Veja as fotografias vencedoras do concurso de fotos mais espetaculares de 2019 – Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

Veja as fotografias vencedoras do concurso de fotos mais espetaculares de 2019

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Uma incrível foto aérea dos “rios trançados” da Islândia ficou, em primeiro lugar, no Pano Awards. Para quem não sabe, o Pano Awards é um concurso de fotografia. Além disso, o pleito visa mostrar a magnificência da fotografia panorâmica. Em seu décimo ano, o concurso recebeu cerca de 5.000 inscrições. Surpreendentemente, vindas de mais de 70 países.

O número de inscrições que o concurso recebeu foi ligeiramente inferior ao do ano passado. Entretanto, isso não diminui a qualidade do material apresentado.

Afinal, do ponto de vista do puro espetáculo estético, anualmente, o Epson International Pano Awards compila a coleção de fotos mais deslumbrantes de todos os concursos do mundo. Por causa disso, este ano não foi exceção.

Em suma, o concurso possui duas categorias. Natureza/Paisagem e Ambiente Construído/Arquitetura. Surpreendentemente, a única regra é que as fotos sejam apresentadas nas proporções 2:1 ou 1:2.

Nesse ínterim, a fotógrafa australiana Mieke Boynton foi uma das vencedoras do concurso. Basicamente, Dragonfire é o título da imagem com a qual a fotógrafa logrou o primeiro prêmio da décima edição do EPSON International Pano Awards. Em síntese, o que significa que se tornou a primeira mulher na história do concurso, a alcançá-lo.

Basicamente, a fotografia foi tirada no ano passado, na Islândia. Em suma, foi tirada de um avião, capturando as tranças que formam os rios. Inclusive, registradas em sua corrida para o oceano.

Juntamente com as principais categorias gerais, o concurso concede também uma série de prêmios especiais, incluindo Digital Art Award, a Highest Scoring Smartphone Image Award, and a Curator”s Award. As obras são selecionadas pelo curador e fundador do Pano Awards, David Evans.

Ao todo, US$ 50.000 em dinheiro foram distribuídos entre os vencedores. Confira, agora, alguns dos belos destaques, revelados pelo concurso de fotos panorâmicas. Ah, aproveitamos para dar um conselho também.

Prepare-se: o material que você irá conhecer agora é visualmente sublime. Basicamente, selecionamos as que mais chamam atenção, seja pela cor ou pelo ângulo.

Caso queira conferir todas as fotografias, selecionadas no Pano Awards, basta clicar aqui.

#1 – Daniel Trippolt


#2 – Jesus Alcantra


#3 – Zhayynn James


#4 – Wong Choon Keat


#5 – Yifan Bai


#6 – Daniel Trippolt


#7 – Ray Jennings


#8 – Milan Radisics


#9 – Jason Denning


#10 – Mark Duffus


#11 – Daniel Bonte


#12 – Peter Gordon


#13 – Zay Yar Lin


#14 – Lourdes Gomez Fernandez


#15 – Bernadett Becei


#16 – Marcio Cabral


#17 – Weimin Chu


#18 – Richard Auger


#19 – Daniel Bonte


#20 – Amri Arfianto

A fotografia vencedora – Mieke Boynton

“As geleiras são poderosas. Potentes, esmagam as montanhas. Ou seja, escondem as rochas. Mas quando a água se estende através dos deltas do rio, essas rochas, em particular, dão à água uma ligeira cor leitosa. As cores são alteradas de acordo com a presença de diferentes elementos e minerais. Em síntese, os típicos enxofre e metal. Do mesmo modo que as infinitas variações, que são impressionantes”, explicou Boynton em comunicado à imprensa. Tal comunicado foi emitido pela organização do concurso. Boyton disse também que gosta de ver a delicada e complexa arte que a natureza cria. “Viajo para áreas remotas e inacessíveis, muitas das quais não podem ser fotografadas com drones. Além disso, muitos desses lugares parecem pinturas gigantes abstratas. Por causa disso, sou cativada e fascinada pela arte abstrata que a natureza promove”.

Por isso, me inspiro na fotografia de Andre Ermolaev e nos estilos artísticos dos artistas MC Escher, Wassily Kandinsky, Piet Mondrian e Papunya Tula”, finalizou a fotógrafa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo. Posteriormente, compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante para nós.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Elma Chips relança Tazos colecionáveis no Brasil, a febre dos anos 90

Pável Bauken

Publicado

em



Lembra dos Tazos? A Elma Chips acaba de relançar no Brasil os discos colecionáveis que foram febre nos anos 1990. Os Tazos que estarão nas embalagens da linha das batatas Lay’s, também estampam as 20 bolas das finais da UEFA Champions League, liga dos campeões de futebol da Europa.

A campanha publicitária do relançamento, criada pela agência AlmapBBDO, vai ser estrelada pelo jogador Daniel Alves, que publicará informações sobre a novidade em suas redes sociais.

No Instagram, por exemplo, o jogador tem 30 milhões de seguidores. Nas publicações, ele mostra os discos e pede dicas aos fãs de como brincar com a novidade. As respostas mais criativas vão gerar conversas entre o atleta e seus “técnicos”.

por Curta Mais

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

MÃE SAI PARA LEVAR FILHOS À ESCOLA E PERCEBE QUE ESQUECEU TODOS EM CASA

Reporter Global

Publicado

em



Uma mulher nos Estados Unidos mostrou como o estresse do dia a dia pode afetar as pessoas. Após chegar na escola onde deixaria seus filhos, a mãe percebeu que simplesmente esqueceu as crianças em casa!

Ao se dar conta do que havia feito, a norte-americana começou a gravar sua reação e o vídeo rapidamente viralizou no Twitter. A gravação foi publicada no último dia 23 deste mês e já soma mais de 4 milhões de visualizações. 

No vídeo é possível ver a mãe filmando o banco de trás vazio enquanto explicava o ocorrido. Eles não estão no carro! Dirigi até a escola sem as crianças. Em seguida, contou que iria voltar para pegar os filhos para não perder o dia de aula. 

Nos comentários, usuários dividiram opiniões sobre o caso. Alguns se solidarizaram com a situação, entendendo que casos graves de esquecimento podem acontecer. Já outros condenaram a mulher, afirmando que foi um exemplo caro de irresponsalibidade. E você, o que achou?

Sbt

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Cervo raro aparece em propriedade em Boa Vista do Buricá

Reporter Cidades

Publicado

em

Luiza Veit

Um cervo é visto regularmente em uma propriedade na localidade de Linha Almeida no município de Boa Vista do Buricá. As imagens foram enviadas para o site metropole1070, na manhã desta quarta-feira (05) por Luiza Veit que mora na propriedade.

O animal exótico foi identificado como sendo da espécie Axis, nativo de países da Ásia e que foi introduzido em nosso país. Ele é regularmente visto se alimentando junto com bovinos da propriedade. Segundo informações, o IBAMA irá capturar o animal.

Fonte: Rádio Metrópoli

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×