quando um garçom atravessou o salão apenas para encher as taças do grupo. No entanto, a ficha só caiu quando receberam a conta.

“Quando Pedro [namorado de Juliana] mostrou a conta, eu senti um aperto no estômago, fiquei quente”, confessou a arquiteta. Ela inicialmente pensou que poderia ter havido um engano com a conta de outra mesa, mas logo conferiram o cardápio e perceberam o equívoco.

“Ficamos em pânico, nos sentimos constrangidos. Acho que os garçons perceberam e ficaram aguardando que chamássemos para verificar a máquina.” Entre idas ao banheiro e muita tensão, não tiveram alternativa senão dividir o valor total por quatro — resultando em R$ 1.128,02 para cada um — e pagar a conta do almoço.

Nenhum cartão foi recusado, mas Thalyta admitiu ter ficado traumatizada com a situação. Pelo menos por um tempo, não quer mais saber de vinho.

A assessoria de comunicação do Mistura declarou que o vinho Pera Manca “tinha seu preço explícito no cardápio”, mas “se solidarizou com a inexperiência dos jovens”. Em nota, a empresa informou que a direção soube do incidente através das redes sociais e já entrou em contato com o grupo para oferecer um jantar como cortesia.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×